F1BC abre as inscrições para os campeonatos da temporada 2020/3

F1BC abre as inscrições dos campeonatos da temporada 2020/3

136 0

Comunicado feito pela F1BC à equipe Kolmeia

Enfim, o F1 Brasil Clube (F1BC) abriu suas portas para as equipes e seus pilotos realizarem as inscrições para os 11 campeonatos da temporada 2020/3. Assim, com início marcado para o dia 8 de setembro, os competidores poderão correr nos simuladores iRacing, Automobilista, Assetto Corsa, e a chegada dos simuladores Automobilista 2 e Assetto Corsa Competizione.

Para se inscrever, basta acessar a nova loja virtual. Assim, acessando o menu TEMPORADAS, vocês encontrarão os campeonatos com as informações completas e calendário de datas e circuitos.

O F1BC manterá os 5 campeonatos mais populares do AUTOMOBILISTA

Uma vez que passa por uma transição gradual para os novos simuladores, o F1BC prepara as equipes e pilotos para uma melhor adaptação. Desse modo, serão mantidos os 5 campeonatos mais populares no Automobilista, sendo eles:

  • na licença Bronze: Copa Rookie ;
  • para licenças Prata e Bronze: Copa Superclio;
  • Copa Marcas e Copa Stock (Ouro, Prata e Bronze);
  • Ferrari Challenge – que mudou o formato com a Ferrari GT3 para receber pilotos de licenças Ouro, Prata e Bronze – sim, os novatos também pediram para acelerar com estes potentes carros.

iRACING COM TRÊS NÍVEIS DE CAMPEONATOS

A fim de assegurar campeonatos nos ovais com máxima segurança e equilíbrio, o F1BC lançou três séries com 26 vagas cada:

  • destinada aos mais experientes (licenças Platinum, Ouro e Prata) temos a Indy Pro;
  • para a faixa intermediária (Ouro e Prata), a Indy Light e
  • a Indy Legacy, que virá com os Dallara DW12 para licença Bronze, todas com acertos fixos.

A restrição de vagas, por sua vez, foi baseada na separação de licenças. Dessa forma, o foco ficou na excelência das competições, priorizando vagas aos pilotos de nível de experiência certo para cada certame. No entanto, caso todas as vagas não sejam ocupadas em até 15 dias antes do início de cada categoria, o F1BC liberará gradualmente vagas a outra licença próxima (por exemplo na Indy Legacy, caso não ocupem as 26 vagas com licenças Bronze, os pilotos Prata poderão efetuar inscrição).

ASSETTO CORSA COM A WORLD GT CHALLENGE RENOVADA

Os fãs do Assetto Corsa original poderão acompanhar a World GT Challenge. Embora aconteça uma vez no ano, a divisão Ásia & América começa ao fim de 2020/2, e logo a seguir inicia a fase Europa na temporada 2020/3. Além disso, a pontuação iniciando do zero e revelando um novo campeão. O grid de piloto já inscritos desde a fase Ásia & América, deve receber novos concorrentes na fase Europa.

ASSETTO CORSA COMPETIZIONE estará disponível na F1BC

O F1 Brasil Clube não resistiu a ideia e lançou seu primeiro campeonato com o Asseto Competizione. Liberado para todas as licenças para receber o máximo de pilotos possível dentro das 26 vagas nesta primeira experiência, a categoria já contará com equipe de transmissão ao vivo com experiência no simulador.

AUTOMOBILISTA 2 COM O CARRO MAIS ACLAMADO

Com a parceria da Reiza Studios, o F1BC saiu na frente com seu primeiro campeonato no Automobilista 2, desbravando este simulador com o Virtual Sprint Race, o carro mais aprovado nas pesquisas realizadas com os pilotos que testaram este conteúdo. Assim, todas as licenças estarão liberadas no formato de competição simples e que deve render muito aprendizado.

CARSET CONSTANTE

A partir de agora as atualizações nos carsets serão constantes, sem janelas pré-definidas para envio de pinturas e sem especificar nomenclaturas por temporada. Desta forma, será criado um banco único de pinturas no SimSync onde as equipes poderão enviar quando desejarem suas atualizações, inclusive entre uma temporada e outra – sendo que não precisarão enviar caso desejem manter suas pinturas anteriores e poderão fazer mudanças de patrocinadores quando quiserem.

TROFÉUS E MEDALHAS SENSACIONAIS

Além do mais, o F1 Brasil Clube fez até uma eleição interna para decidir qual será o modelo 2020 de troféu e medalhas para os campeões, vices e terceiros colocados, além das equipes campeãs. Um investimento maior neste campo para incentivar os pilotos a sempre buscarem novas conquistas!

Vale lembrar que o F1BC tem o patrocínio de Fanatic Brazil, ITS3, M7Help, VISAMUNDO, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Gordão Burger, Got It English, Planet Games, SpeedZone, Time Attack, VistaCare, F1 Brasil, F1 Mania, e parceria técnica com NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.

Fernando Campo Grande

Um Geólogo/Produtor de conteúdo nascido no Rio, apaixonado por filmes, series, videogame. Produtor de stories no instagram e curioso pra caramba. Me juntei com uma galera legal e fiz um site, tem dado certo até agora e creio que assim continuará

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *