fia-gtc-sydney-|-takuma-myazono-leva-a-primeira-etapa-da-copa-das-nacoes
(Photo by Hanna Lassen - Gran Turismo/Gran Turismo via Getty Images)

FIA GTC Sydney | Takuma Myazono leva a 1° etapa da Copa das Nações

Myazono e o Bumerangue japonês

O Bumerangue é um artefato pré-histórico pode ser encontrado em diversas partes do planeta. Diferentemente do que imaginam, ele não se originou na Áustralia, que sediou a primeira etapa do FIA Gran Turismo Championship. Sei que você ainda deve estar se perguntando o que um bumerangue tem a ver com a vitória de Takuma Myazono na Copa das Nações no FIA GTC em Sydney, mas eu já explico.

SYDNEY, AUSTRALIA – 16 de Fevereiro de 2020 : Takuma Myazono vencedor da Copa das Nações – etapa de Sydney em Luna Park (Photo by Hanna Lassen – Gran Turismo/Gran Turismo via Getty Images)

Sydney – a primeira parada da temporada 2020 Fia GTA

Tal como o campeonato da Fórmula 1, a temporada 2020 da FIA GTC começou pela Austrália. Assim, segue o mesmo modelo de turnê internacional das edições anteriores, tendo a cidade de Sydney como primeira anfitriã. Embora a cidade tenha o circuito Sydney Motorsport Park, característica comum entre as cidades sedes do FIA GTC, muito provavelmente sua escolha deve ter sido motivada pela popularidade da cidade australiana. Afinal, Sydney é tão famosa mundialmente que muita gente acredita que ela é capital do país, posto ocupado pela cidade de Camberra.

15 de Fevereiro de 2020 in Sydney, Australia. (Photo by Jack Thomas – Gran Turismo/Gran Turismo via Getty Images)

Além disso, a terra do cangurus tem como representante Cody Latkovski, atual campeão da Digital Cup da FIA Motorsports Games, uma espécie de olimpíadas do automobilismo.

Cody Latkovski 2° Colocado na Copa das Nações na Luna Park Sydney, Australia. (Photo by Hanna Lassen – Gran Turismo/Gran Turismo via Getty Images)

Miyazono x Latkovski e uma Copa conquistada por 0,032s

A tradicional corrida final, que ocorreu no circuito de Dragon Trail – Seaside, com o protótipo Red Bull X2019 teria um final eletrizante. Desse modo, corrida se resumiu a duas estratégias de pit diferentes. Assim, metade dos pilotos, incluindo Miyazono, optou por três paradas, com duas passagens nos pneus macios, enquanto a outra metade passou por uma passagem em cada classe de pneu, incluindo Latkovski. Contudo, na volta 27 (de um total de 30) a diferença entre as duas estratégias desapareu. Com isso, o piloto japonês pegou o australiano na primeira chicane do Seaside.

No entanto, isso colocou Latkovski na cola de Miyazono, e a dupla teve racha emocionante pelas duas voltas finais até a linha de chegada. Então, ao sair da curva final, Latkovski conseguiu até tentou ultrapassar, mas Miyazono se manteve firme ao levar a bandeira por apenas 0,032s.

O retorno do Bumerangue

Como dissemos lá em cima, chegou a hora de explicar o que o bumerangue tem a ver com tudo isso. No campeonato de 2019, na etapa de Nova York, após ser duramente criticado pela sua agressividade na pista na etapa anterior, Cody Latkovski estava no centro das criticas outra vez. 

Na final da Copa das Nações, depois de um acidente, Cody voltou pra pista e bloqueou e bateu em Takuma Miyazono, tirando a possibilidade de conquistar o pódio em sua estreia no World Tour usando uma estratégia brilhante de três paradas. Ou seja, o universo tem uma forma irônica de fazer justiça, pois assim como um bumerangue, no mundo do automobilismo virtual o que você faz, volta.

A próxima etapa da FIA Gran Turismo Championship World Tour já está marcada para os dias 22 a 24 de maio de 2020 durante as 24h de Nurburgring. Buzz Tchau!

More Stories
Falcão e o Soldado invernal | menos magia e mais humanidade
Falcão e o Soldado invernal | O que esperar dos próximos capítulos?