The Boys | Segunda temporada entretém e amadurece a trama

The Boys | Segunda temporada entretém e amadurece a trama

148 0

The Boys, série da Amazon Prime Video criada por Erik Kripke, Seth Rogen e Evan Goldberg foi uma surpresa no ano passado. Afinal, agradou tanto o público que muita gente assinou o serviço por conta da série e já ansiava pela segunda temporada. 

Primeiramente, The Boys é daqueles tipos de série que você não sabe que necessitava assistir, até acabar os episódios em um dia sem fôlego. O problema todo é que a série já estreou com um patamar muito elevado e a questão era se ela conseguiria manter a qualidade.

Maior e Melhor

Porém o que já ficou de cara logo nos primeiros episódios, é que ela não só se manteve como elevou o patamar, sendo de longe uma das melhores produções do ano.

A série não só cresceu, como amadureceu absurdamente, com uma primeira temporada focada em satirizar histórias de quadrinhos de super heróis. Essa temporada foi bem mais focada no desenvolvimento dos seus personagens, e também mostrar o que os levou a estarem nas respectivas situações e momentos da vida.  

Não que não tenha tudo o que você amou na primeira temporada. Porém tudo é melhor executado, servindo para evoluir a narrativa também. E que narrativa incrível!

Enredo de The Boys

A pergunta que The Boys claramente quer responder é: Como o mundo agiria se existissem super heróis na vida real?

A resposta claramente é USAR OS SUPERS COMO ARMA. Afinal, o tema vem desde a primeira temporada de The Boys sendo utilizado, com a constante tentativa de introduzir os heróis no exército americano continua se expandindo até aqui.

Outro tema recorrente é mostrar como a mídia lida com celebridades, pois os Supers são as celebridades do mundo deles, e eles são uma marca. E vemos a Vought vendendo a sua marca em diversos setores comerciais.

Durante a temporada eles nos mostram a empresa dominando o mercado mundial, e a sujeira por trás de tudo que ela comercializa.

Porém o foco principal é a mídia audiovisual.  Vemos Os Sete gravando um filme da origem da equipe, o que faz com que a gente tenha diversos momentos hilários satirizando Batman V Superman e outros filmes de heróis.

Aproveitando também para criticar esses conteúdos nos fazendo refletir em como essas mídias abordam alguns temas.  Como por exemplo, a forma que esses filmes utilizam as suas personagens femininas. Não só a sexualização delas, mas como seus momentos de empoderamento.

The Boys nos trouxe uma cena tão simples de empoderamento feminino, ao mesmo tempo tão relevante. Pois ela condiz com o que o enredo passou, sem precisar colocar todas personagens reunidas somente para fazer pose sem ter um sentido para trama. 

Personagens Novos em The Boys

Somos apresentados a alguns personagens novos, como o Facho de Luz(Shawn Ashmore), que revelou alguns segredos obscuros da Vought. E a congressista Victoria Newman(Claudia Doumit) que luta contra a introdução dos Super no exército americano.

Porém quem roubou a cena mesmo foi a Tempesta(Aya Cash), afinal quem assistiu a série sem saber absolutamente nada dos quadrinhos, deve ter se afeiçoado a personagem nos primeiros episódios. Mas logo a personagem mostra seu verdadeiro eu e todos os dois núcleos, tanto os Sete quanto os Boys são abalados pela chegada dela. Principalmente a Kimiko(Karen Fukuhara) e o Capitão Pátria(Antony Starr).

A série usa a personagem para fazer críticas a nossa atualidade de maneira magistral. Mostrando como é fácil manipular a grande massa na internet. O criador Eric Kripke afirmou em mais de uma ocasião que Tempesta daria à série a chance de responder à intolerância que infelizmente ainda se faz presente no mundo real. 

A utilização da personagem é didática, desenhada e explicada de todas as maneiras, o que a torna não cansativa, mas sim importante! Pois talvez somente assim seja possível para algumas pessoas entenderem o que ela está tentando nos mostrar.

 “As pessoas amam o que eu falo, o que eu prego, elas só não gostam da palavra nazismo”

Tempesta – Durante o último episódio da Temporada

Considerações finais

Eu fiquei impressionado como a série em oito episódios soube usar cada personagem sem apagar o outro. E as atuações só elevaram também o que o texto nos transmitiu.

De fato a segunda temporada de The Boys só melhorou o que foi apresentado na primeira, e as revelações finais deixam uma ansiedade gostosa para o que virá na terceira, que aliás já está confirmada e com a adição de Jensen Ackles(Supernatural) como Soldier Boy.

The Boys realmente é um dos melhores programas da atualidade e sua qualidade é inegável, eu fico muito feliz com o uso que estão fazendo com as histórias de super heróis, que cada vez se tornam mais importantes na atualidade. E sua segunda temporada amadureceu bastante a história, nos trazendo algo que entretêm e ainda faz refletir.

Assista também a resenha que eu fiz no meu canal no Youtube

Veja também: The Third Day

Lorhan

27 anos Amante de cultura pop. Dono do Canal no Youtube: Lorhan Rangel - Ponto de Vista de Um Amador.

Related Post

There are 1 comments

  1. Pingback: His Dark Materials | HBO divulga novo trailer da próxima temporada

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *