Fittipaldi Brothers Racing Series by Apoka

Fittipaldi Brothers Racing Series by Apoka | Conheça o novo campeonato

Fittipaldi Brothers Racing Series By Apoka anunciada pelos irmãos Fittipaldi em conjunto com Alessandro “Apoka” Marcucci

A Fittipaldi Brothers Racing Series by Apoka foi anunciada pelos irmãos Pietro Fittipaldi e Enzo Fittipaldi em conjunto com o head coach do time de CSGO MiBr Alessandro Marcucci (Apoka). Em suma, a ideia é realizar o campeonato em fevereiro na plataforma F1 PC-Steam. Neste período onde Pietro e Enzo ainda estão se preparando para a temporada de 2021. Enzo segue na Formula 3 enquanto o irmão mais velho Pietro vem com expectativa de renovar como reserva da Haas e participar de outras categorias tal qual WEC e Indy.

Para a realização do certame, será utilizada a plataforma F1 2020 para PC Steam, as transmissões serão realizadas no canal da Twitch de Apoka. Haverá premiação em torno de 8 mil reais para os ganhadores. Até agora podemos apurar que haverá a participação dos Fittipaldi no campeonato além de João Pedro Piana, finalista da edição de 2019 da F1 eSports.

Os Fittipaldi mostram o adesivo do streamer Gaules no F3 de Enzo
A aproximação dos Fittipaldi com streamers tem apresentado uma nova leva de fãs para o automobilismo. ( Divulgação: Arquivo pessoal)

A primeira etapa do Fittipaldi Brothers Racing Series by Apoka está marcada para o dia 6 de fevereiro com o GP do México. O campeonato será transmitido via streaming na Twitch do Ale_Apoka e dos FittipaldiBrothers. O canal dos jovens pilotos tem sido um porta voz para a atração de fãs para o automobilismo. Em acréscimo, a proximidade de streamers do cenário do eSports como Alexandre Borba Chiqueta (Gaules) e o próprio Apoka tem apresentado uma nova leva de fãs para o automobilismo e para o próprio simracing em si.

More Stories
CCXP | Maior evento de cultura pop do Brasil será em formato digital
CCXP | Maior evento de cultura pop do Brasil será em formato digital