ApexGt esports | Destaques da sétima etapa da Divisão Pro Hankook 1

A ApexGT Racing League by Hankook volta após um hiato forçado de uma semana por conta de problemas com os servidores do Gran Turismo. Equilíbrio e proximidade tem marcado a liga. Para se ter uma ideia, o líder Angel Inostroza (YasHeat) tem apenas uma vitória enquanto seu concorrente mais próximo, Adriano Carrazza (KoA) não tem nenhuma. Ademais, o campeonato desembarca para a sétima etapa sem repetir nenhum vencedor até então. Confira o texto escrito por Glaucio Souza (@Glomer027).

Vale lembrar que outros dois pilotos desembarcam em Blue Moon com chances de título: Alonso Regalado (Tx3) e Rafael Fontenelles (Kronos). Com isso, o palco escolhido para essa disputa é um dos mais conhecido dos pilotos da ApexGT. Pela terceira vez, o circuito de Blue Moon Bay figura ARL este ano, mas pela primeira vez foi a utilizado do traçado misto do circuito A. Além disso, dois carros muito conhecidos de todos os pilotos foram disponibilizados: O Lamborghini Huracan GT3 e o Aston Martin V12 Vantage GT3.

Os pilotos saem em largada, apesar da vasta reta, não há grandes trocas de posição e Conrado Bastos (TGT) mantém a ponta. Nesse início, as ações ficam à cargo justamente dos pilotos postulantes ao título que se apressam em assumir posições intermediárias. Movimento de destaque se dá para Carrazza, Inostroza e Regalado que ficam lado a lado no setor mais travado do circuito. Este movimento conhecido como three wide, como Thiago Vianna havia salientado na transmissão.

KoA e as únicas duas Lamborghini

Fato interessante da prova, foi que apenas os pilotos da Kings of Asphalt, Adriano Carrazza e Rodrigo Lorenzo optaram pela Lamborghini Huracan para a prova no semi-oval. Em suma, o carro italiano cujo simbolo é um touro, exigia uma estratégia diferente. Então, a partir da volta 9, a jogada foi colocada em prática quando Adriano Carrazza levou seu carro aos boxes. Seu companheiro de equipe o seguiu e trouxe Rafael Fontenelle, que estava de V12 Vantage, acompanhou os dois pilotos da KoA. A mudança de estratégias acabou dissipando o pelotão, uma vez que agora os pilotos seguiram em estratégias diferentes. A estratégia de Carrazza logo começou a surtir efeito, uma vez que chegou a andar voltas um segundo abaixo de quem vinha em uma parada só.

As últimas voltas se tornaram em um clássico instantâneo na Apexgt esports

Ao contrário do ocorrido na prova anterior, onde Adriano Carrazza parou uma vez a menos que todos, as duas paradas deixaram o piloto da KoA muito forte nas últimas voltas, só não contava com João Pessoa (IGT). Pessoas, foi assim que parecia Aston Martin 17 de João, de forma inteligente, se defendia de Carrazza sempre o colocando em situações onde fosse atacado por Inostroza e Douglas Soares (Scorpion). Contudo, Carrazza parecia encarnado o lendário touro espanhol do século 18 que dá nome ao Lamborghini que guiava e lutou até o final. Faltando duas voltas para o final, João Pessoa finalmente sucumbe e roda após toque em Adriano, que ainda era perseguido por Angel Inostroza.

Todavia, o toque se tratava apenas de um dos contrastes que o final da prova reservava. Os pneus de Carrazza sentiram o desgaste da batalha e permitiram que Inostroza tentasse uma última vez a vitória. O confronto direto pelo título só se resolveu na abertura da última volta, onde Carrazza superou o piloto chileno na curva um e partiu para seu primeiro triunfo na temporada. Como já vem se tornando uma frequente, posições foram decididas apenas na linha de chegada. Dessa vez o protagonista foi Rafael Fontenelle, que conseguiu um lugar no pódio apenas na linha de chegada ao superar Alonso Regalado e manter vivo na disputa pelo título.

PosiçãoPilotoEquipeCarro
Adriano CarrazzaKoALamborghini Huracan GT3
Angel InostrozaYasHeatV12 Vantage GT3
Rafael FontenelleKronosV12 Vantage GT3
Alonso RegaladoTx3V12 Vantage GT3
Rodrigo LorenzoKoALamborghini Huracan GT3
Douglas SoaresScorpionV12 Vantage GT3
Lucas CorreaTGTV12 Vantage GT3
Roberto SternbergVortexV12 Vantage GT3
Arthur Mosso NunesPilotechV12 Vantage GT3
10°Marcklin UhlickUDIV12 Vantage GT3
11°Conrado BastosTGTV12 Vantage GT3
12°Alex MouraUDIV12 Vantage GT3
13°Danilo ZilocchiPilotechV12 Vantage GT3
14°João PessoaIGTV12 Vantage GT3

A vitória de Adriano Carrazza deixa Angel Inostroza com apenas 5 pontos de vantagem. A pequena diferença torna a última prova em Interlagos ainda mais decisiva. Rafael Fontenelle ainda tem chances remotas de título, ao contrário de Alonso Regalado, que não consegue mais alcançar Inostroza. A próxima prova você acompanha no Youtube da ApexGT e aqui no Kolmeia.

More Stories
His Dark Materials | HBO divulga novo trailer da próxima temporada
His Dark Materials | HBO divulga pôster, trailer e data de lançamento da nova temporada