His Dark Materials | HBO divulga novo trailer da próxima temporada

His Dark Materials | HBO divulga pôster, trailer e data de lançamento da nova temporada

Em novembro a Faca Sutil fará uma fenda entre fantasia e realidade

His Dark Materials foi um sucesso absoluto ano passado. A série de fantasia, baseada na trilogia homônima de livros de Philip Pullman (que também é produtor executivo da série), tem agora data para continuar.  Confira a seguir um breve resumo da 1ª temporada e o trailer divulgado pela HBO, que está cheio de revelações!

His Dark Materials | HBO divulga novo trailer da próxima temporada
(Distribuição: HBO)

A distopia de His Dark Materials na 1ª temporada

A história é dividida em dois mundos: um mundo alternativo, em que Lyra Belacqua (Dafne Keen) e seu daemon, Pan, vivem muitas aventuras ao lado de amigos como Roger (Lewin Lloyd), Lee Scoresby (Lin-Manuel Miranda) e o urso Iorek Byrnison, e o mundo “real”, em que vivem outros personagens fundamentais para a série. Além disso, vemos tramas familiares envolvendo os pais de Lyra: Lorde Asriel (James McAvoy) e a Sra. Coulter (Ruth Wilson). 

O maior mistério parece girar em torno do Pó e das descobertas que Lorde Asriel vem fazendo sobre ele, apesar das constantes tentativas do Magisterium de tentar acabar com elas.

His Dark Materials | HBO divulga novo trailer da próxima temporada
(Distribuição: HBO)

Os personagens fundamentais para a Grande Guerra se encontram

Desde o início fica bem claro que Lyra vai ter um papel importantíssimo para o mundo quando a Grande Guerra começar, e já podemos perceber que ela tem algo de especial quando consegue ler o aletiômetro de forma intuitiva, sem os livros necessários. Por esse motivo, ela é altamente preciosa, sendo constantemente perseguida por sua mãe.

Já na reta final da 1ª temporada, conhecemos Will Parry (Amir Wilson), personagem que terá papel fundamental no futuro junto com Lyra. Além disso, descobrimos que ele é filho de Stanislau Grumman (Andrew Scott), outro estudioso do Pó que está desaparecido há muitos anos.

Will e Lyra descobrem a passagem que liga os dois mundos e juntos viverão grandes aventuras na próxima temporada.

His Dark Materials | HBO divulga novo trailer da próxima temporada
(Distribuição: HBO)

Descubra agora as emoções que a 2ª temporada promete

A história começa depois que Lord Asriel abre uma ponte para um novo mundo e Lyra, angustiada com a morte do seu melhor amigo, o acompanha rumo ao desconhecido. Ao chegar a uma estranha e misteriosa cidade abandonada, Lyra conhece Will, que também está fugindo de um passado turbulento. 

Dessa forma, os dois jovens logo descobrem que seus destinos estão ligados à busca do pai de Will. No caminho eles enfrentam ameaças constantes e uma guerra que começa a crescer à sua volta. 

Enquanto tudo isso acontece, a Sra. Coulter busca a jovem para levá-la de volta para casa a qualquer preço.

Da Bússola de Ouro para a Faca Sutil

A 1ª temporada foi baseada no primeiro livro da trilogia de Philip Pullman, intitulado “A Bússola de Ouro”, e o segundo livro, “A Faca Sutil”, ditará os ritmos da 2ª temporada, cuja estreia está marcada para o dia 16 de novembro.


O elenco original da série está de volta; poderemos ver Dafne Keen (Logan), Ruth Wilson (Dark River), Amir Wilson (O Menino Que Queria Ser Rei), Ariyon Bakare (Carnival Row), Andrew Scott (Fleabag), Will Keen (The Crown; ademais, ele é pai de Dafne Keen na vida real), Ruta Gedmintas (The Strain) e Lin-Manuel Miranda (Mary Poppins). Além deles, atuam Terence Stamp (O Lar das Crianças Peculiares), Jade Anouka (Se Joga, Charlie) e Simone Kirby (Peaky Blinders).

His Dark Materials | HBO divulga novo trailer da próxima temporada
(Distribuição: HBO)


Por favor, não deixe de nos dizer nos comentários ou nas redes sociais o que vocês acharam da 1ª temporada de His Dark Materials e o que esperam da 2ª temporada! Até a próxima 😉

Veja também: The Boys | Segunda temporada entretém e amadurece a trama


More Stories
Wandavision listamos os principais easter eggs dos primeiros episódios
Wandavision | Listamos os principais easter eggs dos primeiros episódios