Esports | Governo de São Paulo lança campeonato de jogos eletrônicos

O governo do estado de São Paulo acaba de lançar  o São Paulo Jogos de e-Sports. O evento será voltado para alunos de escolas e universidades de São Paulo, com as Garena’s Free Fire e EA SPORTS FIFA 21 competições.

Aildo Ferreira – Secretário de Esporte do Estado de São Paulo

Com um investimento de R$ 420.000 pelo governo, a empresa de eventos esports MVP Network ficará responsável pela organização do torneio após vencer a licitação pública. De acordo com o portal TEO, Aildo Ferreira  justifica esta abordagem e o investimento da administração pública no esports:

O governo de São Paulo entende que é preciso abordar as inovações e novidades do esporte. Os jogos eletrônicos têm uma estrutura profissional, patrocínios relevantes, um número cada vez maior de praticantes, confederações e cada vez mais engajamento, principalmente para crianças e jovens. O campeonato, portanto, é mais uma forma de aproximar a gestão do estado do dia a dia das pessoas.

Secretário de Esporte do Estado de São Paulo Aildo Ferreira

A competição acontecerá ao longo de fevereiro e está aberta a qualquer aluno regularmente matriculado em uma instituição de ensino de São Paulo que tenha pelo menos 14 anos de idade. Os slots são limitados a 1.296 times de Free Fire (com quatro jogadores cada) e 128 FIFA 21 jogadores . Os jogos serão realizados online, mas uma equipe de transmissão transmitirá as partidas ao vivo dos estúdios para os canais oficiais do torneio no Twitch , YouTube e na plataforma BOOYAH! De Garena. As finais estão marcadas para 28 de fevereiro, mas nenhum prêmio está na mesa.

More Stories
Fight In Rio | Conheça como nasceu o circuito carioca de Fighting Games
Fight In Rio | Conheça como nasceu o circuito carioca de Fighting Games