Blackpink lança "How You Like That" no Youtube e agita o mundo K-Pop

Blackpink lança “How You Like That” no Youtube e agita o mundo K-Pop

85 0

Certamente, o Blackpink não brinca em serviço quando se trata do lançamento de clipes. Afinal, os próprios números mostram isso, pois são milhões de views e recordes quebrados no youtube e em outras plataformas. Mais uma vez a banda feminina mais famosa do K-Pop não decepcionou com “How You Like That” atingindo mais de 45 milhões de visualizações em 10 horas. Portanto, os blinks podem comemorar mais uma estreia fenomenal de clip das meninas. Confira:

Os recordes de Blackpink

A girl band, sem dúvidas, está acostumada a bater recordes. Afinal, “Kill This Love”, último single do Blackpink atingiu duas marcas impressionantes no Youtube. Primeiramente, se tornou a maior estreia na plataforma com 56,7 milhões de visualizações em 24 horas, chegando ao pico de 979 mil pessoas assistindo simultaneamente. Vale lembrar que o recorde anterior era de Thank U, Next, de Ariana Grande, consagrando o pop feminino no topo.

Além disso, outro recorde quebrando por “Kill This Love” no Youtube foi o de primeiro clip a atingir 100 milhões de views, levando impressionantes 2,6 dias para chegar à marca. Nesse caso, o recorde anterior também era coreano, “Gentleman “de Psy, que levou 3 dias para atingir esse número. Porém, obviamente esses números não são fixos e o BTS quebrou a marca pouco tempo depois com “Boys With Luv“, que conta com a participação de Halsey. Os meninos levaram 2 dias para o feito. Agora o Blackpink volta à disputa com “How You Like That“.

Blackpink muito além dos números

Apesar de muita gente atribuir o sucesso da girl band de K-Pop a uma suposta modinha, Blackpink vai muito além de meros números. Afinal, o quarteto formado por Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé não economiza criatividade na hora de produzir os clipes. Estes mostram, não só cenários exuberantes e muito bem construídos, mas também figurinos impecáveis. Além disso, elas trazem coreografias perfeitamente montadas e sempre investem em trechos marcantes que qualquer pessoa ao redor do mundo pode cantar.

Os shows ao vivo também merecem destaque. Afinal, se tratam de superproduções. Certamente, não foi coincidência o Blackpink ser a primeira banda de K-Pop a se apresentar no Coachella. E vale acrescentar que a apresentação, sem dúvidas, foi icônica! Figurinos maravilhosos, coreografias perfeitas e sem playback. As meninas contam ainda, com dois feats incríveis: “Kiss and Make Up“, com Dua Lipa e “Sour Candy“, com Lady Gaga.

K-Pop é Pop

Os membros do fandom do Blackpink se chamam blinks e estão espalhados pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Apesar da maior parte dos fãs da girl band serem adolescentes, o trabalho também pode ser perfeitamente apreciado pela galera old (escreve uma senhorinha de 31 anos).

É bom lembrar, ainda, que o K-Pop é uma categoria da música pop como um todo. Muita gente afirma que os últimos grandes lançamentos do pop foram “Bad Romance” da Lady Gaga ou “Hello“, da Adele. Entretanto, essa galera se recusa a olhar para o outro lado e ver que 4 meninas orientais estão ganhando o mundo com um clipe mais bem produzido que o outro.

Não dá para esperar delas produções polêmicas que afrontem a sociedade, como “Like a Prayer“, da Madonna ou com seminudez como “Toxic“, da Britney. Afinal, elas fazem parte de um contexto social diferente e um escândalo pode por fim a uma carreira. Também não dá pra esperar o romantismo e a potência vocal de “I Will Always Love You“, da Whitney Houston, pois o estilo delas é diferente. Mas, com certeza, você encontrará o ritmo contagiante da música pop e as coreografias mais perfeitas e sincronizadas. Não é à toa o sucesso no Youtube.

Blackpink lança "How You Like That" no Youtube e agita o mundo K-Pop

“How You Like That”

A estreia do clipe novo do Blackpink já é sucesso e até o término das primeiras 24 horas, fica a dúvida: Será que “How You Like That” vai bater “Kill This Love“? Mais uma vez as meninas entregaram um clip fantástico e, certamente, os blinks estão satisfeitos. A música talvez seja um pouco menos impactante do que o single anterior. Porém, o clipe conseguiu inovar, mostrar maturidade sem perder a identidade. Com certeza, a mais pura geleia real de tão perfeito!

Blackpink, fenômeno do K-Pop acaba de lançar "How You Like That" no youtube e já alcançou números impressionantes para alegria dos blinks! Confira!

E você, abelhudo? Conta para nós do Kolmeia o que você achou de “How You Like That“? Você faz parte dos blinks? Deixa pra nós nos comentários!

Related Post

There are 1 comments

  1. Pingback: Light Up The Sky | Netflix lança documentário sobre carreira do Blackpink

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *