O DUQUE E EU | O que esperar da nova produção de Shonda Rhimes

O DUQUE E EU | Saiba o que esperar da nova produção de Shonda Rhimes na Netflix

Uma história divertida e com muito romance em breve na Netflix

Pela primeira vez, Shonda Rhimes fecha contrato (milionário, diga-se de passagem) com a Netflix. Para tal produção, foi escolhida a série de livros “Os Bridgertons”, da famosa autora Julia Quinn. A primeira temporada será baseada no primeiro livro: “O Duque e Eu”.

Os fãs da “Shondaland” e de romance em breve terão um prato cheio. Afinal, os livros são recheados de tramas familiares, comédia e, claro, várias histórias de amor.

O DUQUE E EU | O que esperar da nova produção de Shonda Rhimes
(Distribuição: 365 Cores do Universo)

O Duque e Eu e a Família Bridgerton

A história se passa no Século XIX, mais precisamente em 1813. A família Bridgerton faz parte da alta sociedade da época, sendo composta pela matriarca, Violet, e seus oito filhos (quatro meninos e quatro meninas). Além disso, uma curiosidade é que os nomes deles seguem a ordem alfabética.

O DUQUE E EU | O que esperar da nova produção de Shonda Rhimes
(Divulgação: Resumo de Letras)

Cada livro da série “Os Bridgertons” (são nove ao total) é baseado em um membro da família. O primeiro, O Duque e Eu, conta a história de Daphne, a mais velha entre as meninas. Apesar de ser considerada “à frente de seu tempo”, seu maior sonho ainda é se casar e ter filhos.

No entanto, esta não é uma tarefa fácil. Além de ter uma personalidade forte e de os homens a verem como amiga, seu irmão mais velho, Anthony, afugenta todos os seus pretendentes.

O DUQUE E EU | O que esperar da nova produção de Shonda Rhimes
(Divulgação: TecMundo)

O amor onde menos se espera

O cenário começa a mudar quando Simon Basset, agora Duque, retorna à cidade após anos morando no exterior. Ele é um mulherengo e melhor amigo de Anthony. Tanto um quanto o outro fogem de casamento.

Quando conhece Daphne, ele logo percebe que ela é diferente das outras mulheres. Eles acabam ficando amigos, apesar de ambos sentirem uma atração inexplicável um pelo outro. Mas, como não pretende firmar compromisso com ninguém, Simon faz uma proposta à moça: que eles finjam estar juntos para que assim as mães casamenteiras fiquem longe dele e Daphne passe a ser vista como uma mulher interessante pelos homens.

O plano deles à princípio dá certo. Mas, como ficam muito próximos, os sentimentos acabam se confundindo. Entretanto, Simon carrega sérios traumas do passado que o impedem de levar adiante qualquer ideia de ter um compromisso com Daphne.

O DUQUE E EU | O que esperar da nova produção de Shonda Rhimes
(Divulgação: Tem Alguém Assistindo?)

O que podemos esperar da adaptação e data de estreia

“O Duque e Eu” é uma história cheia de humor, romance e personagens femininas fortes. Além de Violet e Daphne, outra presença feminina muito marcante é a Lady Whistledown, uma cronista que escreve sobre todos da cidade e ninguém sabe quem é, nem como ela fica sabendo de todos os acontecimentos. Esse é um mistério que é revelado apenas no quarto livro.

“Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas.”

Portanto, acredito que podemos esperar uma série muito bem construída, leve, divertida, com muitos bailes cheios de pompas e amor verdadeiro, enquanto questões importantes são tratadas de forma sutil.

Esta será uma produção de Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy e How To Get Away With Murder) em co-criação com Chris Van Dusen (Scandal). Não preciso dizer mais nada, né? Será um fenômeno. Além da fotografia, que está maravilhosa, como vocês podem conferir no trailer divulgado:

A série é narrada por Julie Andrews (O Diário da Princesa), e a própria Shonda classifica a sequência de livros como uma mistura de Garotas Malvadas com Gossip Girl, mas em um cenário de 1813. Tem tudo para ser um sucesso!

Por fim, mas não menos importante, a data de estreia: dia 25 de dezembro. A internet vai explodir no Natal ou não? Acredito que sim!

E vocês, o que esperam dessa tão aguardada adaptação? Já leram a série “Os Bridgertons”? Por favor, nos digam sua opinião aqui nos comentários ou nas nossas redes sociais! Até breve 😉

Veja também: FOME | Livro nacional com um thriller eletrizante ganha prêmio ABERST

More Stories
She Hulk - Conheçam a heroína da nova série da Marvel
She Hulk – Conheçam a heroína da nova série da Marvel