Grande Final do 2º Split CBLoL 2020 | paiN x INTZ

Grande Final do 2º Split CBLoL 2020 | paiN x INTZ

192 0
Cena da abertura da grande final do 2º split CBLoL 2020, disputado entre paiN e INTZ

Enfim chegou o dia que esperávamos desde junho, início do campeonato: a grande final do 2º split CBLoL 2020. Nesta última disputa tão esperada, temos os garotos da paiN Gaming com seu early game explosivo contra contra os intrépidos da INTZ e suas viradas. Ambos os times vieram de um ótimo histórico, ficando nos primeiros dois lugares da fase de pontos e mostrando merecer suas vagas na final. Agora, resta saber qual merece o troféu deste campeonato. Como foi anunciado, a grande final seria presencial em um local de São Paulo sem público para evitar aglomerações. Com isso, com uma ótima abertura que deu entrada para os jogadores e mais de 220 mil espectadores assistindo ao vivo, os times se reuniram para o seu confronto final. Portanto, dêem uma olhada agora em como foi esse evento sensacional que foi a final do 2º split CBLoL 2020!

JOGO 1

De primeiro jogo nesta final do 2º split, a paiN trouxe um draft forte no early game para já stompar o jogo com 15 minutos. Enquanto isso, a INTZ veio com um jogo de scalling muito poderoso para virar após o mid game. Com picks como Kayle no top e Senna adcarry, a INTZ tinha tudo para garantir seu jogo no late game. De início, a paiN Gaming sabia do seu papel no jogo e como exercer sua composição, forçando jogadas já muito cedo no jogo. Contudo, o time da paiN acabou deixando o tiro sair pela culatra e exagerou em algumas jogadas, dando espaço para a INTZ ganhar vantagem nisso.

Desta forma, a INTZ se aproveitou dos deslizes da paiN, criou vantagem a partir disso e só fez crescer sua vantagem. No final da partida, com um buff do barão em mãos, a INTZ empurrou a paiN para dentro de sua base com muita intensidade. Depois de deixarem a Orianna do Envy crescer o suficiente para ter itens muito poderosos, os intrépidos obtiveram dano suficiente para ter ótimas TFs e destruíram o nexus inimigo  Sendo assim, a INTZ consegue a vitória e abre o placar nesta final MD5 do 2º split em 1 a 0.

Momento da vitória da INTZ em seu stage

JOGO 2

Já no segundo game, a INTZ veio na tentativa de trazer algo diferente para ditar o jogo em combos diferentes na team fight, pickando pela primeira vez uma Ahri no CBLoL 2020. Em resposta, a paiN trouxe uma composição não tão diferente, mas com ainda mais formas de responder jogadas da INTZ trazendo um Shen no top. Nisto no início do game, a paiN trabalhou bem melhor seu early game, conseguindo vantagem em jogadas e criando uma super vantagem em farm. Mas isto seria o suficiente para ganhar o jogo?

A paiN ditou muito o ritmo da partida, cresceu bastante e criou um espaço muito confortável para avançar com o jogo. Contudo, a INTZ se manteve muito parelha nas jogadas e sempre soube responder muito bem cada movimento, cada passo e cada jogada da paiN. Nisto, conforme a partida foi evoluindo, cada luta era uma reviravolta e a vantagem passava para o time adversário constantemente. Por fim, em uma luta pelo dragão ancião, a INTZ conseguiu garantir o roubo do buff, ganhou um dano absurdo e empurrou a paiN para dentro da sua base, destruindo o nexus. Assim, a INTZ abre 2 a 0 no placar e fica a um passo apenas para sua vitória do 2º split CBLoL 2020.

picks e bans do terceiro jogo da série MD5, com Ahri sendo pickada pela INTZ e Shen picakda pela paiN

JOGO 3

Neste jogo, a paiN tinha uma pressão de placar enorme em cima de si. A INTZ só precisava de mais uma vitória para poder garantir e a paiN estava contra a parede. A partir disso, eles esfriaram a cabeça e trouxeram um jogo voltado pelo controle de mapa e crescimento constante desde o draft. Enquanto isso, a INTZ trouxe um Skarner na jungle para já criar muitas jogadas desde o level 1. Em decorrência disso, os primeiros 10 minutos de jogo foram de um domínio enorme da INTZ, com counter ganks e pressão de wave muito fortes por parte dos intrépidos. Um early game muito diferente da paiN, que normalmente já explodia desde os primeiros minutos de jogo no decorrer deste split de CBLoL 2020.

Contudo, o early game não dita totalmente o caminho da partida. Na toplane, o Volibear do Robo cresceu bastante e criou uma vantagem considerável em cima do Renekton do Tay. A famosa Le Blanc do tinowns conseguiu segurar o crescimento do Envy de Orianna e foram constantes jogadas que se tornaram favoráveis para a paiN. Nisto, com o tempo ainda passando, a paiN criou uma vantagem sólida de 10 mil no ouro, conseguiu dois arautos, torres, dragões e dois barões. Com tanta vantagem tão bem construída, a paiN veio para uma luta que limpou os intrépidos e destruiu a base inimiga bem tranquilamente. A partir disso, a paiN contesta o placar da INTZ e consegue sua primeira vitória da MD5 na final deste 2º split.

A primeira vitória da paiN na final MD5 deste 2º split

JOGO 4

Entretanto, uma vitória apenas não garante o troféu e a paiN precisava obrigatoriamente ganhar este jogo para ganhar este split do CBLoL 2020. A INTZ pegou picks como Ashe e Volibear que a paiN usou na partida anterior e somou a um draft de muita criação, com Sylas no mid (pick que usa a ult do inimigo contra eles). Já a paiN tentou trazer um draft para girar em torno dos carrys, sendo Orianna para o tinowns e Jhin para o brTT. Contudo, o que a INTZ fez logo nos primeiros 15 minutos de jogo foi focar intensamente no mid e deixar o tinowns com 5 mortes, com 5 abates nas mãos do Sylas. Desta forma, a INTZ perdeu todos os dragões, as 3 torres T1 e ainda uma vantagem de 5 mil de ouro. Seria essa a queda da paiN no 2º split?

A INTZ veio com toda a força para poder fazer sua vantagem criada se converter na vitória. Utilizaram os seus recursos para poder conseguir um barão, ótimas lutas e, na sua luta final, limpou a paiN Gaming inteira. Com todas as torres e todos os inibidores no chão, a INTZ destruiu a base inimiga e ganhou a partida. Diante disso, a INTZ conquista o grande prêmio do 2º split CBLoL 2020, sendo o pentacampeonato da equipe dos intrépidos. 

De fato, os intrépidos conseguiram tudo o que precisavam, conquistaram a vaga para o mundial e triunfaram sobre o antigo rival paiN. Com a vitória conquistada, a INTZ se consagra como o time com mais vitórias de CBLoL dentre todos, conseguindo seu 5º campeonato e subindo ao pódio como um dos melhores times do cenário competitivo brasileiro dentre todos.

INTZ ganha a grande final do 2º split CBLoL 2020, ergue o troféu e garante sua vaga no Mundial

O próximo passo…

Portanto, após todo esse tempo acompanhando os times incríveis que fizeram sua campanha durante todo o 2º split do CBLoL 2020, todas as expectativas giram em torno do Mundial. Em coletiva de imprensa após os jogos da final, os jogadores da INTZ comentaram sobre a mentalidade do time para os jogos do Mundial que acontecerão na China. De acordo com micaO, o cenário brasileiro não está sendo bem visto mundo afora pela sua campanha internacional e por isso o brasileiro perdeu um pouco de fé nos seus jogadores no Mundial. Contudo, ainda de acordo com micaO, o time estava se preparando para resgatar essa fé novamente e dar o melhor de si na China neste Mundial 2020. 

Troféu do 2º split CBLoL 2020, erguido pelos intrépidos da INTZ

Nós do Kolmeia estamos muito ansiosos para assistir nossos representantes jogarem contra proplayers de todo o mundo no maior campeonato do League of Legends do planeta. Muito obrigado por terem acompanhado a cobertura deste 2º split do CBLoL 2020 aqui conosco e nos vemos no Mundial!

Leia também: Altered Carbon, série original Netflix, é cancelada após 2 temporadas

Related Post

There are 1 comments

  1. Pingback: CBLoL 2020 | Nova música assinada por Vintage Culture e Pedro Qualy

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *