NETFLIX | “Pai em Dobro” estreia na Netflix

Filme marca a estreia de Thalita Rebouças e Maisa na Netflix

NETFLIX "Pai em Dobro
Divulgação: Netflix.

Poderia ser um típico filme de Hollywood, daqueles que passa na Sessão da Tarde. Porém, se trata de um filme brasileiro baseado em livro. “Pai em Dobro” estreou na Netflix no último dia 15 e já está entre os 10 mais assistidos da plataforma. 

Cris D’Amato é quem assumiu a direção de “Pai em Dobro”. Já o roteiro ficou por conta da Thalita Rebouças, autora do livro homônimo. Este é o trabalho de estreia da escritora na Netflix, mas ela já assinou produções de outros de seus livros. Exemplos é o que não falta: “Fala Sério, Mãe” (2017); “Tudo por um Popstar” (2018); e “Ela Disse, Ele Disse” (2019). Ah, e além disso, Thalita faz uma ponta no longa.

Sobre o que trata “Pai em Dobro” da Netflix?

Maisa também marca sua estreia no streaming. Ela é a protagonista Vincenza, que acabou de completar 18 anos e seu maior sonho é descobrir quem é seu pai. A menina vive numa comunidade hippie junto com sua mãe, que nunca quis contar quem era o pai da jovem. 

Maisa em NETFLIX "Pai em Dobro
Divulgação: Google Imagens.

Um pequeno acidente faz a personagem principal descobrir a fotografia de um homem com sua mãe e um endereço. Então, a menina “foge” da comunidade, vende sua bicicleta e viaja para o Rio de Janeiro atrás de seu suposto progenitor. E não acaba por aí.

Vicenza acaba descobrindo que outro homem pode ser também seu pai. E é nesta parte que o longa tem um toque de “Mamma Mia”. A menina se afeiçoou tanto aos dois homens (e vice versa) que não tem coragem de revelar a verdade a eles.

Leveza e saudade no longa da Netflix

“Pai em Dobro” é um filme gostoso de assistir depois de um dia cansativo. Leve, sem tanta pretensão, os personagens são bons e os atores se encaixam no papel. Maisa não deixa a desejar. Muito menos Eduardo Moscovis. 

Cena de NETFLIX "Pai em Dobro
Divulgação: Google Imagens.

A melhor parte foi matar a saudade da região central do Rio de Janeiro. Quem é carioca, sabe o quanto Santa Teresa é uma região bonita e faz qualquer pessoa voltar no tempo. Com a pandemia, ficou impossível sair de casa e passear por esses espaços. Do Carnaval nem se fala! Deixou no ar a famosa frase “saudade do que não vivemos.” E eu nem gosto de Carnaval! Assim, “Pai em Dobro” ameniza um pouco desse sentimento e ânsia de ser livre novamente.

Mas como nem tudo são flores, faltou pouco mais de emoção no ponto alto do filme. Pareceu bem artificial toda a situação, todo o encontro. Mas é um filme para relaxar, “good vives” (combina com a Vincenza e a mãe). Não foi feito para o espectador chorar (nada de choro em 2021). Então, damos um desconto. 

Além disso, o fato da protagonista alcançar o seu objetivo de forma muito fácil torna o longa não muito plausível. Pensa: uma menina criada no interior, numa comunidade hippie, vai para a cidade grande sozinha e não se perde, não é assaltada? E acha muito facilmente os pais (que rapidamente “morrem” de amores por ela)?

O livro do filme da Netflix

Divulgação: Editora Rocco.

O filme é baseado no livro homônimo escrito por Thalita Rebouças. A escritora é grande sucesso entre os jovens (e até adultos). Com uma simpatia enorme, está presente em todas as edições da Bienal do Livro, atendendo cada fã de forma especial. Ela se auto-intitula a escritora mais animada do Brasil.

Formada em jornalismo, acabou largando a profissão para se dedicar à escrever livros, uma decisão de sucesso. Seu primeiro livro publicado foi “Traição entre Amigas”, em 2000.

“Pai em Dobro”, adaptado pela Netflix, foi publicado em 2020 pela Rocco. Porém, se engana que acha que o livro veio primeiro. O roteiro do filme chegou antes e só depois veio o livro, apesar da obra literária ter sido lançada antes do filme da Netflix.

“Pai em Dobro” não é filme para refletir ou emocionar, é um filme “grati-luz”. Com sua leveza, é ótimo para iniciar 2021 e matar saudades. Excelente para ver com a família comendo pipoca, ele pode ser assistido na Netflix. Aproveite para conferir o trailer aqui. Quer ler a obra? O livro pode ser adquirido pela Amazon.

Veja também: Erros e Acertos da Netflix na Terceira temporada de Cobra Kai.

More Stories
Estreia da divisão pro 1
ApexGt esports | Estreia da Divisão Pro1