UMA CURADORIA DE FILMES NÃO TÃO POPULAR - PARTE 2

UMA CURADORIA NÃO TÃO POPULAR: ALÉM DOS FILMES DE HERÓIS – PARTE 2

616 0

A continuação de uma lista de filmes que reflete a cultura pop, mas ainda mantendo o lado artístico do cinema

Para quem leu a parte 1, entende que o objetivo deste artigo era selecionar uma lista de alguns filmes que estão no contexto de cultura pop e dentro desse universo. Entretanto, nossa ideia aqui é ir além de indicar filmes “nerds” e trazer uma curadoria que acrescenta naquilo que pensamos e sentimos. Serão filmes que causam provocações ou que nos fazem observar por uma nova ótica. Talvez, sejam apenas filmes que esfreguem na nossa cara aquilo que já sabemos mas evitamos pensar (não necessariamente nessa ordem). Quem sabe algum filme te cativa, né?

Para dar continuidade à primeira parte desta lista de filmes, iremos seguir diretamente com a seleção. Acima de tudo, para você que ainda não conferiu a parte 1 deste artigo, sugiro que vá dar uma olhada para não perder nada. Afinal, esta foi uma curadoria preparada com cuidado para você e queremos que aproveitem ao máximo.

Talvez vocês já conheçam e gostem, talvez discordem de mim ou tudo isso seja novidade para você.Porém, posso afirmar que pelo menos um deles você deveria conferir. Portanto, segue agora a lista. Espero que gostem da parte 2!

8. Interestelar

Interestelar, por Christopher Nolan

SIM, EU AMO FICÇÃO CIENTÍFICA! Esse filme é do mesmo diretor da trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas e também dirigiu, então o cara é bom mesmo. Nesse filme aqui a humanidade continuou sendo burra, uma vez que conseguiu escassear de recursos por explorar demais a Terra. Com isso, está próxima da extinção (nada que a gente precise se preocupar, né?). Nesse contexto, o piloto Cooper foi convidado a pilotar uma nave que iria até planetas com potencial de abrigar a vida humana, mas precisou deixar sua filha Murphy para trás para desbravar as estrelas. Naquela pegada de “ficção”, mas que na verdade é tudo pautado na ciência de verdade, o filme mexe com você de todas as formas possíveis. Não te julgo se você chorar, eu também fiz isso…

9. A Noiva Cadáver

A Noiva Cadáver, filme de Tim Burton

Eu queria deixar aqui outro filme que foi um marco pra minha infância e que me faz amar até hoje os filmes do Tim Burton. A forma como ele torna a infância dele e sua paixão pelo horror acessível para os públicos de todas as idades em uma mistura única é algo que me deixa impressionado até hoje. Inclusive, este com certeza é um dos filmes que mais demonstram esse estilo com clareza. O cara é genial e o visual de seus filmes é marcante. Vale a pena conferir demais, não tem ninguém sequer parecido com o Burton.

10. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças | Netflix

Talvez você já tenha dado uma olhada nesse filme no catálogo da Netflix e pensado: que merda o Jim Carrey tá fazendo num filme de drama com a Kate Winslet? Eu sei que é meio doido, mas ele mostra nesse filme a razão de ser um ator tão bom e como um ator bom é capaz de ser bastante diverso naquilo que ele trabalha. É um filme tocante e emocionante, sincero e, principalmente, daqueles que fazem a gente pensar o que se fazer com um coração partido.

11. Os Suspeitos

Filme Os Suspeitos, de Denis Villeneuve

Esse é, de fato, meu filme preferido de suspense dentre todos. Duas meninas somem na rua perto de casa e o pai de uma delas fica disposto a fazer qualquer coisa para saber onde está a sua filha (por mais questionável que essa coisa possa ser). Eu nem sei muito bem o que comentar dele (MUITA COISA PARA FALAR), mas só queria dizer que o Hugh Jackman não sabe ser só o Wolverine e que Logan não foi a única obra de arte que ele atuou. ASSISTAM, existem poucos filmes como esse por aí!

12. Kick-Ass

Cena de Kick-Ass

Nossa intenção de colocar esse filme aqui não é apenas por ele ser um filme de super heróis sensacional, mas exatamente por ele ser e não ser um do filme de super heróis ao mesmo tempo. Afinal, aqui você vai ter pessoas comuns vestidas de trajes coloridos para fazer justiça, mas nenhuma delas tem alguma habilidade incrível nem nada do tipo. São pessoas. É um filme muito bom e acho que, para quem curte o gênero de super heróis, é bom demais para sair da zona de conforto destes filmes.

13. A Nova Onda do Imperador

Kuzco e seus serviçais Kronk e Izma conversando no filme A Nova Onda do Imperador

Esse aqui tá naquela lista de filmes que passavam na Disney e eu assistia toda vez. Se você já achava engraçado e incrível quando o Deadpool quebrava a quarta parede para falar diretamente com a gente, você não tem ideia do que tá perdendo. Não é o perfil de filme ser explícito assim, mas é algo extremamente divertido para quem curte umas boas piadas, um personagem carismático e como eles caçoam da própria história o tempo todo.

14. Janela Indiscreta

Cena de Janela Indiscreta, filme de Alfred Hitchcock

Um dos filmes clássicos do cinema dirigido por Alfred Hitchcock, o mesmo diretor de Psicose. Neste suspense bem estilo stalker e assassinato que com certeza influenciou o filme Paranóia (2007), um fotógrafo com a perna quebrada fica entediado e começa a observar a vizinhança pra passar o tempo. No decorrer do tempo, conforme ele assiste a alguns acontecimentos, começa a acreditar que um assassinato foi cometido. O que eu mais gosto nesse filme é que ele consegue prender a gente na cadeira suando frio com apenas um cenário e o nosso protagonista olhando pela janela quase o tempo todo. Em vista disso, precisa ser incrível no roteiro e na direção para conseguir fazer uma das melhores tramas de suspense do cinema desse jeito. Se você curte suspense, vai amar esse filme!

Essa foi a segunda parte da nossa curadoria! Conte para nós se você já viu algum desses filmes e qual mais gostou! Não esqueça de continuar de olho aqui no Kolmeia, pois vem muito mais por aí! Até a próxima!

Related Post

There are 1 comments

  1. Pingback: THE BOYS | Amazon Prime Video divulga clipes da Segunda Temporada

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *