The Flu | Combatendo a epidemia sem tempo de se prevenir

The Flu | Combatendo a epidemia sem tempo de se prevenir

806 0

Muito se fala sobre a COVID-19 e a importância de ficar em casa diante dessa pandemia. Mas já se imaginou em um cenário sem nenhuma medida preventiva? Não há dúvidas de que várias vidas seriam poupadas no filme The Flu, se eles soubessem como se prevenir.

Falando sobre a trama de The Flu, a cidade de Seul recebe a chegada de um contêiner com imigrantes ilegais. No entanto, os imigrantes são encontrados mortos por dois irmãos contrabandistas restando um único sobrevivente, o garoto Monssai.

Durante esse encontro, o garoto foge e um dos irmãos é infectado pelo vírus da H5N1. Dessa maneira, os irmãos decidem ir a uma clínica, mas acabam contagiando outras pessoas que espalham a doença pela cidade. Com isso, o caos toma conta da população. Diante disso, restam as medidas extremas do governo coreano contra a corrida da Dra Kim In-hae pela cura.

The Flu | Combatendo a epidemia sem tempo de se prevenir
Dra Kim In-hae e Kang Ji-koo protegendo a equena Kim Mi-reu.

De forma realista, o roteiro de The Flu é bem convincente. Sobretudo por retratar o quão rápido a transmissão se espalha. Certamente, as grandes proporções de catástrofes da trama poderiam ser minimizadas se tivessem tempo de se prevenir. Sobretudo, evitando milhares de execuções de pessoas diagnosticadas com a doença por ordem do governo no longa.

Paralelamente a ficção, melhores resultados chegam logo no início da epidemia na Coreia do Sul, contra a COVID-19

Paralelamente a ficção, a Coreia do Sul chegou a ser o epicentro da COVID-19 fora da China. No entanto, ao possuir conhecimento prévio da ameaça do vírus, rapidamente o país a conteve. A realização de testes em massa ajudou a conter a curva de crescimento de novos casos. Leia mais sobre na matéria A estratégia de sucesso da Coreia do Sul contra a Covid-19: testes em massa da Super Interessante.

Voltando ao filme que está disponível na Netflix, ficou curioso sobre a trama? Confira o trailer:

Então chegamos ao fim! Ainda assim, a pergunta que não quer calar: Será que as personagens de The Flu encontraram uma cura para a epidemia? Assista e depois venha dizer nos comentários o que achou do filme! E se ama filmes como nós do Kolmeia, leia também Resgate | Crítica do novo filme de ação produzido pela Netflix

Até a próxima!

Robson Ramzaah

Cofundador do site Kolmeia, editor e podcaster no Kolmeia Talk, Robson atua como produtor de conteúdo em eSports e games. Adora um bom papo sobre Evangelion, jogos de luta e Tarantino.

Related Post

There are 1 comments

  1. Pingback: UMA CURADORIA DE FILMES NÃO TÃO POPULAR - PARTE 3

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *