Wandavision listamos os principais easter eggs dos primeiros episódios

Wandavision | Listamos os principais easter eggs dos primeiros episódios

Na última sexta-feira (15/01) a Marvel estreou no Disney+ sua primeira série do MCU, Wandavision. Assim como suas produções nos cinemas, os episódios vieram com alguns easter eggs e referências tanto dos quadrinhos, quanto do próprio Universo Cinematográfico da Marvel.

Confira agora todos os easter eggs dos primeiros episódios de Wandavision:

Referências ao passado

Primeiramente, se você não faz a mínima ideia, a intenção de Wandavision é homenagear sitcoms de todas as eras, se iniciando nos anos 50 até a atualidade. O primeiro episódio é uma referência clara a sitcoms dos anos 50, mostrando a vida do casal no maior estilo I Love Lucy.

Wandavision, listamos os principais easter eggs dos primeiros episódios

Enquanto o segundo episódio é uma grande referência aos anos 60, com uma abertura animada (que já falaremos mais sobre) em uma clara homenagem à série A Feiticeira.

Wandavision, listamos os principais easter eggs dos primeiros episódios

Sr. e Sra. Hart

Durante o primeiro episódio, Visão convida seu chefe e a esposa para jantar. O que causa momentos hilários, principalmente com a Wanda tentando fazer o jantar. Porém, o ponto que queremos chamar sua atenção são os atores que interpretam o Sr. e a Sr. Hart.

O Sr. Hart é interpretado por Fred Melamed  que já estrelou diversas séries de comédia, como 30 Rock e Brooklyn Nine-Nine. Já a Sra. Hart é interpretada por Debra Jo Rupp, que já esteve em séries como Friends, The Office, porém é mais conhecida por seu papel na sitcom That ’70s Show.

Wandavision, listamos os principais easter eggs dos primeiros episódios

Comerciais de Wandavision

Uma das coisas mais legais que a série apresentou, foram comerciais. Durante o primeiro episódio nos mostra uma torradeira feita pelas Indústrias Stark, ela é usada por dois apresentadores bem misteriosos e gera um clima de tensão, como uma bomba prestes a explodir. Talvez uma referência a origem da personagem no MCU, lembram que ela e o Pietro quase morreram por uma bomba das Indústrias Stark?

Wandavision, listamos os principais easter eggs dos primeiros episódios

Enquanto no segundo episódio temos um comercial um pouco mais sombrio apresentando um relógio chamado Strücker, confeccionado pelo que parece pela HYDRA. Sim, mostrando a logomarca da organização terrorista.

Essa é uma referência ao Barão Von Strucker, que conhecemos em Vingadores: Era de Ultron e que havia aprisionado e feito experimentos na Feiticeira Escarlate e no Mercúrio. Talvez, esses comerciais podem estar indicando traumas que Wanda passou em sua vida.

Marvel

Abertura do segundo episódio de Wandavision

Como dissemos, o segundo episódio de WandaVision contou com uma abertura animada fazendo referência aos conteúdos dos anos 60. Durante a animação, alguns easter eggs são postos em tela.

O primeiro deles é quando o Visão atravessa uma parede, podemos ver o capacete do vilão Ceifador. O que pode indicar uma introdução do personagem ao MCU.

Wandavision, listamos os principais easter eggs dos primeiros episódios

Em outro momento Wanda aparece fazendo compras durante a cena podem ver duas propagandas de dois produtos, que chamaram a atenção dos fãs de quadrinhos mais atentos.

É possível ver um produto chamado “Leite Bova“. Bova se trata de uma vaca mutante criada pelo Alto Evolucionário que estava presente no parto de Wanda e Pietro, nos quadrinhos.

O outro produto que aparece é uma areia para gatos chamada “Tia A”. É uma provável referência a Agatha Harkness, espécie de mentora de Wanda nos quadrinhos. Além disso, ela tem um gato preto chamado Ebony, e é chamada assim por Franklin Richards, o filho do Sr. Fantástico e da Mulher Invisível.

Wandavision, listamos os principais easter eggs dos primeiros episódios

Ilusão e Glamour

No segundo episódio da nova série do Disney+, acontece um show de talentos na cidade, Wanda e Visão assumem o alter ego de Glamour e Ilusão para seu número de mágica. Nas HQs, há um casal de mágicos que também usa esse nome.

Ilya Zarkov e sua esposa Glynis, surpreendentemente são mutantes disfarçados que conhecem a Feiticeira Escarlate e o Visão quando eles se mudam. Sendo assim, eles possuem poderes especiais, mas preferem escondê-los para poderem se misturar sem chamar grande atenção.

Marvel

S.W.O.R.D

A série apresenta uma nova organização, a S.W.O.R.D. Ao longo dos dois episódios, o símbolo do grupo aparece em um caderno fora da realidade de Wanda. Um helicóptero de brinquedo, o único objeto colorido até o momento, e na roupa de um misterioso apicultor (que falaremos mais a frente).

Agnes ou Agatha?

Muito tem se especulado que a personagem Agnes interpretada por Kathryn Hahn seria na verdade a bruxa Agatha Harkness. Durante os primeiros episódios essa teoria ficou mais forte.

Agnes é uma vizinha que ajuda a protagonista a se encaixar no universo do subúrbio em que está. Ela menciona sempre um marido chamado Ralph, porém ele nunca aparece em tela.

Além disso, no segundo episódio Agnes aparece segurando um coelho que ela chama de Señor Scratchy. O curioso é que nos quadrinhos a Agatha tem um filho chamado Richard Scratch, que já foi inimigo do Quarteto Fantástico.

O apicultor

Por fim, ao final do segundo episódio vemos um apicultor saindo de um bueiro de frente a residência do casal. Então, vemos Wanda mostrando pela primeira vez seu poder alteração de realidade ao “resetar” o tempo, apagando aquele momento da história. Em um das cenas mais impactantes do episódio.

O homem está com um macacão da S.W.O.R.D. e aparece rodeado de abelhas. Ainda não temos uma explicação do que significa, mas pode ter alguma conexão com o vilão da série.

Esses foram alguns easter eggs que encontramos nos dois primeiros episódios da nova série do Disney+, deixamos passar alguma coisa? Deixem nos comentários, e não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais. Faremos uma live no nosso Instagram no final da temporada comentando tudo que aconteceu na série! 

Veja também: Nunca Saia Sozinho

More Stories
Bônus #01 Drops de Notícias! | Kolmeia Talk podcast
Bônus #01 Drops de Notícias! | Kolmeia Talk podcast