Beyond the Summit Br | UDI domina 1° fase do campeonato Gran Turismo

Beyond The Summit BR | UDI domina 1° fase do campeonato Gran Turismo

17 3

Durante o primeiro fim de semana da fase de grupos, a equipe UDI Sports conquista as duas vagas para o primeiro campeonato de Gran turismo da Beyond the Summit Brasil em uma jogada conjunta sensacional.

Sozinho se vai mais rápido, junto se vai mais longe

Desde a classificação, ambos os pilotos da UDI não pareciam estar para brincadeira. Afinal, tanto Conrado (UDI_ConrasB3), quanto Alex (UDI_AlexM X779) já saíram nas duas primeiras posições. Com isso, conquistaram uma vantagem muito importante no circuito de Brands Hatch. Por ser uma pista onde se exige muito da habilidade do piloto, largar na frente aumenta sua chance de vitória.

Beyond the Summit Br | UDI domina 1° fase do campeonato Gran Turismo
(Reprodução/UDI)

UDI e o espelhamento de movimentos

Embora seja um circuito veloz, as ultrapassagens precisam ser cirúrgicas, caso contrário, você sai da pista. No entanto, para superar esse desafio, usando uma estratégia espelhamento de movimentos, Conrado abriu vantagem em relação aos demais, sendo seguido de perto pelo companheiro de equipe. Dessa forma, em uma jogada conjunta, os pilotos se destacaram do pelotão e ocuparam o pódio da primeira corrida.

Beyond the Summit Br | UDI domina 1° fase do campeonato Gran Turismo
(Reprodução/Beyond The Summit BR)

Advinha o que aconteceu na segunda corrida em Laguna seca? Isso mesmo, a mesma estratégia! Só que, dessa vez, Alex foi à frente, seguido por Conrado. E mais uma vez, ambos abriram vantagem e levaram o pódio.

A única diferença veio na última corrida, em Barcelona. Embora Alex tenha largado na frente, Conrado acabou sendo ultrapassado terminando a corrida em terceiro. No entanto, no somatório de pontos das três corridas, a vaga já estava garantida.

Assista a primeira etapa da fase de grupos acessando os links a seguir:

Parte 1 – Introdução – Circuito de Brands Hatch

Parte 2 – Circuito de Spa-Francorchamps e Barcelona

Como irá funcionar a classificação da Beyond The Summit Brasil para o campeonato de Gran Turismo

Beyond the Summit Br | UDI domina 1° fase do campeonato Gran Turismo
(Reprodução/Beyond The Summit)

De acordo com Erasmo Bacco, um dos organizadores do campeonato, a classificação ocorrerá da seguinte forma:

Em cada uma das etapas das classificatórias, os dois pilotos que marcarem mais pontos garantem suas vagas automaticamente no grid oficial de 14 pilotos do campeonato 2020;

Já as duas vagas extras serão ocupadas pelos dois pilotos que melhor pontuarem na terceira colocação. Ou seja, ao término da fase de grupos serão observados todos aqueles que terminaram na terceira colocação em cada grupo. Os que tiverem somado mais pontos preenchem as vagas restantes.

Para maiores informações sobre esse campeonato, o Kolmeia já está produzindo o roteiro do programa Route BTS. Com vídeos novos no canal do youtube da Beyond The Summit Brasil, em parceira com o Kolmeia e Bacco TV com vídeos novos toda sexta-feira.


Fernando Campo Grande

Um Geólogo/Produtor de conteúdo nascido no Rio, apaixonado por filmes, series, videogame. Produtor de stories no instagram e curioso pra caramba. Me juntei com uma galera legal e fiz um site, tem dado certo até agora e creio que assim continuará

Related Post

There are 3 comments

  1. Pingback: CBLoL 2020 | paiN vs PRG: Semifinal 1 do 2º split

  2. Pingback: beyond the summit Brasil | Vortex ameaça domínio UDI no Gran Turismo

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *