A Ruína Chegou | Começa a Season 2021 de League of Legends

A Ruína Chegou | Começa a Season 11 de League of Legends

Viego, o Rei Destruído, será o novo lançamento de campeão de League of Legends. O personagem novo foi anunciado pela Riot na abertura da Season 11.
Fonte: Riot Games

No dia 8 de janeiro, a Riot fez a abertura oficial da nova temporada de League of Legends em live. A live viria a abordar as conquistas da Riot Games ano passado e os planos para mais um ano de game. Dentre tudo comentado, foram divulgados informações sobre várias frações do universo de LoL. Desde inovações no MOBA principal até atualizações de lore dos campeões, lançamento de versão mobile, inovações nos esports e muito mais. Confira abaixo sobre as novas informações do primeiro dia da nova temporada, pois enfim a Ruína chegou. Começa agora a season 11 de League of Legends!

O PRÓXIMO CAPÍTULO DE RUNETERRA

Mesmo muitas pessoas tendo afeição pelo lolzinho, muitos não conhecem sobre as histórias dos campeões e do universo de Runeterra. Tais histórias interligadas são chamadas de lore e informam sobre tudo que acontece em um riquíssimo universo que envolvem todos os campeões de alguma forma. Este universo está em constante expansão ao passo que o jogo expande através de vídeos promocionais, cinemáticas, histórias em quadrinhos e por informações no site do League of Legends, recheados de biografias, contos e até mesmo livros sendo lançados.

Sendo assim, a cada ano a Riot Games lança uma cinemática para comemorar o ano de LoL e atualizar Runeterra. Estas cinemáticas normalmente trazem algum acontecimento relevante em animações muito bem feitas, como foi o caso das anteriores Warriors (2020) e Awaken (2019). Portanto, este ano não poderia ser diferente e, na abertura da Season 11, transmitiram a então intitulada A Ruína. Como se especulava, a história fala sobre alguns campeões como Senna e apresentava o novo campeão: Viego, o Rei Destruído.

Na história, Viego busca em Senna algo que ele muito almeja, mas afeta toda a Runeterra para conseguir. Desta forma, Viego acaba levando a Ruína a vários lugares de Runeterra simultaneamente, deixando certo rastro de destruição. Nisto, fica claro que Senna não consegue derrotá-lo sozinha e precisa da ajuda de outros personagens importantes em Runeterra para deter Viego (bem no estilo Vingadores mesmo). Em breve, Viego estará disponível para jogar e ainda deu um ponto de partida para os novos campeões surgirem, além de muito mais. Vamos ficar de olho no que a Riot está para nos mostrar nessa Season 11.

NOVA HISTÓRIA, NOVO GAME

Não apenas a história mudou, como também a gameplay e as formas de se aproveitar o League of Legends. Primeiramente, no ano passado, o jogo atualizou totalmente seus itens e loja, afetando diretamente a gameplay do game. Tais mudanças, somadas ao lançamento de campeões como Samira, Seraphine e Rell, afetaram bastante a forma de se jogar. Por consequência, toda a nossa experiência com o game também muda e o jogo se torna mais atual.

Considere isso somado a vários reworks de campeões, renovação do sistema das ranqueadas e novas temáticas de eventos, etc. Tudo isso tornou o LoL em 1 ano um jogo completamente diferente do que ele era. De fato, existem muitas mudanças e o jogo está se revitalizando, mas o LoL não deixou de ser o game que amamos. Muito pelo contrário, agora veremos nossos campeões favoritos em uma forma bem mais moderna e sofisticada de gameplay, onde nós quisermos aproveitá-los.

NA JORNADA COMPETITIVA

Ao final disso, não esqueceremos do LoL como esport tão importante que é, não apenas no Brasil mas no mundo. Primeiramente, anunciaram que pretendem, como se fez com TFT ano passado, trazer o competitivo de Wild Rift, o mobile do LoL, e de Legends of Runeterra, o card game. Não deram muitas informações, mas irão liberar mais notícias sobre isso com o passar do tempo nesta Season 11.

Quanto ao esport do League of Legends tradicional, a equipe internacional trouxe novidades interessantes. Uma das principais notícias é que Shenzhen foi anunciada como a próxima cidade onde ocorrerá o próximo mundial. Além disso, este ano contaremos novamente com o MSI (Mid-Season Invitational), que foi cancelado ano passado devido a pandemia. Após o primeiro split do competitivo, o ganhador terá vaga para o MSI no meio do ano para representar o Brasil lá fora. Vamos ficar na torcida e ver quem será o melhor esse ano!

Por fim, outro ponto foi a mudança no visual das ligas regionais, trazendo um novo estilo para as modificações no competitivo. Falando especificamente do Brasil, a mudança de visual na Season 11 acompanha todo um remodelamento na estrutura competitiva. Agora, o cenário competitivo se dá pelo sistema de franquias associado ao sistema Academy. Acredita-se que o atual sistema irá melhorar muito a qualidade de gameplay e a competitividade no cenário profissional. 

Vide tudo isso, nos falta sentar e aproveitar tudo o que está por vir. Confira a live na íntegra e vamos tentar curtir ao máximo o próximo passo do LoL na Season 2021!

PRÓXIMO PASSO: CBLOL

Por fim, quase todas as regiões do mundo começam seus campeonatos agora em janeiro, assim como no Brasil. Inclusive, hoje (16/01) foi o primeiro dia do maior campeonato de League of Legends do Brasil: o CBLoL. Nós do Kolmeia já estamos na cobertura para trazer as melhores informações pra vocês, então fiquem ligados com a gente para acompanhar tudo de pertinho. Sendo assim, nos vemos em Summoner’s Rift!

Leia também: Esports | Governo de São Paulo lança campeonato de jogos eletrônicos

More Stories
His Dark Materials | HBO divulga novo trailer da próxima temporada
His Dark Materials | HBO divulga pôster, trailer e data de lançamento da nova temporada