A Super Semana | A Décima Semana do 2º split CBLoL 2020

Viradas e Porradas: A primeira semana da 2ª etapa do CBLoL 2020

O retorno do maior campeonato de League of Legends do Brasil

Depois dos jogos marcantes do 1º split, a parte 2 do CBLoL 2020 começou em chamas já nos primeiros dias. Portanto, mesmo as partidas começando ainda na Fase de Pontos (Md1), os times já vieram demonstrando as suas capacidades e habilidades em games emocionantes.

Seja como for, já no primeiro dia houve embates marcantes, team fights de qualidade e uma série de momentos memoráveis durante o jogo. A equipe KaBuM!, campeã do 1º split de 2020, vem na tentativa de fazer a sua dobradinha esse ano disputando com outras sete equipes pelo título. Dentre os times do CBLoL deste ano, estão dois times de clubes de futebol tradicionais do Brasil: Flamengo e Santos. Além disso, estarão no embate times marcantes do 1º split como paiN e Vivo Keyd e os demais que vieram marcar presença no campeonato.

CADA EQUIPE PROVANDO SEU VALOR

O sábado foi marcado pela virada impressionante da paiN em cima do Flamengo, já abrindo o dia de jogos. Mesmo após a vantagem considerável do Flamengo no early/mid game (3 abates em 5 min de jogo e com ACE no mid game), a resposta do time do brTT foi marcante. Após dois deslizes em team fights, a paiN consegue virar o jogo fazendo dois ACEs (um com duplo double kill) e garantindo a vitória, com direito a buff de Barão e tudo.

Outro jogo a ser lembrado deste mesmo dia aconteceu por último, com PRG vs KaBuM. Esta foi uma partida baseada em boas team fights, objetivos e equilíbrio, as duas equipes orquestraram uma gameplay de tirar o fôlego. Sendo assim, os momentos de tensão no meio do mapa eram constantes e todos ali mostraram que não estavam no CBLoL 2020 por sorte.

Viradas e Porradas: A primeira semana da 2ª etapa do CBLoL 2020
Team fight entre PRG x Kabum, com double kill nas mãos do Tutz

A pressão já rolava antes mesmo da wave chegar, com o Alternative tendo que forçar o flash para não ser abatido. Assim, a cada momento um abate aqui, uma arauto ali, uma torre lá e uma série de team fights que dão uma aula de LoL para o espectador. No fim disso, em um dos finais de jogo mais acirrados do CBLoL 2020 até agora, a Kabum consegue virada sensacional carregada pelo Dudstheboy e ganha a partida.

SEM TEMPO NEM PARA RESPIRAR NO CBLoL

O domingo não poderia ser diferente. As oito equipes se enfrentaram novamente e voltaram a criar espaço para demonstrar quais eram os melhores. No segundo jogo do dia, Keyd e KaBuM tiveram uma disputa acirrada no early/mid game, mas a KaBuM demonstrou muita inteligência para transicionar o jogo. No late game, a KaBuM conseguiu criar vantagem em cima da Keyd, ainda mais com dano da Nidalee do Revolta, o que fez a Keyd ser merendada aos 30 minutos.

Já no último jogo do dia, o Santos veio com força para cima da paiN. Logo, com um early game mais calmo, a transição de mid para late game estourou com team fights sensacionais. Dessa forma, as TFs garantiram banhos de sangue que levaram a vantagem para o Santos e eles souberam administrar bem a vantagem para derrubar o Nexus inimigo. As lutas do CBLoL levariam qualquer torcedor à loucura.

No final disso tudo, os times garantiram o seguinte placar:


EQUIPESVITÓRIASDERROTAS
1Santos20
2INTZ20
3KaBuM20
4PRG11
5paiN11
6Vivo Keyd02
7Furia02
8Flamengo02

A equipe do Kolmeia vai seguir fazendo a cobertura do CBLoL durante todo o 2º split. Se liguem com a gente para mais informações sobre o maior campeonato de League of Legends do Brasil!

Este texto foi escrito por Glauber Araujo.

More Stories
Street Fighter V | Anunciada novidade para E-league e novos personagens
Street Fighter V | Anunciada novidade para E-league e novos personagens