eSports | Beyond the Summit Br anuncia campeonato virtual de Fórmula 1

eSports | Beyond the Summit Brasil anuncia campeonato virtual de Fórmula 1

22 0

Em parceria com a Bacco Tv, a versão brasileira da produtora de esports Beyond The Summit (BTS) anunciou um campeonato virtual de Fórmula 1 2020 (Codemasters). Com isso, o automobilismo virtual ganha um apoio de peso, afinal a BTS é o maior estúdio de narração dedicado aos esportes eletrônicos do mundo.

Conheça a Beyond the Summit

Segundo a The Esports Observer (TEO), enquanto muitos organizadores de torneios desenvolveram uma estrutura transmissão similar aos esportes tradicionais, o Beyond The Summit optou seguir em uma direção diferente. Assim, de acordo com o artigo, a ideia da marca é passar a sensação de que os jogadores estão em uma casa e os comentários são transmitidos de um sofá no porão. Tudo isso com um alto nível de qualidade de produção.

eSports | Beyond the Summit Br anuncia campeonato virtual de Fórmula 1
( Divulgação/TEO)

Para se ter uma ideia, a empresa investiu na criação de uma experiência profissional de transmissão com iluminação, áudio, gráficos e muito mais. Assistir a um torneio do BTS é estar no cruzamento da era moderna do profissionalismo do esports e das origens populares da indústria.

A versão brasileira

Após o projeto da NomadTV, onde a paixão por games e esports e a convivência com a comunidade faziam parte do Dna do projeto, o passo seguinte foi elevar ainda mais a qualidade para os fãs. Isso gerou uma identificação com a BTS, pois ambos os projetos compartilham de valores similares, assim, nasceu a Beyond The Summit Brasil (BTS Brasil). Agora, toda essa energia está chegando para apoiar o automobilismo virtual.

Como será o campeonato de Fórmula 1 2020?

De acordo com Erasmo Bacco, o campeonato de F1 2020 ocorrerá nas três plataformas simultaneamente (Steam/PS4/XBOX1), com cerca de 360 pilotos para as seletivas, classificando um grid de 20 pilotos. Assim, os vinte classificados disputarão o campeonato em  oito etapas, com corridas com mesmo número de voltas das provas. A competição pagará R$ 7500 em premiações , além de troféu e premiação em dinheiro pra equipe campeã. As inscrições serão gratuitas no site da Toornament a partir do dia 20/07.

eSports | Beyond the Summit Br anuncia campeonato virtual de Fórmula 1

Tem mais novidades para os esports de automobilismo

Bacco também adiantou para a nossa equipe que a Beyond he Summit Brasil, a partir do segundo semestre de 2020, depois a parceria assinada com a Bacco TV, a empresa coloca no seu catálogo nacional de esports, as transmissões e campeonatos automobilismo virtual. O primeiro deles será Fórmula 1 2020, porém será apenas o início de muitas novidades de nível internacional.

Quais serão as novidades que o Beyond The Summit Brasil trará para o automobilismo virtual? Vamos acompanhar de perto os planos da Bacco Tv. #KolanoKolmeia

Fernando Campo Grande

Um Geólogo/Produtor de conteúdo nascido no Rio, apaixonado por filmes, series, videogame. Produtor de stories no instagram e curioso pra caramba. Me juntei com uma galera legal e fiz um site, tem dado certo até agora e creio que assim continuará

Related Post

There are 1 comments

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *