Light Up The Sky | Netflix lança documentário sobre carreira do Blackpink

Light Up The Sky | Netflix lança documentário sobre carreira do Blackpink

49 0

A Netflix lançou ontem, dia 14 de outubro, o documentário Light Up The Sky sobre o fenômeno do K-Pop Blackpink. De fato, a carreira das quatro meninas desperta bastante curiosidade em muita gente. Afinal, são números impressionantes e recordes atrás de recordes. Inclusive, o Kolmeia fez uma matéria quando elas quebraram a internet com o lançamento de “How You Like That“. Além de mostrar uma pouco mais da rotina de Lisa, Jennie, Rosé e Jisoo, o documentário traz vários questionamentos sobre como o mundo lida com o pop coreano.

A Netflix lançou o documentário Light Up The Sky sobre o fenômeno do K-Pop Blackpink mostrando parte da rotinae carreira das meninas. Confira!

Porque K-Pop e não somente pop?

Light Up The Sky vai além de mostrar apenas as meninas do Blackpink e conta um pouco da história do pop coreano sob olhar de Teddy Park. A saber, trata-se de um importante nome no mundo dos idols. Afinal, além de ser produtor e compositor do Blackpink, foi membro da banda 1TYM, pioneira no sucesso do K-Pop. Entretanto, o próprio termo k-pop é criticado por Teddy em uma reflexão muito bem fundamentada. Certamente, vários países produzem música pop, no entanto apenas o pop coreano recebe uma designação especial. O Pop brasileiro não se chama b-pop, nem o espanhol e-pop, por exemplo. Portanto, essa distinção é uma tanto preconceituosa.

Teddy Parks

Somos só coreanos tentando fazer música. Se coreanos fazem música é K-Pop? Eu não entendo! É pop coreano! A única coisa é o idioma. Porque não fazem isso com todos os países? O que é K-pop?

A introdução feita por Teddy em Light Up The Sky foi super interessante, pois permitiu ver um pouco da história do pop na Coreia. Foi possível ver desde a década de 90, com Seo Taiji and Boys, passando pelo 1TYM e chegando na YG Entertainment, uma das principais responsáveis por expandir o k-pop para o mundo, sendo responsável, inclusive, pela viralização de Gangnan Style, do Psy.

O que mais esperar do Documentário da Netflix?

A Netflix lançou o documentário Light Up The Sky sobre o fenômeno do K-Pop Blackpink mostrando parte da rotinae carreira das meninas. Confira!

Certamente, são muitas matérias e vídeos falando sobre Blackpink. É de se esperar diante do sucesso delas. Entretanto, a abordagem de Light Up The Sky traz um tom sensível e pessoal. É possível conhecer parte da história de cada integrante, mas também características da personalidade de Lisa, Rosè, Jisoo e Jennie.

Outro ponto interessante abordado no documentário da Netflix é o processo enfrentado pelos treinees durante a preparação para a carreira musical. Sem dúvidas, é um percurso bem diferente, que exige total dedicação à musica, incluindo abandono da escola formal. Não rola pegar um violão e partir para um barzinho.

Light Up The Sky está disponível na Netflix. Gostou da novidade? Conta pra gente!

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *