Jantar Secreto | Saiba mais sobre esta obra-prima de Raphael Montes

Jantar Secreto | Saiba mais sobre este mistério que é uma obra-prima de Raphael Montes

Carne de gaivota? Dizem que é tão viciante que depois de provar a pessoa não quer saber de outra coisa…

Vocês gostam de histórias de suspense com toques de horror, cenas fortes e chocantes e, de fundo, pitadas de humor, com um plot twist de explodir a cabeça? Então “Jantar Secreto” é definitivamente para você!

Jantar Secreto | Saiba mais sobre esta obra-prima de Raphael Montes
(Distribuição: PublishNews)

A origem do Jantar Secreto

Dante, Miguel, Hugo e Leitão são amigos desde a infância e se mudam juntos para o Rio de Janeiro. Os anos se passam e nenhum deles consegue estabilidade financeira. Até que um dia, prestes a serem despejados, apelam para uma saída desesperada.

A ideia, que já fazia muito sucesso no exterior, era a de preparar um jantar secreto para um grupo de convidados. Cada um pagaria uma quantia para ter uma experiência gastronômica diferente. E assim surge a ideia de oferecerem carne de gaivota.

Hugo é chef de cozinha e faz uma refeição perfeita. Por este motivo, o primeiro jantar já é um grande sucesso. No entanto, neste dia eles conhecem o ambicioso Umberto e é a partir de então que a vida deles muda totalmente.

Jantar Secreto | Saiba mais sobre esta obra-prima de Raphael Montes

“A ideia de fundo do poço é um tanto consoladora. Quando você acha que chegou lá, só pode subir. Acontece que o fundo não existe, sempre pode ser pior.”

Ambição e negócios

Umberto insiste até que consegue transformar os jantares secretos em negócio. Alguns dos amigos a princípio foram contra, mas como o dinheiro entrava cada vez mais e conforme necessidades foram surgindo, acabaram cedendo. Mas mal sabiam eles no que isso ia dar…

Eles acabam descobrindo que Umberto só obedece às ordens de um tal de Vladimir, cuja identidade é um mistério até a última página, praticamente. E como em tudo que envolve dinheiro e segredo… simplesmente “sair” não é uma opção. 

Apesar do tema e de algumas cenas bem pesadas, a narrativa é descontraída na maior parte do livro e a leitura flui absurdamente bem. É impossível parar de ler! Além disso, é inusitado pois mostra coisas inéditas até então, como páginas imitando prints da conversa dos amigos no WhatsApp, receita da carne, enfim… Leitura essencial!

Jantar Secreto | Saiba mais sobre esta obra-prima de Raphael Montes
(Distribuição: Amazon)

“A vida é assim: você precisa ter a cara esfregada no esgoto e sentir o cheiro da morte para começar a tentar se redimir.”

Sobre Raphael Montes

O autor é carioca, formado em Direito e largou a advocacia para viver da literatura. Suas obras são um sucesso de público e crítica, e o autor é premiadíssimo.

É dele, em coautoria com Ilana Casoy, o livro “Bom dia, Verônica” (que escreveram sob o pseudônimo “Andrea Killmore”), livro que ganhou adaptação homônima e se tornou um enorme sucesso da Netflix. Além desta, em breve chegarão mais duas obras de parceria dos dois: os filmes “A Menina Que Matou os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”, sobre o caso dos Richthofen.

Jantar Secreto | Saiba mais sobre esta obra-prima de Raphael Montes
(Distribuição: Mundo Hype)

E aí, vale ou não a pena conhecer mais de suas obras? Eu garanto que sim! Se você é fã de um bom suspense e tudo o que envolve o gênero, tenho certeza de que vai amar ler tanto Jantar Secreto quanto as outras obras de Raphael.

Por favor, não deixem de nos dizer se já leram ou se têm vontade de ler algo do autor. E me digam também: teriam coragem de comer carne de gaivota? Até breve 😉

Vejam também: 7 Filmes de terror e suspense para assistir em 2021

More Stories
The Batman | O que sabemos sobre até o momento
The Batman | O que sabemos sobre até o momento