As Crônicas de Awa | Conheça o livro Os Paladinos do Sol

As Crônicas de Awa | conheça o livro Os Paladinos do Sol

Sobre a saga

A saga “As crônicas de AWA”, de Marcos Felipe Vitsil se desenvolve num mundo fictício de RPG medieval. A saber, a história apresenta aventuras repletas de magias sombrias, heróis lendários, guerras épicas e feras mitológicas. Neste primeiro livro “Os Paladinos do Sol”, o universo de AWA está sendo apresentado. Dessa forma, é mostrada toda a complexidade de seus REINOS, DINASTIAS, MITOLOGIAS, IDIOMAS e RAÇAS.

Os Paladinos do Sol é o primeiro livro da saga brasileira As Crônicas de Awa que acaba de ser lançada pelo autor Marcos Felipe Vitsil. Saiba mais!
Caracterização do personagem Mendelpas feita pela artista Carla Benevenuto

 A maioria das sagas famosas do gênero fantasia utiliza a mitologia europeia como pano de fundo, todavia, esta obra explora o folclore brasileiro e a vasta mitologia tupi-guarani. Dessa forma, pode-se dizer que AWA representa um mundo clássico de RPG com “sotaque brasileiro”. Outro ponto importante desta saga é sua relação com a BIOLOGIA.

O mundo de AWA possui uma relação simbiótica com esta disciplina. Contudo, será possível entender biologia durante uma história de RPG medieval? Você descobrirá depois de ler este livro! Prepare-se para embarcar em uma aventura épica junto do professor Kaluanã e da princesa Anami!

Você pode saber mais detalhes sobre a saga acessando o perfil @as_cronicas_de_awa no Instagram.

Os Paladinos do Sol

O primeiro livro da saga As Crônicas de Awa conta a história de Kaluanã. A saber, é um jovem biólogo  que cresceu numa tribo indígena. Porém, sua origem é repleta de mistérios. Ao longo da vida ele desenvolve poderes sobrenaturais e percebe que alguns espíritos estranhos o rodeiam. Num certo dia, o pajé da tribo de Kalu descobre ruínas antigas com rituais ocultos e acaba abrindo um portal para outro mundo.

Princesa Anami


Kalu atravessa este portal e descobre um lugar estranho, chamado de AWA, repleto de magia e seres fantásticos. Neste mundo, sua jornada se cruzará com a história de uma corajosa princesa guerreira, Anami que luta por justiça em seu reino. Eles terão uma aventura com ação, mistérios e pitadas de triângulos amorosos.

Sobre o autor

Primeiramente, o autor de As Crônicas de Awa Marcos Felipe Vitsil é um professor de biologia apaixonado por RPG, literatura e cultura nerd. Nas horas vagas, gosta de tocar violão. Além disso, é mestre em Ciências das Religiões (UNIDA) e pós-graduado em Educação (UNIVES). Também é pós-graduado em Exegese e Interpretação da Bíblia (FABAT). Na faculdade, cursou em Biologia (UEZO) e Teologia/livre (IETBPM).

Marcos Felipe Vitsil, autor de As Crônicas de Awa

Trabalhou com pesquisa científica na área de Microbiologia (UFRJ) e Mutagênese Ambiental (UERJ e UNIRIO). Atualmente trabalha ministrando aulas de Biologia/Química em escolas para o Ensino Fundamental e Médio. Também é professor de Teologia em seminários do Rio de Janeiro.

Você gosta de literatura nacional e acha importante valorizar a produção cultural brasileira? Então, vale muito à pena conhecer As Crônicas de Awa. Aproveite e leia a nossa matéria sobre o Livro FOME, premiado pela ABERST. Continue acompanhando o Kolmeia! Até a próxima!

More Stories
Cinema | Warner altera seu calendário de estreias
Warner | Estúdio altera calendário de estreias no cinema