Abrindo as Portas | A Primeira Semana do 1º Split CBLoL 2021

Abrindo as Portas | A Primeira Semana do 1º Split CBLoL 2021

Abrindo as Portas | A Primeira Semana do 1º Split CBLoL 2021 - Uma primeira semana agitada neste 1º split com destaques para LOUD, Flamengo e RED Canids. Confira!
Fonte: TechTudo

Depois de toda a janela de transferência e modificação do campeonato, aqui estamos novamente para falar sobre o CBLoL. Mesmo com muitas caras antigas, esse CBLoL 2021 se define por toda a novidade em torno do campeonato. Por exemplo, os dois primeiros dias, agora com 5 jogos cada, foram recheados de surpresas e duelos. Além disso, rolou um split com início acelerado. Tivemos grandes destaques para partidas, como LOUD vs paiN. Também vale à pena comentar sobre Flamengo e RED Canids. Sendo assim, venham dar uma olhada na primeira semana do 1º split do CBLoL 2021.

FAZ O L

Logo de cara, no primeiríssimo jogo do dia 1, as duas maiores torcidas do CBLoL se enfrentaram cara a cara. Sendo assim, o primeiro jogo a ser definido seria entre LOUD e paiN Gaming, os dois gigantes do cenário competitivo atual. Ambos foram a combate com o melhor que tinham, não apenas na arena, mas também nas redes sociais. Desde a madrugada do dia anterior já havia engajamento de ambas as organizações e seus fãs. Tal engajamento gerou, no primeiro dia, um pico de audiência de mais de 321 mil pessoas assistindo ao jogo. Além disso, a partida foi transmitida no Sportv3. Um jogo memorável para o CBLoL 2021, de fato.

Abrindo o 1º split do CBLoL 2021, LOUD e paiN se enfrentam no confronto das multidões

Dentro de Summoner’s Rift, a situação foi implacável. A LOUD começou de uma forma muito agressiva desde o draft e nos primeiros momentos, fazendo invade. No decorrer do game, apesar de alguns deslizes, a LOUD manteve grande pressão em cima da paiN em vários engages. Nisto, a equipe ganhava uma série de pressões de mapaem cima da paiN, que tentava responder com dragões e um barão.

Já ao final da partida, a LOUD encontrou uma oportunidade sensacional para fechar a partida. Em uma movimentação da paiN para o Barão, a LOUD deixou o objetivo para a paiN para fazer um backdoor incrível. Nisto, enquanto a paiN focava no objetivo, a LOUD dizimava as torres e inibidores da base inimiga. Por fim, Tay e dyNquedo funcionam como uma equipe de demolição. Afinal, levaram todas as torres laterais, inibidores e o próprio Nexus. Com isso, a LOUD marca sua estreia no CBLoL 2021 ganhando a partida em um atropelo para cima da paiN.

MAS E O DIA SEGUINTE?

Já no segundo dia, tanto a LOUD quanto a paiN tiveram êxito em suas partidas. A LOUD manteve muito de sua boa jogabilidade e controle de mapa na partida contra a Furia. Dessa forma, venceu uma partida com plena dominância do jogo. Com pressão de split nas rotas laterais e ótima luta no arauto, a LOUD abriu muita vantagem no ouro. Com tamanha vantagem, que só se expandiu, a LOUD conquistou mais uma vitória e abriu a semana em 2 a 0 neste CBLoL 2021.

Já a paiN demonstrou uma evolução considerável de um dia para o outro na partida contra o Cruzeiro. Robo e brTT conseguiram ter bem mais impacto na partida. Desse modo, trouxeram uma vitória incontestável para a paiN após ótimas lutas por objetivos. Depois de uma grande vantagem de abates e de ouro, a paiN atropelou o Cruzeiro com 31 abates contra 5 do adversário. Sendo assim, todos estamos ansiosos para ver como estes dois ainda irão se sair no decorrer do split. Quem sabe veremos uma grande revanche no segundo turno deste campeonato, não é mesmo?

Soberania da paiN na sua partida contra o Cruzeiro, demonstrando o motivo pelo qual o time é temido neste 1º split do campeonato, mesmo tendo perdido para a LOUD

A SOBERANIA RUBRO NEGRA

Quanto a situação dos flamenguistas, pode-se dizer que estão deixando a torcida sonhar. O time do Flamengo vem com uma equipe muito bem montada, com nomes fortes e muito bem entrosados e prontos para fazer o sonho acontecer no CBLoL 2021. No primeiro dia, o Flamengo jogou contra a Vorax e deu uma aula de como se jogar League of Legends. A equipe foi lentamente criando vantagem tanto no mapa quanto no gold e, por consequência, nas lanes. Com tudo isso, os rubro negros construíram um snowball bem forte e atropelaram a Vorax de uma vez só pra dentro de sua base.

Já no segundo dia, o Flamengo veio com ainda mais sangue nos olhos. O jogo desta vez seria contra a KaBuM, um time tradicional do cenário mas composto de muitos nomes novos neste split. O time já havia perdido para a RED Canids no dia anterior e agora viria contra o Flamengo, que não perdoou. Os rubro-negros jogaram bastante em rotação de mapa e, com o tempo, conquistaram abates importantes na partida.

Uma jogada que vale destaque foi um 5v5 no bot antes do dragão, onde o time inteiro da KaBuM foi dizimado. Em um incrível combo de Parang e Tutsz, o Flamengo derreteu o time da KaBuM, gerando um ACE limpo aos 17 min de game. Depois daquilo, com ainda mais jogadas sensacionais, os flamenguistas varreram a KaBuM e conquistaram sua segunda vitória seguida aos 26 min de game. Portanto, fica bem claro que os flamenguistas já chegaram com o pé na porta desse 1º split do CBLoL 2021.

DIFICULDADES PARA O CAMPEÃO

Como vimos no split passado, a INTZ foi a ganhadora do 2º split do CBLoL 2020, jogando contra a paiN pelo troféu. Este ano, com apenas dois nomes do ano passado mantidos (micaO e Envy), a INTZ veio com uma forte line up na tentativa de manter a marca forte no campeonato. Contudo, o que vimos foi um time um tanto desconexo e, consequentemente, apagado neste início do CBLoL 2021.

Na primeira partida, contra o Cruzeiro, a INTZ até conseguiu um first blood em cima do sting, mas o Cruzeiro respondeu bem jogando em cima de objetivos, torres e algumas kills pelo caminho, impedindo bastante os intrépidos de jogarem. A INTZ até conquistou alguns abates de resposta e tentou segurar um pouco o jogo, mas os cruzeirenses trouxeram uma ótima coomp de team fight. Desta forma, o Cruzeiro conseguiu, uma luta de cada vez, vencer a INTZ até levar seu Nexus.

INTZ perde o game para o Cruzeiro e termina a sua primeira semana do 1º split com duas derrotas. Ambos os times irão enfrentar o Flamengo semana que vem.

Já no segundo dia, a INTZ enfrentou a RED Canids em um jogo bem mais equilibrado, porém ainda assim desvantajoso. A INTZ começou tento espaço de mapa e alguns abates nas mãos dos intrépidos. Contudo, a RED conseguiu usar seus picks para reverter essa pressão, conquistar alguns abates importantes e deixaram seu adcarry TitaN extremamente forte. Desta forma, a INTZ foi varrida pra dentro da sua base e a RED conquistou uma vitória importante para eles no campeonato.

MANDA QUEM PODE

Portanto, fechando a semana de forma espetacular, conseguimos ver um placar muito bem definido. Tal placar, embora ainda provisório, refletiu bem a qualidade de gameplay dos times do CBLoL 2021 atualmente. Flamengo, LOUD e RED, por exemplo, demonstraram muita habilidade de jogo, liderando a tabela. Estes três, inclusive, foram os melhores times desta semana, abrindo 2 a 0 e conquistando espaço na fase de pontos de cara.

Coincidentemente, ambos os times mostraram muito domínio em suas partidas e souberam aproveitar bem suas chances de vitória neste início de campeonato. A RED Canids, por exemplo, soube muito bem lidar com qualquer pressão que recebiam e souberam virar o game. Já a LOUD soube ser soberana no controle de objetivos e sabiam controlar o mapa. Enfim, muitos já esperam ansiosos para ver jogos do futuro como LOUD x Flamengo, jogo este que está sendo considerado o clássico deste 1º split de CBLoL 2021 sem sequer ter acontecido. E nós do Kolmeia aguardamos ansiosos pela partida.

Line up da LOUD, que conta com Tay, DudsTheBoy, Ceos e dyNquedo. O time chegou na sua estreia do CBLoL 2021 com o pé na porta e ficou entre os 3 primeiros da tabela
Fonte: TechTudo

AS DEMAIS CLASSIFICAÇÕES

Os times da paiN, Rensga, Furia e Cruzeiro conquistaram apenas uma vitória neste fim de semana. Os times ainda estão muito longe de definir suas reais posições no campeonato vide a diferença de jogabilidade entre tais times. Entretanto, o que nos resta é aguardarmos ansiosos pra ver se estes times ainda podem nos surpreender neste 1º split.

Dentre o placar, as surpresas mais negativas foram as posições em que ficaram INTZ, KaBuM e Vorax. Ambos os times tiveram apenas derrotas na abertura do campeonato e todas elas muito bem definidas em jogos pouco disputados. Entretanto, tais times possuem muito potencial, com alguns jogadores bem habilidosos em suas line ups, deixando certa esperança. Sendo assim, veremos o que o campeonato reserva para os times. Afinal, o CBLoL 2021 está só começando!

Flamengo, RED Canids e LOUD dominam a primeira semana com grande hegemonia, diferentemente dos demais times

Não percam a segunda rodada, pois o 1º split deste campeonato está apenas começando. Fiquem ligados conosco para mais informações sobre o que rola no maior campeonato de League of Legends do Brasil. Nos vemos no Rift!

Leia também: Wandavision | Listamos os principais easter eggs dos primeiros episódios

More Stories
Altered Carbon, série original Netflix, é cancelada após 2 temporadas