Riot revela campeonato de táticas de luta com prêmio de mais de R$ 1 milhão

O torneio internacional vai coroar o próximo campeão mundial de TFT 

A Riot Games acaba de anunciar o Campeonato Teamfight Tactics: Destinos, o próximo torneio produtora de League of Legends. Dessa forma, o novo campeonato irá expandir tanto a competição regional, quanto a internacional. Alem disso, contará com prêmios adicionais, eliminatórias locais e uma final global maior.

O evento acontecerá de 7 a 9 de abril, com 24 dos melhores jogadores do mundo competindo por 250 mil dólares, algo superior a 1 milhão de Reais. Portanto, os Pro Players da América do Norte e Latina, Brasil, Europa, Ásia e Oceania se classificarão para o evento através de seus torneios regionais.

Teamfight Tactics continua a ser um dos nossos títulos de crescimento mais rápido devido à sua acessibilidade e profundidade. Para atender à enorme demanda por competições organizadas, aumentamos tanto a premiação quanto o número de jogadores que podem se classificar para o Campeonato Destinos. Também exploraremos novas maneiras de celebrar ainda mais o Esport globalmente.

Disse Whalen Rozelle, Diretor Sênior de Esports da Riot Games.

Como funciona o Teamfight Tactics (TFT)

Teamfight Tactics (TFT) é um jogo gratuito de estratégia para oito pessoas. Dessa forma, cada jogador combina campeões e itens de League of Legends (LoL) em diferentes formações para derrotar os demais. Desde o seu lançamento em 2019, o TFT emergiu como um dos principais games do gênero, com 80 milhões de jogadores em todo o mundo. Logo, o game proporciona uma experiência de jogo divertida e envolvente, como o xadrez, para todos os tipos de jogadores em várias plataformas. O torneio global anterior de TFT, que começou com milhares de competidores de todo o mundo, reuniu 16 finalistas como o francês KCDouble61, que venceu a final internacional.

Além de Teamfight Tactics, a Riot Games também é a desenvolvedora por trás de League of Legends e VALORANT, dois dos maiores esportes eletrônicos do mundo. League of Legends conta atualmente com mais de 800 jogadores profissionais em mais de 100 times profissionais, que competem em 11 ligas e duas grandes competições internacionais: o Mid-Season Invitational e o World Championship. Em 2021, VALORANT lançou o Champions Tour, um circuito internacional com três níveis de competição: Challengers, Masters e Champions. Ao longo do ano, as equipes com melhor desempenho acumularão pontos que contarão para a qualificação ao evento dos Campeões, no qual apenas uma equipe será coroada vencedora global. Para mais informações, acesse https://www.riotgames .com .

More Stories
Mercedes-Benz Challenge | Conheça o evento de eSports da marca
Mercedes-Benz Challenge abre as inscrições para a primeira temporada do seu campeonato de esports