Tokyo Babylon | Adaptação para Anime é anunciada para 2021

Tokyo Babylon | Adaptação para Anime é anunciada para 2021

Finalmente foi anunciada a adaptação do mangá Tokyo Babylon para anime produzida pelo estúdio GOHands. A obra original do grupo CLAMP, publicada em 1990, retorna mais uma vez para um novo formato! Ué já houveram outros? YES, YES YES, YES! Já tivemos algumas adaptações no passado… Bora relembrar?

O estúdio Madhouse já havia lançado dois OVA’s (Original Video Animation). Logo um foi lançado em 1992 e o outro em 1994. Vale lembrar que os dois episódios no formato OVA não compilaram toda a trama do mangá. FuéFuéFuéFuééééé…

Tokyo Babylon | Adaptação para Anime é anunciada para 2021
Reprodução: CLAMP. Divulgação: Shinshokan.

Sinopse do mangá pela JBC:

  • Na primeira edição de Tokyo Babylon, nos deparamos com uma série de eventos paranormais. Para acalmar os espíritos Subaru Sumeragi, um dos poucos onmyôjis (espécie de mago do Japão) atuantes no país e o décimo terceiro chefe do poderoso clã Sumeragi usa seus poderes em exorcismos. Em sua empreitada, Subaru é acompanhado pela sua divertida irmã gêmea Hokuto e pelo misterioso Seishiro Sakurakuza. Conheça o outro lado de Tóquio em mais um grande sucesso dos mangás com a assinatura do CLAMP (Sakura Card Captors, X, Chobits, Guerreiras Mágicas de Rayearth).

Agora um fato curioso é de que os OVA’s eram intitulados como Tokyo Babylon The Prequel to X – The Movie. A ligação com outro mangá da CLAMP, o X 1999, ficava mais clara que a água. Até que no ano de 1996, o mangá de X 1999 foi adaptado para OVA sob o título de apenas “X”. Outro fato é de que um filme Live-Action dirigido por Jôji Iida e roteirizado pelo grupo CLAMP também foi lançado em 1993.

Seguindo adiante, a obra Tokyo Babylon foi uma das publicações bimestrais da revista Wings publicada pela editora Shinshokan para o público Shoujo (garotas jovens). Já no Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC no formato meio-tanko (metade de um tankobon que é o formato de um volume japonês de, em média, 200 páginas).

Confira o trailer de novo anime da CLAMP

Ainda não foi anunciada nenhuma data de estreia do anime de Tokyo Babylon para o Brasil. Agora é aguardar por mais novidades dessa obra!

A propósito, que tal conhecer um pouco mais a fundo sobre a possível origem do mangá em História do Mangá | Significado do termo e influência dos pergaminhos? Show, né?

Se liga e #KolaNoKolmeia, não deixe de acompanhar nosso editorial que tá recheado de várias paradas DA-ORA. É isto!

Até o encontro do mais forte!

More Stories
Piloto da IndyCar, Sage Karam entra para a família de embaixadores HyperX Heroes