Segue o Líder Flamengo | A Quarta Semana do 1º Split CBLoL 2021

Segue o Líder Flamengo | A Quarta Semana do 1º Split CBLoL 2021

Dominantes no campeonato, o Flamengo vem no topo da tabela desde o seu primeiro jogo neste 1º split de CBLoL 2021
Fonte: Flamengo Esports | @flaesports

Aqui estamos nós mais uma vez com mais uma semana de CBLoL recheada de jogos impressionantes e disputas envolventes. Presenciamos muitas disputas por posições relevantes na tabela, com os times dando tudo de si por alguns pontos. Primeiramente, observamos mais uma performance espetacular do Flamengo, com sua invencibilidade intacta. Logo atrás, com uma única derrota para o próprio Flamengo, a RED se mantém forte e fica na cola do líder, esperando o primeiro deslize. Também presenciamos brigas incríveis de KaBuM e Vorax para crescer ainda mais nesse campeonato, em contraste da LOUD que teve sua pior semana desde o início do split. Isso tudo você confere logo abaixo, então se liga nos detalhes da quarta semana do 1º split CBLoL 2021.

SEGUE O LÍDER

Não é de hoje que o Flamengo caminha dominante neste 1º split. O time se mostrou não apenas muito forte no campeonato, mas também demonstraram uma força constante. Os rubro negros estão sendo exemplares dentro do jogo, seja em mecânica quanto em rotação, controle de visão e antecipação do adversário. De fato, os rubro negros não são líderes do campeonato apenas por sorte ou por coincidência.   O que estamos vendo neste 1º split do CBLoL 2021 é o nascimento de um verdadeiro gigante, sendo o maior destaque até o momento.

Ranger, caçador do Flamengo e o nome mais antigo do time na atual line up.
Fonte: Riot Games Brasil

No primeiro dia, o Flamengo começou enfrentando a Rensga em Summoner’s Rift. O time iniciou um jogo mais lento e sem muita criação, diferentemente dos anteriores. Considerando isso com alguns pequenos deslizes dos flamenguistas, a Rensga conseguiu sair na frente. Contudo, isso não passou de um pequeno momento. Logo o Flamengo encontrou boas janelas de criação e aproveitou muito bem elas, a ponto de conseguirem atropelar a Rensga com elas. Sendo assim, depois de ótimas lutas, o Flamengo conquistou o buff do barão, um ACE e a vitória. Um jogão dos rubro negros!

O segundo dia já seria um pouco diferente do anterior, onde o Flamengo viria a enfrentar a LOUD. O jungler Ranger já começou criando desde sua primeira rotação, garantindo first blood para Parang. Durante o decorrer do game, Ranger e RedBert rodaram o mapa procurando oportunidades. Com isso, uma série de janelas para criar jogadas surgiram e, uma a uma, foram jogando a vantagem nos braços dos flamenguistas. Portanto, ao final da partida, o Flamengo foi jogando a LOUD para sua base. Em uma ótima luta, com um quadra kill de Absolut, levaram o Nexus com um ACE. Um outro jogo espetacular do Flamengo que mantém sua invencibilidade recordista.

Draft do Flamengo no jogo contra a LOUD, onde os rubro negros dominaram o Rift
Fonte: Flamengo Esports | @flaesports

NA DIANTEIRA

Entretanto, nem só de Flamengo se faz o CBLoL 2021. O time de fato é o mais forte e único invicto até então, mas sua liderança não está tão isolada. Logo atrás, por apenas um ponto de diferença, vemos a RED Canids espreitando a almejada posição. O time da RED só possui uma derrota até o momento (justo contra o time do Flamengo) e também vem fazendo uma campanha exemplar no campeonato até agora.  Sendo assim, a atual semana não poderia ser diferente das demais neste CBLoL. A RED veio com sua ferocidade fora do normal e queriam varrer seus inimigos do jogo, sempre com um snowball absurdo e jogadas criadas desde cedo.

Line up da RED, vencedores do extinto Circuitão e, agora, fortes na disputa pelo prêmio do CBLoL 2021
Fonte: Mais Esports

No sábado, a RED também viria a enfrentar a LOUD. Os garotos da RED queriam inovar enquanto mantinham sua opressão de jogo características. No draft, trouxeram o Dr. Mundo na jungle como counter de Udyr. Nisto, a RED tomou a frente na condução do jogo. Aos 16 minutos, a RED abriu vantagem de 4k de gold, além de 10 abates contra 4 da LOUD (6 apenas do TitaN). A LOUD tentou se manter de pé com erros da RED que não sabia fechar o jogo. Contudo, eles estavam tão fortes que foi necessário apenas um ACE para a RED conquistar o Nexus inimigo. Foi um passeio em cima dos adversários!

Já no domingo, a RED também viria a ser dominante para cima da Fúria. O jogo começou mais devagar, com muita intensidade rolando nas rotações dos caçadores. Muitas fights rolaram e o meio de jogo foi um tanto disputado entre os times, com o Tyrin fazendo quadra kill de Gnar. Entretanto, mesmo a Fúria sabendo fazer tanta pressão, a RED encontrou recuperações, ganharam território e levaram o Nexus, se mantendo vivos na tabela.

PASSANDO SUFOCO

E já que falamos tanto de LOUD até então, não podemos deixar de comentar sua complicada performance neste fim de semana. O time vinha oscilando bastante no campeonato desde as últimas semanas e, enfrentando agora os maiores nomes da tabela, suas maiores dificuldades ficaram evidentes. Em ambos os jogos, o toplaner Tay teve muita dificuldade em encaixar seu jogo, chegando a ficar 1/6 no jogo contra o Flamengo. Tal situação sempre acabava deixando o time vendido em determinados momentos por ter um jogador tão atrás na partida. Uma situação bem complicada.

Não apenas o Tay ficava fora do jogo, mas em muitos momentos a LOUD foi desconexa e não conseguiu acompanhar o ritmo de seus adversários. Tal falta de sincronia entre os players podia se ver tanto em rotação quanto em objetivos. Nisto, foi frequente assistir a LOUD saindo atrás em questões táticas e tomando um verdadeiro baile. O time possui várias qualidades em criação de jogadas e tomada de decisões, mas elas acabam chegando tarde demais. Vamos esperar para ver um cenário diferente para um time que tem tudo para crescer no campeonato.

Draft da LOUD no jogo contra a RED, em que a LOUD tentou apostar em picks com maior scalling, mas não coordenaram bem o jogo para alcançar os picos de poder de seus campeões

Um outro time em uma situação semelhantemente complicada é a paiN. O time veio de uma série de derrotas das semanas anteriores e precisava muito uma aliviada no placar. No primeiro dia, o time acabou tomando muita pressão da KaBuM, perdendo um jogo de muita opressão dos ninjas. Contudo, no domingo, a paiN veio a enfrentar os caubóis de Goiás e mostrou uma cara bem diferente. Trazendo picks não ortodoxos, a paiN veio com escolhas confortáveis e tentou criar em torno da botlane. Desta forma, mesmo com problemas, a paiN amassou a Rensga em e conquistou uma vitória bem limpa. Vamos ficar de olho, torcendo para a paiN retornar com força para o campeonato!

DISPUTANDO POSIÇÕES

Um time que está surpreendendo bastante nesta primeira parte da fase de pontos é, sem sombra de dúvidas, a Vorax. O time dos capangas, depois de um início de campeonato complicado, vem dando as caras como um oponente extremamente forte nas últimas semanas. O time já possuía vitórias interessantes em cima da paiN e da LOUD, mas apenas isso não seria o suficiente para conseguir altas posições na tabela. Sendo assim, a Vorax veio com tudo neste fim de semana e nada iria ficar entre eles e a vitória.

Segue o Líder Flamengo | A Quarta Semana do 1º Split CBLoL 2021

No sábado, o time da Vorax precisou enfrentar os intrépidos da INTZ. A equipe estava confiante para o jogo e precisava muito desses pontos para conseguir uma posição alta na tabela. Com isso, o jogo se iniciou bastante movimentado e, mesmo com a INTZ gerando iniciações muito boas, a Vorax sempre sabia como responder e o fazia muito bem. Tal contexto se manteve até o ponto em que Yampi ficou tão forte que o atropelo foi inevitável. Desse jeito, a Vorax conseguiram fights avassaladoras, conquistaram tudo no mapa e, por fim, o Nexus inimigo.

No dia seguinte, as coisas não foram tão diferentes. O time precisava enfrentar o Cruzeiro, mas os cruzeirenses seriam bem resistentes. Yampi começou criando várias jogadas, mas o Cruzeiro percebeu que precisavam tomar a dianteira. Sendo assim, Sting e NOsFerus jogaram juntos para conseguir vantagens no jogo. O Cruzeiro veio com força para conquistar o game, mas a Vorax tinham planos diferentes. A equipe esperou seus picos de poder e lutaram no momento correto até derrubaram um por um do Cruzeiro. Mais uma vitória impressionante da Vorax, que a cada vitória subiu mais na tabela e agora se mostra como um poderoso time do CBLoL 2021. O que será que este time reserva no futuro?

LOGO NO ENCALÇO

KaBuM vs Vorax, dois times emergentes no campeonato

Outro time que anda surpreendendo desde a última semana é a KaBuM, que desde a chegada do seu reforço coreano chegou, estão disparando no campeonato. Com Wizer no top e Ryan na jungle, a composição da KaBuM veio encaixando com força nas últimas partidas e fechou a semana passada 2 a 0, isso contra a Fúria e a própria Vorax. Nos últimos jogos, o time conquistou posições suficientes para deixar para entrar no encalço da LOUD, além de ultrapassar paiN e INTZ. Um feito bem impressionante, vide o início conturbado de campeonato que tiveram.

Nesta semana, a KaBuM acabou perdendo para a INTZ no domingo. Ainda assim, os ninjas conseguiram vencer da paiN e se mantiveram fortes neste 1º split do CBLoL 2021. Carregando 3 vitórias nos últimos 4 jogos, a KaBuM conquistou a 4ª posição na tabela, estando logo abaixo da Vorax. Em 1º lugar vemos o Flamengo com 8 vitórias, seguido logo abaixo pela RED, com suas 7 vitórias, ambos isolados na liderança. Segue a tabela logo abaixo:

Classificação dos times na 8ª rodada do campeonato. Flamengo se mantém na liderança, seguidos por RED, Vorax, LOUD, KaBuM e INTZ

Portanto, ficamos por aqui com mais uma semana do nosso incrível CBLoL 2021. Muitas disputas estão por vir ainda, com a fase de pontos chegando ao fim do seu primeiro turno no sábado. Nós do Kolmeia estamos ansiosos demais para acompanhar os próximos jogos. Por isso, se liguem na gente e acompanhem de perto o melhor deste que é o maior campeonato de League of Legends do Brasil!

Leia também: Confira algumas das adaptações literárias mais aguardadas para 2021

More Stories
ApexGt esports | Destaques da sexta etapa da Divisão Pro Hankook 1