Playstation 5 | Sony enfim revela aparência do console

Playstation 5 | Sony revela aparência do console e mostra novos jogos

697 0

Nesta quinta, dia 11/06, a Sony finalmente mostrou ao mundo a aparência do aguardado PlayStation 5, seu novo console. Além disso, a gigante japonesa apresentou novos games, sendo alguns ainda para esse ano.

Aparência do console do playstation 5

A Sony havia enviado developers kits do PS5 para as produtoras desenvolverem jogos antes. Entretanto, a versão mostrada na live de hoje é completamente diferente anterior, trazendo traços mais finos e com um design que favorece a posição vertical.

Playstation 5 | Sony revela aparência do console e mostra novos jogos

Jogos mostrados para a próxima geração da Sony

GTA V

O primeiro jogo a ser mostrado na live dedicada ao Playstation 5 é um velho conhecido e já está em seu terceiro remaster para uma nova geração. A saber, GTA V, que a Sony incluiu como brinde à quem comprar o PS5.

Spider-Man: Miles Morales

O segundo jogo é a sequência de Spider-Man da Insomniac. Sobretudo a narrativa agora é focada em Miles Morales e mostrará as aventuras do jovem ao receber o manto do cabeça de teia. Além disso, este foi o primeiro exclusivo a ser mostrado na live.

https://youtu.be/gHzuHo80U2M

Gran Turismo 7

A Sony também nos apresentou a versão do Gran Turismo para o PlayStation 5. Embora jogos de corrida já tenham visuais que beiram à perfeição, surpreendentemente, a nova tecnologia de iluminação ray-tracing trouxe ainda mais realismo aos carros exibidos.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Em seguida, a empresa mostrou uma nova história de Ratchet & Clank. Além de gráficos de partículas lindos, este jogo conta com um incrível sistema de troca de cenários instantaneamente, por meios de pontos que te levam á outras dimensões. Seria esse o adeus à telas de loading?

Project Athia

Outro jogo mostrado foi o já revelado Project Athia, porém, agora com mais detalhes sobre a narrativa. O game apresenta gráficos fotorrealistas e mecânicas como voo, saltos á longas distância entre outros, mas a história ainda segue um pouco quanto misteriosa.

Stray

Aqui vemos um ambiente que lembra um episódio da série da Netflix Love, Death & Robots, pois retrata um mundo sem humanos onde, aparentemente, há apenas robôs e gatos. Mas se as similaridades acabam por aí, só o lançamento do PS5 pode responder.

Returnal

Falando em similaridades, Returnal tem um plot muito parecido com No Limite do Amanhã, porém, com uma pitada de Silent Hill. O teaser do jogo nos mostrou gráficos excelentes e batalhas assustadoras contra monstros, em um mundo onde se revive à cada morte e que é alterado segundo as memórias da personagem principal, como um tipo de inferno particular. Sinistro!

Sackboy: A Big Adventure

O Playstation 5 também contará com uma aventura para os amantes de LittleBigPlanet. Sackboy: A Big Adventure será um jogo de plataforma que contará com um modo multiplayer, mas aguenta a nostalgia aí, pois, o exclusivo da Sony não teve o ano de lançamento revelado.

https://youtu.be/mUwI6e-em3o

Destruction AllStars

Não sei ao certo porque, mas o trailer de Destruction AllStars me lembrou de Rocket League, porém, que sem bola. Sua temática remete à um clássico de gerações anteriores, a saber, Burnout: Take Down, pois, o objetivo é destruir os carros dos demais competidores até que reste um vencedor.

Kena: Bridge of Spirits

Se você não achou o trailer desse jogo a coisa mais fofa do mundo, você, certamente, não tem alma e nem coração! Pois, no trailer vemos pequenas criaturinhas que ajudam Kena durante a gameplay que te fazem querer abraçar a tela, além das criancinhas bochechudas. Vou vomitar arco-íris e já volto.

Goodbye Volcano High

Aparentemente, a Netflix tem influenciado mesmo a Sony, pois o PlayStation 5 trará uma história sobre o drama adolescente de animais antropomorfizados durante o ensino médio, porém, com a diferença da personagem principal querer fazer parte de uma banda, enquanto em Beastars, o personagem principal opta por teatro. O gráfico é bem diferente, mas não me empolguei muito com o jogo. E você?

Oddworld: Soulstorm

Agora o PS5 foi longe demais! Trazer clássico desses para a nova geração faz o coração de qualquer gamer com mais idade bater mais forte. Oddworld: Soulstorm nos leva de novo à esse mundo onde a fala ganha um significado muito mais profundo.

Ghostwire: Tokyo

Sabe Cyberpunk 2077? Coloca uns poderes mágicos nele e, ao menos em aparência, lembrará muito Ghostwire: Tokyo. Certamente, isso ocorre pela ambientação, pois, como o nome já diz, o game se passa no Japão e você enfrentará inimigos mágicos. O jogo sairá como exclusivo do PS5, entretanto, já se sabe ser apenas temporária a permanência somente no console da Sony.

Jett: The Far Shore

É praticamente impossível não lembrar de No Man’s Sky com esse trailer, mas com uma pegada meio Interestelar. O jogo mostra um mundo com problemas, que busca em outros planetas uma solução ou, talvez, um novo lar.

Godfall

Não é novidade Godfall para o PS5, visto que foi o primeiro exclusivo anunciado pela Sony. Entretanto, tivemos mais detalhes sobre como será o jogo que, aparentemente, será um RPG. Ainda não sabemos se ele contará com interação player vs player em um modo online ou se seguirá uma história offline. Mas é óbvio que todos devem ter pensado como deve ser um X1 pra saber quem montou o melhor build.

https://youtu.be/oal1EbvDxCk

Solar Ash

Pra qualquer pessoa que tenha jogado Journey e que tenha visto o anúncio de Solar Ash foi muito difícil não comparar o estilo artístico e a movimentação dos personagens. Porém, as semelhanças param por aí, pois, o novo jogo anunciado para o PlayStation 5 se passa no espaço. Ainda não se sabe muito sobre sua história, ou seja, mais uma coisa em comum com Journey. Mas já sabemos que chegará apenas em 2021.

Hitman 3

Foi apresentado o sétimo jogo da franquia iniciada nos anos 2000, porém, é o terceiro de uma nova fase que começou em 2016. Tivemos mais vislumbres sobre alguns personagens, mas a história em si e a identidade deles segue em mistério.

Astro’s Play

Como já era esperado, teremos uma nova versão do Playroom, que mostrará as funcionalidades do PS5, assim como de seus periféricos. Mas ainda deve ser aquele jogo que você bota sua mãe ou avó pra interagir com os bichinhos e nuca mais abre.

little Devil Inside

Um adventure bem clássico, com um estilo de arte bem único. O trailer mostra variados cenários e um grande arsenal para o jogador explorar. Aparentemente a história mostra dois personagens em diferentes situações sociais/econômicas, mas não me arrisco a palpitar além disso.

NBA 2K21

Mais um jogo para o PlayStation 5 que chegará ao console ainda esse ano. Nele podemos ver como as novas tecnologias de iluminação interagem na formação de gráficos mais realistas.Inclusive, minha mãe achou que fosse gente de verdade por um tempo, mas notou que era jogo em logo seguida. Quanto tempo levaremos até ter gráficos indistinguíveis da realida?

Bugsnax

Mais um jogo que traz aos gamers dos anos 90 uma sensação de nostalgia. Pois, é muito difícil não lembrar de Kirby ao ver o trailer de Bugsnax. Porém, para os otakus, a primeira coisa que deve ter visto à mente foi o personagem Tamaki Amajiki, o Suneater de Boku No Hero. Com gráficos coloridos e visual mais cartunesco, o jogo é uma provável aposta para o público infantil. Entretanto, com habilidade dos personagens, talvez consiga fisgar outro nicho de jogadores.

Demon’s Souls

Esse trailer foi um soco na boca do estômago! Já sabíamos do desenvolvimento de um novo Demon’s Souls para o PS5, porém ninguém tinha como imaginar que o trailer seria tão lindo. Era muito difícil diferenciar o cenário mostrado no início do trailer de um lugar real, mas, sem dúvidas, o ponto alto (e põe alto nisso!) foi o aparecimento do monstro gigante ao fim do trailer. Mais um jogo difícil pra te dar calo na mão antes de chegar no primeiro chefão.

Deathloop

Outro jogo com a temática de voltar após a morte e outro exclusivo temporário do PS5. Deathloop contou com um trailer empolgante, mostrando uma temática que lembra o jogo Returnal, citado anteriormente, mas com alguns poderes durante a gameplay e com uma história que gira ao redor de uma gangue de homens com mascaras de lobo e a perseguição por uma sniper. Bem louco, mas é um dos games que gostei.

Resident Evil VIII: Village

A primeira impressão é de que seria uma nova franquia de terror, porém, ao final do trailer, descobrimos que realmente é melhor a Capcom se ater aos remakes dos Resident antigos. Não sei vocês, mas eu não consigo engolir lobisomem num jogo de zumbi. Fora que se “Village” foi escolhido por conta do VIII, certamente o próximo jogo da franquia se chamará ‘Resident Evil PeIXe”.

Pragmata

Aqui o lance é que no começo desse trailer eu não entendi nada e no final do trailer parecia que eu estava no começo. Com um trailer quase tão viajado quanto o primeiro de Death Stranding, Pragmata nos mostra uma cidade vazia, porém com anúncios em painéis de LED ainda ativos, como se o desaparecimento das pessoas fosse algo recente. O trailer ainda apresenta uma garotinha, mas não explica como ela continua ali. O que esses japoneses estão usando pra escrever as histórias?

Horizon: Forbidden West

O redator desse texto ainda não encontrou palavras para descrever a perfeição que viu. Após o sucesso de vendas de seu antecessor, Horizon: Forbidden West trouxe, sem dúvidas, o trailer mais aguardado da live e mereceu o Hype. O jogo segue as aventuras de Aloy, mas dessa vez bem mais longe de sua terra natal do que nunca. Pudemos ver praias e o mar do game, assim como novas e incríveis máquinas, novos e velhos inimigos e a mesma Aloy de sempre. O mundo só chegou aqui pra gente jogar esse jogo.

E pra você, qual foi o ponto alto da live? Tem alguma teoria sobre um trailer? Gostou do design do PS5 e da lista de games? Deixe nos comentários! Aproveite para conhecer nossa sessão de games! Até a próxima!

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *