Gran Turismo Sport BTS Pro Sim Series Catalunya

BTS Pro Sim Series | Gran Turismo Sport – Catalunya

Chegou a hora de mais uma prova de Gran Turismo Sport na Beyond the Summit Brasil

BTS Pro Sim Series realizou sua segunda etapa na categoria Gran Turismo Sport. O campeonato é o evento da Beyond the Summit Brasil voltado para times profissionais. Além disso, o campeonato conta com quatro categorias: Formula 1 (PC Steam), Forza MotorSports (Xbox), Formula 1 (Playstation) e Gran Turismo Sport (Playstation). Cada uma das categorias terá 10 etapas entre os meses de Janeiro e Outubro.

Dinâmica de equipe: estreias e alterações marcaram a segunda etapa desde os treinos de sexta

Desde os treinos de sexta-feira, Adriano “Didico” Carrazza (Kings of Asphalt) mostrava-se a vontade com o carro da etapa, o Peugeot RCZ Gr.3. Em acréscimo, seu companheiro Everson Lomar o seguia de perto na primeira sessão. Entretanto, para a classificação, se ausentou e teve que ceder lugar para Arthur Targa. Nesse momento, outro estreante: Cassiano Padilha, (Raxa eSports), roubou a cena e deixou o piloto da KoA de fora do Q3 por apenas 63 milésimos. A Raxa eSports ainda surpreenderia outra favorita: a Vortex. Fato este se deu pois Roberto “Amarok” Sternberg, largaria apenas na quinta posição, depois de perder tempo no pit stop.

Padilha e Angel conseguiram surpreender na classificação, mas na corrida sucumbiram perante ao ritmo dos favoritos.

Torneira Fechada e Pé-no-porão – Everson Lomar e Roberto Sternberg protagonizando escaladas no circuito da Catalunya

Duas referências quando o assunto é Gran Turismo Sport, Os “aliens” Lomar e Sterberg teriam um começo difícil. Ultrapassar no circuito da Catalunya sempre gera perda de tempo. Fato este que não abalou ambos os pilotos. No apagar das luzes, partiram para cima a fim de de não deixar o pole, Adriano Carrazza ganhar muita vantagem. Entretanto, teriam que superar os pilotos da Raxa eSports que estavam determinados a manter suas posições. A tônica das sete primeiras voltas foi exatamente esta batalhas entre essas duas equipes. Em acréscimo, Everson Lomar ainda tinha que lutar contra sua bexiga que insistia em fazer um pit stop diferente.

Roberto Sternberg  e Everson Lomar protagonizaram um show de ultrapassagens nas voltas iniciais
Roberto Sternberg e Everson Lomar protagonizaram um show de ultrapassagens nas voltas iniciais

Dinastia Carrazza – Apenas duas voltas para um grand chellen

O grand chellen é quando um piloto faz a pole, melhor volta e lidera todas as voltas da corrida. O piloto da Kings of Asphalt ficou muito próximo deste feito na manhã deste domingo. Mesmo com o concorrente mais próximo Roberto Sternberg sendo mais rápido em alguns momentos, Didico tinha a corrida nas mãos. Fato este que se confirmou, o atual campeão das américas da FIA Gran Turismo Sport Nations Cup ficou com a vitória mais uma vez. Everson Lomar completou o pódio.

Adriano Carrazza domina amplamente etapa da Catalunya

Com a vitória e o pódio, a Kings of Asphalt amplia sua liderança na categoria Gran Turismo Sport da BTS, seguida da Vortex. Em acréscimo a chegada Cassiano Padilha vindo UDI levou a Raxa eSports a um novo patamar na disputa pelo campeonato. Os pilotos tem um novo compromisso mês que vem em Laguna Seca com o Corvette C7 Gr. 3. Na próxima semana será a vez da Formula 1 para Playstation. Você pode conferir tudo na Twitch da BTSBrasilAV.

More Stories
Julie and The Phantoms traz leveza, emoção e muita música à Netflix
Julie and The Phantoms traz leveza, emoção e muita música à Netflix