Riot Games anuncia parceria entre Spotify e League of Legends

Riot Games anuncia parceria entre Spotify e League of Legends

Durante a segunda (24/08) a Riot Games anuncia uma parceria de longo prazo com o Spotify. A propósito, nomeando o serviço de streaming como parceiro oficial para eventos globais de eSports de League of Legends. Inclusive, incluindo o Campeonato Mundial (Worlds), o Mid-Season Invitational (MSI) e o evento All-Star.

A saber, nessa colaboração inédita teremos um passeio pelos bastidores da criação das músicas do Worlds. Mas não somente isto, como também passearemos pelas várias séries de podcasts que serão produzidos. Sobretudo, o serviço agora conta com playlists selecionadas e um novo hub de música do LoL eSports no Spotify.

Nossa parceria com a Riot Games vai criar um universo de áudio inédito para os milhões de fãs do Spotify e de League of Legends em todo o mundo. Como parceiro global e exclusivo de serviços de áudio para League of Legends Esports, planejamos criar a melhor experiência possível de streaming de áudio para nossos usuários, tornando a descoberta de músicas e podcasts mais fácil do que nunca”, diz June Sauvaget, chefe global de Marketing de Consumidor e Produto do Spotify.

Riot Games anuncia parceria entre Spotify e League of Legends
Reprodução: Riot Games. Divulgação: Spotify.

Seguindo adiante, o Spotify se preocupa em proporcionar uma experiência ainda mais rica para os fãs de League of Legends. Dessa forma, foram criadas playlists com inspiração na comunidade de LoL. Sendo assim, o Spotify também será um parceiro essencial durante as partidas ao trabalhar com as músicas mais esperadas dos eSports.

Aliás, confira agora a playlist diretamente pelo Spotify clicando aqui. A saber, será tocada a faixa Silver Scrapes antes da cerimônia de abertura da final do Worlds. Sem dúvidas de que levará os fãs à loucura nos momentos mais emocionantes dos torneios do MSI e do Campeonato Mundial.

Histórias não contadas chegando ao Spotify

Além disso, o Spotify e a Riot Games darão aos fãs uma visão mais profunda do esporte. Afinal, uma série de podcasts originais está a caminho. Primeiramente, teremos a série “Histórias não contadas: os momentos mais importantes do World”. Tal série visa trazer aos fãs novas ideias sobre o torneio. Dessa forma, destacando uma história única de cada ano do Campeonato Mundial de League of Legends.

A música e a narração de histórias se tornaram uma parte intrínseca do nosso esporte e jogo, por isso estamos entusiasmados por fazer essa parceria com o Spotify e fornecer aos nossos fãs outra plataforma para desfrutarem de uma nova manifestação dos eSports de League of Legends”, comenta Naz Aletaha, chefe de Parcerias Globais de eSports da Riot Games. “Movida por nosso compromisso mútuo com a inovação, a parceria com o Spotify abre ainda mais nossa capacidade de mesclar esportes, tecnologia e música, a fim de criar experiências e conteúdos inesquecíveis de entretenimento.”

Dito isso, o Spotify promete também aos fãs de LoL uma experiência dos bastidores da criação das populares músicas do Worlds. Certamente os fãs curtiram e muito saber sobre os bastidores dos populares registros com artistas como Imagine Dragons, The Glitch Mob e Against the Current. Ambos produzem registros musicais anuais que dão o tom e comemoram o evento.

Bora relembrar a faixa Warriors que marcou o World 2014?

Por fim, se está acompanhando o CBLoL 2020, não deixe de acompanhar a nossa cobertura em CBLoL 2020 | KaBuM vs INTZ: Semifinal 2 do 2º split. Agora compartilhe com as amigas, amigos e amigues e até a próxima!

More Stories
HBO Max chega em junho com seus personagens favoritos e o mais icônico conteúdo em um só lugar