ApexGt esports | Destaques da segunda etapa da Pro Hankook 1

ApexGt esports | Destaques da segunda etapa da Divisão Profissional Hankook 1

254 0

ApexGT esports desembarcou na pista de Suzuka para a segunda etapa da Pro Hankook 1

Atualmente, a ApexGt Racing League ou ApexGt esports é uma das maiores ligas de Automobilismo Virtual (AV) nacional. Afinal, possui premiações que passam dos 30 mil reais. além disso, em suas transmissões ao vivo pelo Youtube, Facebook e Twitch, a liga reúne nomes importantes do cenário de esports sulamericano como Angel Inostroza, Alonso Regalado e Adriano Carrazza, por exemplo. A saber, essa matéria contará os principais lances da etapa em Suzuka da Divisão Profissional Hankook 1 que aconteceu na última segunda-feira (5/10). Para esta etapa, os carros disponíveis foram o Subaru WRX Gr.3 e o Honda NSX GT3. Esse é mais um texto escrito pelo nosso novo redator Glaucio Souza@Glomer027

Um grid de trás para frente

Assim, a ordem de largada dessa estapa da ApexGt esports foi definida pelo resultado da etapa anterior. Entretanto, por força de regulamento, o último colocado larga na primeira posição e assim por diante. Portanto, não só o vencedor Alonso Regalado (Tx3) partiu da última posição, mas também Conrado Bastos (TGT) da primeira. Neste primeiro ato, os pilotos largaram de maneira conservadora, pois o primeiro setor não tolera erros. Diferentemente da primeira etapa, o host Renato “Timbó” Machado não teve problemas para carregar o grid pesado que mais uma vez protagonizou um espetáculo de esports automobilístico e onde é comum não conseguir notar todas as disputas, mas quem, certamente, mostrou-se notável foi o Rodrigo Lorenzo (KMS) assumindo a primeira posição logo na abertura da terceira volta.

Veja os estaques da segunda etapa da Divisão Profissional Hankook 1 da ApexGt esports, que é uma das maiores ligas de Automobilismo Virtual (AV) nacional!

Enquanto isso, no pelotão intermediário, os vencedores da etapa anterior encontram dificuldades para escalar o grid, dada a performance do pelotão, Alonso Regalado e Angel Inostroza (YasHeat) se encontraram na pista mais uma vez em um leve toque no Hairpin onde ambos tiveram danos. O incidente abriu caminho para Adriano Carrazza (KoA) e Rafael Fonteneles (KMS) se aproximarem de Danilo Zilocchi (Pilotech) e João Pessoa (UDI). Após a parada dos boxes, Alex Moura (UDI) e Rafael Fontenelle conseguiram subir posições e as disputas começam a esquentar em busca para o pódio, ao ponto de Danilo Zilocchi encostar na linha verde da Spoon e rodar na frente de Carrazza e Inostroza, mas sem provocar danos.

“Management Marcklin” : A melhor gestão de pneus de Suzuka by Hankook

Aproveitando baixo desgaste de pneus em Suzuka, o piloto Marcklin Uhlick, decidiu, então, não parar e assumiu a ponta da corrida. Já Alex Moura e Douglas Soares (Scorpion), no encalço do piloto da UDI que vinha liderando, acabam se encontrando na curva 1 deixando a dupla da Kronos, Rodrigo Lorenzo e Rafael Fontenelle livres para a disputa. Além disso, de trouxeram o Adriano Carrazza em voltas voadoras na casa de 1.57″ para a disputa da vitória. A corrida chega à sua conclusão em uma disputa emocionante, mas dessa vez os incidentes foram protagonizados pelas punições que o jogo dá por se ultrapassar os limites da pista. 

“Uma posição de cada vez respeitando o coleguinha”

Em um movimento preciso na curva 130R, Rafael Fontenelle assume a ponta da prova e deixa as vagas restantes para o pódio para Uhlick, Lorenzo e Carrazza. Embora Carrazza tenha assumido a segunda posição na volta final, foi obrigado a pagar os 4 segundos de punição. Com isso, o pódio foi completado por Rodrigo Lorenzo em segundo e Uhlick em terceiro. A chegada ainda teve um lance de troca de gentilezas entre Alex Moura e Douglas Costa que insistiam em ceder a posição para o outro antes da linha de chegada. Entretanto, o lance só foi decidido por Everson Lomar (KMS) que, sem entender nada e achando que a corrida já tinha terminado, decidiu a contenda em favor de Moura ao acertar sua traseira e o empurrando à chegada.

PosiçãoPiloto EquipeCarro
Rafael Fontenelle Kronos Honda NSX Gt3
Rodrigo Lorenzo Kronos Honda NSX Gt3
Marcklin Uhlick UDI Subaru WRX Gr.3
Adriano Carrazza KoA Honda NSX Gt3
João Pessoa UDI Honda NSX Gt3
Angel Inostroza YasHeat Subaru WRX Gr.3
Alonso Regalado Tx3 Subaru WRX Gr.3
Arthur Mosso Nunes Pilotech Subaru WRX Gr.3
 Conrado Bastos TGT Honda NSX Gt3
10°  Lucas Correa TGT Subaru WRX Gr.3
11° Danilo Zilocchi Pilotech Subaru WRX Gr.3
12° Alex Moura UDI Honda NSX Gt3
13° Everson Lomar Kronos Honda NSX Gt3
14° Douglas Soares  Scorpion Honda NSX Gt3
15° Roberto Sternberg Vortex Honda NSX Gt3

Como fica ApexGt esports Pro Hankook 1

O resultado, certamente, deixa o campeonato embolado de vez com Rafael Fontenelle na liderança do campeonato seguido por Adriano Carrazza e Angel Inostroza em terceiro. Por conta do feriado do dia 12 de outubro, o circo da divisão Profissional Hankook 1 vai fazer uma pausa de uma semana junto com as demais divisões. Portanto, a próxima corrida será em Nurburgring GP no dia 19 de outubro. Seu traçado travado, sem dúvidas, promete mais disputas emocionantes como foram das primeiras corridas, por exemplo. Até lá, reveja a corrida no canal da ApexGT. Que saber tudo sobre Sports? Então, leia nossa sessão clicando aqui.

Fernando Campo Grande

Um Geólogo/Produtor de conteúdo nascido no Rio, apaixonado por filmes, series, videogame. Produtor de stories no instagram e curioso pra caramba. Me juntei com uma galera legal e fiz um site, tem dado certo até agora e creio que assim continuará

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *