NUNCA SAIA SOZINHO | Resenha sobre o novo livro de Charlie Donlea

NUNCA SAIA SOZINHO | Resenha sobre a mais recente obra de Charlie Donlea

“Entre sozinho, mas saia junto.”

Nunca Saia Sozinho” é uma obra que se passa nos dias atuais e envolve clubes secretos, mortes, investigação policial e muito suspense. Além disso, há um certo toque sobrenatural, para os amantes do gênero.

Esta é a obra mais atual de Charlie Donlea, autor que ficou muito conhecido por seu livro “A Garota do Lago”. Até o momento há cinco livros do autor publicados no Brasil pela Faro Editorial. Confira a seguir um pouco mais deste suspense de tirar o fôlego!

NUNCA SAIA SOZINHO | Resenha sobre o novo livro de Charlie Donlea

Clubes secretos são pano de fundo para “Nunca Saia Sozinho”

Na Escola Preparatória de Westmont, internato de alta classe, há um clube secreto que não é tão secreto assim. Ou seja, todos sabem que existe, mas ninguém sabe quem faz parte nem maiores detalhes, exceto aqueles que recebem o convite.

No entanto, não é tão simples entrar. Mesmo após receber o convite, os selecionados precisam passar por uma série de desafios até a hora da iniciação, em que finalmente os vencedores têm um encontro com “O Homem do Espelho”. Em 2019, Gavin e seu grupo de amigos foram os convidados. Entretanto, eles não imaginariam que um simples convite poderia mudar tanto suas vidas.

Na noite do último desafio uma tragédia aconteceu no local em que o grupo se reunia. Após, outros membros do clube foram cometendo suicídio, um a um. O caso foi fechado quando concluíram que o culpado foi o professor Charles Gorman, mas muita coisa ainda ficou sem explicação, como por exemplo: Por que tanto Gorman quanto os alunos que morreram tinham, todos, uma moeda de um centavo amassada?

NUNCA SAIA SOZINHO | Resenha sobre o novo livro de Charlie Donlea

O argumento contra Gorman é forte, e nunca houve outro suspeito. Contudo, apesar das provas contra ele, muitos acreditam que há mais coisas em relação aos assassinatos do que o público sabe atualmente.

Investigação retomada!

Como ficaram muitas pontas soltas, em 2020 várias pessoas acabam se vendo envolvidas na resolução do mistério da escola. Dentre elas estava uma investigadora especializada em desvendar mistérios que ninguém mais conseguia.

Essa investigadora é Rory Moore, já apresentada em “Uma Mulher na Escuridão”, obra anterior de Donlea. Agora, em “Nunca Saia Sozinho, ela volta com todas as suas peculiaridades. A trama envolve vários personagens complexos com histórias pesadas, porém os assuntos são tratados na medida certa.

Para aquelas almas perdidas, Rory fazia uma promessa simples: levá-las a um lugar apropriado de descanso, onde a paz e a tranquilidade seriam encontradas.

Até aquele momento em sua carreira de perita em reconstituição criminal, Rory Moore nunca quebrara uma promessa.

O autor é conhecido por levar os leitores a um caminho o tempo todo e nas últimas páginas proporcionar reviravoltas impressionantes. Em “Nunca Saia Sozinho” não foi diferente. Confesso que eu mesma já estava certa do final, e não poderia estar mais enganada! São muitas explosões de cabeça enquanto todas as peças do quebra-cabeça se juntam.

NUNCA SAIA SOZINHO | Resenha sobre o novo livro de Charlie Donlea
(Distribuição: Atitude Literária)

Desculpem, Charlie Donlea escreve de forma tão genial que dificulta o meu trabalho e é impossível falar muito sobre os livros sem dar spoiler. Por isso, espero que tenha dito o suficiente para instigá-los e levá-los a dar uma chance ao livro.

Contem nos comentários ou nas redes sociais: Vocês já leram “Nunca Saia Sozinho” ou outras obras do autor? Se a resposta for não mas vocês gostarem de uma boa investigação policial com muito suspense, aconselho fortemente! Até breve 😉

Veja também: HQ | Quadrinho “Duna” é lançado hoje

More Stories
The Last of Us 2 | A filosofia de Jean-Paul Sartre e o caminho do ódio
The Last of Us 2 | A filosofia de Jean-Paul Sartre e o caminho do ódio