This is Us | Porque você deveria ver essa série que está na Amazon Prime

This is Us | Porque você deveria ver essa série que está na Amazon Prime

This is Us é uma série de drama americana criada por Dan Folgeman em 2016, exibida pela emissora NBC e que consta no catálogo da Amazon Prime.

Enredo

A série segue os irmãos Kate (Chrissy Metz), Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown), enquanto suas vidas e dramas se entrelaçam.

Kate e Kevin eram originalmente parte de uma gravidez de trigêmeos. Porém, seu irmão biológico faleceu no parto. Então, seus pais com a intenção de levar três bebês para casa, decidem adotar Randall. A saber, um bebê afrodescendente nascido no mesmo dia.

O Kolmeia acompanhou diferentes fases da família Pearson. Primeiro, o passado focando nos pais, Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) criando os filhos. E, posteriormente, a vida dos três no futuro com suas respectivas famílias e tramas.

De fato, é completamente impossível não se apaixonar pela série após seu primeiro episódio. Afinal, bastaram 43 minutos para eu estar completamente encantado.

Personagens e elenco

This is Us | Porque você deveria ver essa série que está na Amazon Prime

Um dos pontos altos da série, certamente, são seus personagens. Isso porque, todos os integrantes principais da família Pearson são interessantes e têm suas tramas abordadas de jeito magistral. Principalmente por conta da atuação, pois o elenco entrega interpretações sinceras e tocantes.

Outra coisa interessante de se apontar são os personagens secundários. Afinal, eles são tão bem trabalhados que as vezes a gente fica se perguntando se realmente são secundários ou não. De fato, temos alguns destaques, mas de maneira geral todos são igualmente importantes para trama.

Gente como a gente

O que mais chama a atenção em This is Us é a humanidade que a série transmite, pois são pessoas comuns vivendo o dia a dia da vida delas. Assim, como eu e você, eles passam por alegrias, tristezas, fases boas e difíceis na vida.

A série foca, ainda, em superar adversidades. Portanto, são diversos assuntos abordados, por exemplo: trabalho, preconceito, obesidade, depressão, família, etc. Tudo de forma consciente, com muita empatia e respeito.

E nenhum personagem é dado como perfeito, você não encontra heróis ou vilões aqui. Em um momento da série você pode acabar pensando que alguns personagens são completamente inquebráveis, entretanto conhecendo a fundo percebemos que todos têm pelo menos um ponto fraco.

Ambientação de This Is Us

Além disso, a série que se encontra no catálogo da Amazon Prime mostra diversas fases da família Pearson, em épocas diferentes da sua vida. Com isso temos um trabalho espetacular com a ambientação, a fotografia, maquiagem, cenário, trilha sonora, tudo é modificado conforme vai alternando os anos. Trazendo um sentimento diferente para cada momento mostrado.

Reconhecimento e Prêmios da Série

A série da NBC continua tendo grandes números de audiência e bateu recordes antes mesmo do seu lançamento. Afinal, seu primeiro trailer chegou a ser visto mais de 70 milhões de vezes no Facebook em menos de duas semanas.

Seus prêmios incluem um GLAAD de Melhor série dramática, prêmio do Sindicato dos Atores para Melhor elenco de série dramática. Um Emmy e um Globo de Ouro de Melhor ator para Sterling K. Brown, entre outros. A NBC está de parabéns!

Roteiro e mensagens

O melhor de This is Us é o roteiro, a dinâmica criada é muito bem fluida e te prende do início ao fim, os personagens são desenvolvidos aos poucos e quando você percebe já se apegou a eles. Como são retratados desde a infância a vida adulta, é fácil entender a profundidade de seus problemas.

O drama e o humor são fortemente equilibrados, tem momentos que te abalam sim, é bem provável que você se pegue chorando mais de uma vez em alguns episódios, porém posso garantir que você vai se pegar rindo ou gargalhando em uma cena, por simplesmente se identificar com o que está sendo mostrado para você.

This is Us | Porque você deveria ver essa série que está na Amazon Prime

Os diálogos são perfeitamente trabalhados e cheios de significados, tão impactantes que você fica absorto em cada palavra dita.

A série pode remeter bem de longe às novelas, pois é um programa que pode ser assistido por todos. Porém não há nada comparado na nossa atualidade, já que é o conteúdo mais humano que já assisti. Talvez a televisão brasileira possa beber um pouco da fonte.

Abelhudos o que acharam? Vão dar uma chance para a série da NBC? This is us finalizou sua quarta temporada no dia 24 de março, porém tem mais duas confirmadas. A série é exibida aqui no Brasil pelo canal Fox, e suas primeiras temporadas estão no catálogo da Amazon Prime.

More Stories
Pixar Fest | Maratona de clássicos da Disney acontece em setembro
Pixar Fest | Maratona de clássicos da Disney acontece em setembro