Beat the Pro | Desafio da F1 e Red Bull em Suzuka no Gran Turismo

Beat the Pro | Corra contra os pilotos de F1 da Red Bull em Suzuka no Gran Turismo Sport

325 0

Mais uma vez, o eSport substituirá um GP da F1

A equipe da Aston Martin Red Bull Racing em conjunto com a Polyphony Digital, produtora da franquia Gran Turismo, se uniu para o evento Beat the Pro. Uma vez que o GP de Suzuka do mundial de Fórmula 1 foi cancelada por conta da pandemia, os fãs terão a oportunidade de sentir a sensação de uma competição em Suzuka. Assim, com uma prova de tempo que contará com competidores como Max Verstappen e Alexander Albon, os pilotos do time principal da Red Bull na Fórmula 1. Além de Yuki Tsunoda, piloto da Fórmula 2 e membro integrante do programa de jovens pilotos da Red Bull , o piloto brasileiro Igor Fraga.

Como será o desafio da Red Bull

O desafio acontecerá entre os dias 14 de outubro e 6 de novembro. Para isto, o carro utilizado será o SF19 Super Formula, disponível especialmente para o evento. No site da Red Bull Beat the Pro, as voltas de Verstappen e Albon estão disponíveis para serem utilizadas como referência para quem quiser estudar a forma que um piloto profissional conduz um veículo. Para se ter uma ideia, o Super Fórmula é conhecido por ser uma das categorias mais próximas em velocidade final e em tempo de volta que um Fórmula 1. Lembrando que esse ano alguns GP foram realizados apenas no universo dos esports, alguns deles com apoio da Fórmula 1.

Beat the Pro | Desafio da F1 e Red Bull em Suzuka no Gran Turismo

Suzuka – Palco de muitas disputas históricas

Do ano passado até 1987 uma corrida de Fórmula 1 era disputada em solo japonês de maneira ininterrupta. Então, para o fato não passar em branco, a equipe austríaca desenhou o evento com uma forma de celebrar a importância do GP. Afinal, o mesmo foi palco de muitas disputas por título e se trata de umas das etapas mais tradicionais do calendário. Os brasileiros Nelson Piquet (1987) e Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991) foram campeões utilizando os motores Honda em Suzuka, que por sinal, é dona do circuito e fornecedora das duas escuderias da fórmula 1 na qual a Red Bull é dona, além da Red Bull Racing, a Alpha Tauri corre com os propulsores nipônicos.

Não deixe de conferir no Twitter oficial da Red Bull os vencedores do desafio, já está se preparando para registrar seu tempo?  Esse texto foi escrito por Glaucio Souza – @Glommer.

Fernando Campo Grande

Um Geólogo/Produtor de conteúdo nascido no Rio, apaixonado por filmes, series, videogame. Produtor de stories no instagram e curioso pra caramba. Me juntei com uma galera legal e fiz um site, tem dado certo até agora e creio que assim continuará

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *