ApexGt esports | Destaques da etapa final da Divisão Pro Hankook 1

A ApexGT Racing League by Hankook chega a sua etapa final. Para uma prova decisiva, uma pista símbolo do automobilismo mundial: o autódromo de Interlagos. Além disso, o horário do pôr do sol simboliza o final de mais um ano de competições, e claro, propicia belíssimas imagens. Para esta, o GR Supra Racing Concept ’18 e o GT by Citroën Race Car Gr.3 foram os carros disponíveis para a conclusão do certame. Esse texto foi escrito por Glaucio Souza (@Glomer027).

A primeira divisão Apexgt, a mais forte da América Latina, vira palco de mais um tira teima entre Inostroza e Carrazza

Em sua prova derradeira, a ARL chega com dois fortes candidatos: Angel Inostroza (YasHeat) e Adriano Carrazza (KoA). Inclusive, ambos se classificaram para a final da FIA Nations Cup no dia anterior à prova. Nessa, Carrazza, acabou vencedor da regional. Ademais, Rafael Fontenelle (Kronos) ainda nutria esperanças remotas e corria por fora na disputa pelo título.

Na prova decisiva da Apexgt, temos sessão de classificação. Nesta, Angel Inostroza conquista a pole e o ponto a mais que está propicia. Seu adversário Carrazza consegue apenas o quarto tempo, fato este que faz a tarefa do piloto da KoA mais complicada, uma vez que fica há seis pontos de diferença do líder do campeonato. Neste momento, Carrazza precisa vencer e torcer para que seu rival não conquiste a segunda posição.

Uma recuperação em um grid acirrado

Nos primeiros metros, a escolha dos Citroen se faz justificada. Logo na largada, os pilotos que optaram pelo Supra ficam para trás. Neste momento, João Pessoa (IGT), Douglas Soares (Scorpion) e Roberto Sternberg (Vortex) perdem muitas posições. As primeiras voltas, como de costume, se tornam um momento onde os pilotos avaliam suas ações e não há muitas trocas de posições. Um dos poucos que arriscam ataques mais contundentes é Alonso Regalado (Tx3), que chega a ficar lado a lado com Adriano Carrazza na luta pelo terceiro lugar.

A disputa faz com que ambos percam contato com os líderes Inostroza e Fontenelle, obrigando Carrazza a partir para uma estratégia diferente. Na volta oito, Adriano Carrazza antecipa sua parada nos boxes e começa uma escalada no meio do pelotão. Com isso, o piloto mineiro protagoniza uma série de ultrapassagens no pelotão intermediário. Logo que todos vão para os boxes, assume a primeira posição, mas apenas a dois segundos de vantagem de Inostroza. 

Adriano partindo para o tudo ou nada em busca de mais um título

Com pneus mais novos, logo o chileno começa a atacar o piloto da KoA. Carrazza, sabendo que a vitória não faria diferença, vai para os boxes trocar seus pneus e partir para uma estratégia arriscada. Para que esta surtisse efeito, deveria haver uma disputa entre os pilotos que vinham na liderança. Fato este que não aconteceu, uma vez que Rafael Fontenelle não conseguia atacar Angel Inostroza. A vitória ficou com o chileno da YasHeat que sagrou-se campeão da ApexGT Racing League pela segunda vez. Com isso, a liga termina o ano de 2020 termina com duas vitórias de Adriano Carrazza e duas de Angel Inostroza. Tamanho equilíbrio só vem para reforçar a diferença mínima de pontos conquistada na FIA Nations Cup da plataforma Gran Turismo.

PosiçãoPilotoEquipeCarro
1Angel InostrozaYasHeatGT by Citroën Race Car Gr.3
2Rafael FontenelleKronosGT by Citroën Race Car Gr.3
3Alonso RegaladoTx3GT by Citroën Race Car Gr.3
4Adriano CarrazzaKoAGT by Citroën Race Car Gr.3
5João PessoaIGTGR Supra Racing Concept ’18
6Lucas CorreaTGTGT by Citroën Race Car Gr.3
7Roberto SternbergVortexGR Supra Racing Concept ’18
8Douglas SoaresScorpionGR Supra Racing Concept ’18
9Rodrigo LorenzoKoAGT by Citroën Race Car Gr.3
10Alex MouraUDIGT by Citroën Race Car Gr.3
11Conrado BastosTGTGT by Citroën Race Car Gr.3
12Marcklin UhlickUDIGT by Citroën Race Car Gr.3
13Arthur Mosso NunesPilotechGT by Citroën Race Car Gr.3
PADanilo ZilocchiPilotechGT by Citroën Race Car Gr.3

E em 2021 tem mais ApexGT e Kolmeia

Com a oitava etapa, chega ao fim a divisão marcada pelo equilíbrio e disputas até o último centímetro de prova. Neste ano, não haverá mais disputas na ApexGT eSports. A organização do campeonato promete novidades para a liga Apex Racing League que volta na segunda quinzena de Janeiro do ano que vem. A equipe Kolmeia estará atenta para cobrir mais um ano de eSport automobilístico.

More Stories
Porsche Esports | Bruno Souza e Emanuel Silva vencem no Canadá
Bruno Souza e Emanuel Silva vencem na terceira etapa da Porsche Esports Sprint Challenge em Montreal