Gran Turismo Sport | ApexGt eSports terceira etapa da Divisão Pro 1

Gran Turismo Sport | ApexGt eSports terceira etapa da Divisão Pro 1

A ApexGt eSports desafiando seus pilotos em uma categoria diferente do Gran Turismo Sport 

A categoria Gran Turismo Sport da ApexGt eSports desembarcou em Autopolis, o circuito situado no sul do Japão recebeu a rodada desta semana de uma maneira diferente. Dessa vez, carros GT4 entraram em cena. A união de carros menos potentes com os três quilômetros do circuito permitiram maiores disputas de posição. Em acréscimo, a organização liberou o uso de nove carros cujo peso e a tração traseira eram equiparados.

Menos corridas por temporada, mais sessões de classificação

Assim como a primeira etapa da ApexGT, a prova em Autopolis contou com sessão de classificação. Fato este que irá acontecer em quatro das sete etapas da temporada. Os quase dois minutos de volta permitem apenas duas tentativas no espaço dos cinco minutos regulamentares. Nesse tempo diminuto, ninguém conseguiu superar o atual líder Rafael Fonteles (Scorpion). O atual campeão Angel Inostroza (YasHeat) e Robert Sternberg (Vortex) completaram os três primeiros lugares.

Turismo raiz – Curvas divididas, portadas e muito amor envolvido sem danos

Algo consenso entre os pilotos de Gran Turismo Sport é o fato que em Autopolis é difícil passar. Dada a largada, essa máxima foi ignorada principalmente por um piloto: Adriano Carrazza (Kings of Asphalt). Partindo da oitava posição e aproveitando a queda de Ruben Cardenas (SVV), o mineiro superou Everson Lomar  (Kings of Asphalt) e Arthur Nunes (Pilotech) na primeira parte da corrida. As disputas entre Everson Lomar, Roberto Sterberg, João Pessoa (Sem equipe) e Arthur Nunes também deram brilho para entusiastas de carros de turismo com menos carga aerodinâmica.

Adriano Carrazza Protagoniza escalada com manobras dignas do turismo britânico

The Demon and The Beast – Rafael domina Autopolis em corrida praticamente perfeita

No pelotão da frente, Angel Inostroza travava uma luta para manter-se no vácuo de Fonteles. O piloto da Scorpion ficou com a vitória sem dar chances ao chileno com um forte ritmo e melhor gestão de pneus. Restou ao atual campeão da ApexGT se contentar com o segundo lugar e a melhor volta. O pódio foi completado por Adriano Carrazza, que se aproveitou do erro de Sternberg e realizou uma ultrapassagem digna de turismo britânico com direito a dois pneus na grama sobre Douglas Soares (Scorpion).

Confira a classificação final da prova:

PosiçãoPilotoEquipeCarro
1Rafael FontelesScorpionBMW M4 Gr.4
2Angel InostrozaYasHeatBMW M4 Gr.4
3Adriano CarrazzaKoABMW M4 Gr.4
4Douglas SoaresScorpionBMW M4 Gr.4
5Arthur NunesPilotechHyundai Genesis Gr.4
6João PessoaSem equipeBMW M4 Gr.4
7Everson LomarKoABMW M4 Gr.4
8Roberto SternbergVortexBMW M4 Gr.4
9Marcos LimaUpshiftBMW M4 Gr.4
10Rodrigo LorenzoKoAHyundai Genesis Gr.4
11Rafael MariotVortexBMW M4 Gr.4
12Juan LamasIGTHyundai Genesis Gr.4
PARuben CardenasSVVBMW M4 Gr.4

Com tal resultado, Rafael Fonteles consolidou sua liderança com 13 pontos de vantagem. Angel Inostroza se recupera de prova apagada na Áustria e assume a segunda posição. Carrazza, Sternberg e Pessoa se mantêm vivos na disputa ocupando as posições seguintes. A ApexGT volta com seu campeonato de Gran Turismo Sport no dia 21 no circuito de Sainte-Croix B. Confira a prova no Youtube da ApexGT.

More Stories
Hacking.RioTalks | Primeiro dia aborda os desafios no pós-pandemia
Hacking.Rio Talks | Primeiro dia aborda os desafios no pós-pandemia