A Super Semana | A Décima Semana do 2º split CBLoL 2020

A Super Semana | A Décima Semana do 2º split CBLoL 2020

O maior campeonato brasileiro de League of Legends chegando ao fim de seu 2º split. Confira os jogos da INTZ, KaBuM, PRG, Flamengo e paiN

A última semana da fase de pontos do 2º split do CBLoL 2020 chegou com toda a intensidade possível! Com isso, as posições continuam sendo definidas até o último jogo da Fase de Pontos. Sendo assim, acompanhe aqui como foi a trajetória da disputa pelos primeiros lugares da tabela entre paiN, INTZ e KaBuM. Além disso, confira também a acirrada briga nos últimos 3 dias entre PRG, Flamengo e Santos. Os times disputam para se garantirem na última vaga. Ainda fiquem por dentro desta décima e última semana da fase de pontos deste 2º split!

DIA 1

Na corrida das posições

Logo de cara, os dois primeiros jogos vinham com ar de decisão de play-offs para a INTZ, provando que quer garantir sua vaga. Dessa forma, o time dos intrépidos se prepararam para uma partida complexa jogando contra a PRG. Já a KaBuM, chegou com sede de vitória, pois, com o jogo ganho e com derrota da INTZ, teriam a chance de se classificar em primeiro lugar. Contudo, o único problema à frente era ter que passar pela paiN. Afinal, a equipe da paiN Gaming também queria muito esse primeiro lugar.

Durante o jogo contra a INTZ, a partida parece garantida nos primeiros minutos de jogo.  Inclusive, com muito dano nas mãos de micaO, adcarry da INTZ. Mas desta vez, a Prodigy conseguiu mostrar como seus picks tinham uma boa escalada e como impactam no late game. Então, com um jogo muito balanceado, a PRG começa a mostrar a vontade de fazer o jogo acontecer! Se sobressaindo em TFs e com um enorme sustain da botlane, a PRG empurrou com tudo na base inimiga e conseguiu levar o Nexus.

Os intrépidos se curvaram perante a tática de jogo de fNb e capangas

Dessa forma, a KaBuM percebeu uma oportunidade para rumar ao primeiro lugar deste 2º split. O time vem se preparado para disputar com a paiN de igual para igual, especialmente pelas ótimas chances nas mãos do Revolta de fazer a jogada acontecer! Porém, eles não esperavam o jogo que a paiN estava tramando. 

Atualmente, o time da paiN passa a ser bastante reconhecido por explodir no early game e snowballar logo no início da partida. No entanto, o que vimos nessa ocasião em questão foi um jogo muito tático, voltado para o controle de mapa e com pouquíssimos abates. Ainda controlando muito bem Summoner’s Rift, a paiN empurra toda a KaBum para a sua base lentamente. Sobretudo até estarem tão grandes ao ponto de tornar sua vitória inevitável.

Mesmo muito disputado, ainda nada resolvido

Com isso, nesses jogos, a paiN não apenas garantiu mais uma ótima vitória mesmo estando classificada, como também terminou a fase de pontos como primeiro lugar na tabela de uma vez por todas. Enquanto isso, a KaBuM volta a depender do deslize da INTZ para conseguir seu lugar nos playoffs. Justamente para não ficar para trás no 2º split do CBLoL 2020.

Seguindo para os outros jogos do dia, o Flamengo continuou na sua jornada para os playoffs, sofrendo um pouco, mas conseguindo ganhar da Keyd. Posteriormente, assistimos uma bela vitória do Santos em cima da Fúria (com Rainbow ficando 14 a 0), que também queria as eliminatórias. Contudo, os times da PRG, Flamengo e Santos ainda se mantêm na corrida por uma das vagas dos playoffs.

Certamente, a PRG conta com chances reais de uma vitória em cima da INTZ para conseguir essa vaga. Enquanto isso, o Flamengo precisa ganhar todos os próximos jogos. Já o Santos, também não pode vacilar e depende muito dos próximo embates. Portanto, mesmo sendo a última semana, ainda tem muito a ser resolvido.

DIA 2

Uma vitória rubro negra no 2º split

Logo no segundo dia, o brilho dos times disputando as vagas foi intenso. De início, tivemos um jogo entre Flamengo e KaBuM, o qual era decisivo para ambos. Inclusive, também imprescindível para outros times como INTZ e Santos. Durante sua disputa pela segunda vaga, a KaBuM tinha sua comp preparada para destruir o jogo do Flamengo lentamente. Porém, os rubro-negros foram inteligentes e souberam usar seus picks para dificultar ao máximo a vida da KaBuM e usar o seu próprio jogo contra eles.

KaBuM vs Flamengo, um dos melhores jogos do Flamengo deste 2º split

Na top lane, o intrépido Tay havia usado Sion como escolha para conseguir ter muito tank e entrar na backline inimiga. Entretanto, Goku pickou Sett que conseguiria fazer counter de seu pick, especialmente realizando dano em área na sua ult baseado na vida de quem ele utilizar. Sem dúvidas, esse seria um jogo de teamfights, no mínimo, interessantes

A propósito, como já era de se esperar, o jogo foi extremamente pegado e com muito dano trocado. De fato, Bvoy utilizando seu power pick de Ezreal foi quem destruiu em dano. Enquanto isso, Ranger de Nidalee criou muitas jogadas no mid lane e Goku, utilizando Sett, fez uma linha de frente fenomenal. Ao final, o Flamengo conseguiu varrer a KaBuM do mapa, ganhou o segundo dos 3 jogos que precisava para entrar nos playoffs e deixou a KaBuM à mercê do jogo da INTZ para saber quem iria se garantir na segunda vaga desse 2º split.

Bvoy: Adcarry do Flamengo, chegou no início do 2º split como reforço para a composição dos rubro negros
Fonte: Globo Esporte

O segundo classificado: INTZ

Do mesmo modo, a INTZ veio pronta para buscar sua vaga. Vendo a sua janela de oportunidade, o time dos intrépidos avançou com tudo pra cima da Keyd, com muitas jogadas entre o caçador Shini e o mid laner Envy. Foi justamente com este intuito de criar uma série de jogadas importantíssimas que aproximou o time da vitória. Desta forma, a INTZ pressionou as rotas, abusou dos buffs conquistados e alcançou o triunfo merecido em cima da Vivo Keyd.

O jogo foi sofrido e os jogadores da Keyd resistiram muito. Em vários momentos, criaram ótimas jogadas, fizeram a limpa na INTZ cerca de duas vezes e contestaram objetivos muito bem, mas os intrépidos já tinham o sabor do triunfo. Portanto, com essa vitória, a INTZ se classificou para jogar as semifinais do 2º split do CBLoL 2020.

Um monstro que emergiu da lanterna do campeonato

Por fim, o último jogo decisivo seria entre PRG e Santos, no qual a PRG precisava vencer. Caso contrário, esqueceria de vez sua chance de conseguir vaga nas eliminatórias desse 2º split do CBLoL 2020. O Santos veio com sua escalação original e inventivo nas suas jogadas; mas, em resposta a um dive na botlane feito pelo Santos, a PRG contestou e levou abates importantes, acelerando seu jogo. Foi uma constante troca de abates, team fights bem executadas e objetivos garantidos pela PRG que, mesmo tomando pressão na fase de rotas, fez uma ótima transição para o late game.

Como resultado, o midlane dyNquedo ficou gigante na partida e garantiu um pentakill que levou a PRG para vitória. Com isso, a PRG dá um passo importante para as possíveis semifinais e disputa agora com o Flamengo e com a KaBuM pela tão aguardada vaga. O time se mostrou eficiente, forte e com muito potencial de ganhar sua chance. Mas será que a PRG dos capangas vai para a próxima fase?

Pentakill de dyNquedo na partida entre PRG e Santos. Uma partida sensacional dos capangas, que já tinham ganhado da INTZ e viriam a ganhar da paiN

DIA 3

O último dia da fase de pontos do 2º split do CBLol 2020

Igualmente ao dia anterior, o domingo de CBLoL 2020 gerou expectativas enormes com ainda duas vagas para serem decididas. KaBuM, Flamengo e PRG disputavam de vez a sua entrada para as eliminatórias e ainda havia muito a ser resolvido. Logo o segundo jogo já seria travado entre PRG – que necessitava vencer – contra a paiN, um monstro do 2º split do CBLoL 2020 que vinha da semana perfeita. No entanto, como os capangas conseguiriam parar brTT e companhia?

A resposta é: em domínio de mapa, conhecimento de mecânica dos seus campeões e show nas team fights. Com isso, a PRG atropelou a paiN no jogo que deixava o sonho do troféu ainda mais próximo da realidade. Um jogo fenomenal da PRG, digno do 2º split do CBLoL 2020. Ainda assim, a PRG teria que esperar os jogos dos ninjas e dos rubro-negros para tentar chegar na MD5. De fato, os capangas roeram as unhas de casa olhando os próximos dois jogos.

Vitória da PRG em cima da paiN garante parte do caminho em direção às semifinais do 2º split, possivelmente contra a própria paiN

Classificado ou não, a KaBuM joga para ganhar

Em virtude de critérios de desempate com a PRG e o Flamengo, a KaBuM já estava classificada para a terceira vaga da MD5. Ainda assim, o jogo entre KaBuM e INTZ valia muito para uma possível classificação do Santos e para a PRG. Caso a KaBuM ganhasse, o Santos estaria desclassificado, enquanto que a PRG seria desclassificada caso a INTZ levasse a vitória. Porém, a KaBuM comemorou a sua classificação com uma vitória incrível em cima da INTZ, com muito controle de mapa. Dessa forma, o Santos estava fora das semifinais e o caminho da PRG se abriu ainda mais.

Revolta: Caçador da KaBuM e um dos melhores de sua posição no cenário competitivo do CBLoL
Fonte: Globo Esporte

O último jogo, a última decisão

Por fim, faltava o jogo do Flamengo contra o Santos. A PRG precisava da derrota incontestável do Flamengo. Já os rubro-negros só precisavam das suas próprias mãos para poder conquistar a última vaga. Definitivamente, era o último jogo, a última chance para ambos! O Flamengo veio com picks de escalada e queria segurar a partida para crescer com conforto.

Contudo, o time se precipitou, levando o Santos a cobrar caro pela bobeada dos jogadores. O Peixe desestabilizou todo o time dos rubro-negros, conseguindo ainda muitos abates em cima do Bankai e do Ranger, fazendo o JackPot crescer exponencialmente. Com isso, o Santos atropelou os flamenguistas e a PRG conquistou sua tão sonhada vaga. Os capangas se tornaram os últimos a atingirem as semifinais.

No jogo de tudo ou nada, os rubro negros deslizaram e entregaram sua vaga nas semifinais do 2º split para a PRG

Em virtude disso, o Flamengo não conseguiu se classificar para as eliminatórias MD5. Algo que ocorreu pela primeira vez desde sua criação como time de League of Legends. Dito isso, a Prodigy se apresenta como o time mais reestruturado deste 2º split, que ao início fez uma campanha ruim durante o campeonato, mas alcançou sua tão sonhada vaga na última chance.

Sendo assim, sábado temos a semifinal entre paiN e PRG e, no domingo, entre INTZ e KaBuM, tudo isso no melhor estilo melhor de 5 (MD5). Nós, do Kolmeia, estaremos lá! Então, não percam os últimos capítulos desse 2º split sensacional!

Semifinais MD5 do 2º split CBLoL 2020, com jogos: PRG x paiN; e INTZ x KaBuM.

Leia também: Na Reta Final | A Nona Semana do 2º split CBLoL 2020

More Stories
Harry Potter ganhará série produzida pela HBO Max
Harry Potter ganhará série produzida pela HBO Max