Apenas Começando | A Quinta Semana do 1º Split CBLoL 2021

Apenas Começando | A Quinta Semana do 1º Split CBLoL 2021

Apenas Começando | A Quinta Semana do 1º Split CBLoL 2021

Depois de mais uma semana de campeonato eletrizante, estamos de volta para o 1º split do CBLoL 2021. Nesta semana, que marca o fim do primeiro turno no sábado e início do segundo turno no domingo, o que vimos foi bem além do esperado. Não apenas ficamos de cara com os clássicos de paiN vs INTZ, como também partidas que surpreenderam.

Tivemos uma disputa absurda entre Flamengo e Vorax que deixou todos surpresos. Os pequenos da tabela como a KaBuM cresceram incrivelmente, disputando combates acirrados contra os gigantes do primeiro turno. Também conferimos um jogo exemplar por parte da Vorax, que enfrentou a RED como iguais. Além disso, um combate bem empolgante entre paiN e LOUD trouxeram climas quentes para o Rift. Isso e muito mais você confere agora, na quinta semana do 1º split CBLoL 2021!

ANOTA A PLACA QUE A VORAX ATROPELOU

O sábado foi um dia muito disputado, com jogos decisivos para vários times. O dia marcava o fim do primeiro turno nesta rodada de pontos. Ou seja, a primeira parte do campeonato estava para ser concluída. Com isso, o que todos os times mais queriam era fechar bem o ciclo, seja se mantendo bem na tabela ou demonstrando recuperação de um turno difícil.

Apenas Começando | A Quinta Semana do 1º Split CBLoL 2021

Dos jogos que tivemos, foi incrível assistir um duelo que poucos imaginavam que seria tão bom. Sem sombra de dúvidas, o que vimos na disputa de RED vs Vorax foi uma aula de League of Legends para todo mundo tomar nota. Na abertura do game, ambos os times começaram devagar, focando em ganhar vantagem nas suas rotas e controle de objetivos. O jogo começou bem para ambos, com trocas curtas rolando sempre e algumas tentativas de jogadas da RED. Contudo, depois que fNb solou Guigo aos 12 minutos, o cenário mudou.

A RED tomou a dianteira conseguindo bons abates em Krastyel, mas isso não deixou a Vorax acuada. Em uma sequência de boas rotações, a Vorax encontrou bons abates que abriam caminhos para objetivos no mapa. A troca de jogadas se manteve até que, no primeiro deslize da RED, a Vorax usou todo seu combo numa fight espetacular e conseguiu muitos abates, além de fazer o Barão. Com o buff em mãos, a Vorax conseguiu muita pressão de rota e, após uma sequência de engages ruins da RED, a Vorax fez uma série de abates, um ACE e foi limpando o caminho até o GG! Mais um jogão neste 1º split do CBLoL 2021.


Apenas Começando | A Quinta Semana do 1º Split CBLoL 2021

PA(IN)TZ

Por mais que todos nós amamos nos surpreender no campeonato, também amamos um bom e velho clássico do cenário. Nisto, no finalzinho deste primeiro turno, tivemos uma ótima oportunidade de ver estas duas equipes do CBLoL resolverem suas pendências do split passado. Sendo assim, mesmo ambos os times não estando no seu melhor momento deste 1º split, é sempre muito bom ver um clássico. Portanto, nada melhor para assistir neste CBLoL 2021 do que paiN Gaming vs INTZ.

O jogo trouxe picks um tanto distantes do meta, porém muito interessantes para sua composição. A paiN apostou em brTT como hypercarry do time, trazendo sua Jinx. Enquanto isso, a INTZ vinha com forte interesse em rodar o jogo desde muito cedo com Revolta pickando Jarvan. Desta forma, por mais que bem definidas as estratégias das equipes, o jogo girou em torno de trocas de vantagem no jogo. A paiN conseguiu criar boas jogadas e tomava a dianteira, enquanto que a INTZ respondia bem em outro momento e trazia a vantagem de volta. Um jogo bem disputado, como todos nós amamos assistir no campeonato.

Apenas Começando | A Quinta Semana do 1º Split CBLoL 2021

Contudo, depois de um jogo bem acirrado, a paiN conseguiu uma vantagem de mapa bem melhor estabelecida no game. Durante o decorrer de todas as lutas, a paiN conseguiu inúmeras torres, dois Barões e até um ACE. Pouco a pouco, a INTZ foi empurrada para a sua base, por mais que resistissem bem. MicaO, inclusive, encontrou várias jogadas boas em ótimos momentos, tentando fazer seu time respirar. Entretanto, ao final de tudo, a paiN conseguiu uma ótima luta e abriu a base inimiga. Uma bela vingança para os fãs da paiN, realmente.

DE IGUAL PARA IGUAL

No domingo, o dia foi marcado por uma disputa de cair o queixo. De acordo com os próprios casters, uma partida de alto nível, cujas decisões e vantagens se estabeleceram nos detalhes. De fato, o que podemos dizer de Flamengo e Vorax é que este, de longe, foi um dos melhores jogos do campeonato até o momento. Ambos os times estavam vindo de grandes vitórias, com campanhas muito boas até então e muita vontade de ganhar. O jogo não apenas prometeu ser sensacional, como entregou exatamente isso.

Apenas Começando | A Quinta Semana do 1º Split CBLoL 2021

 A palavra desse jogo foi equilíbrio. Ambos os times estavam muito ativos no mapa, rodando bastante o jogo e criando as jogadas que precisavam. Se um time fazia um pick off ou levava uma torre de um lado do mapa, o outro respondia da mesma forma do outro. As lutas se baseavam em tomar a frente e, no outro momento, ter uma virada como resposta. O ouro se manteve por igual quase toda a partida, sempre com pouca diferença. Um jogo digno do CBLoL 2021, com extrema qualidade de ambos os lados.

Por fim, em uma jogada no bot, os rubro negros tentaram abater fNb. Contudo, com um teleporte do Krastyel, abateram o adcarry Absolut e o time da Vorax virou pra cima deles. Conseguiram um ACE e tentaram controlar o Barão, esperando uma boa luta. No decorrer disso, a Vorax tentou comprar briga, mas acabou gastando alguns recursos sem levar a nada. Desta forma, o Flamengo foi paciente e, na hora certa, virou todo seu dano em cima da Vorax, conseguindo um ACE. Com o espaço, o Flamengo rumou para a base inimiga e levou o Nexus. Mesmo a Vorax dando combate, a vitória ficou com o Flamengo!

O CAMPEONATO ESTÁ APENAS COMEÇANDO

Por mais que o primeiro turno mal tenha acabado e o segundo acabado de começar, tudo ainda é incerto. Os jogos destes dois dias mostraram para nós que ainda há muito o que se acertar na tabela, nada está decidido no campeonato. Nisto, mesmo vendo líderes isolados, percebemos que os meios de tabela ainda dão combate. Inclusive, não falamos apenas da Vorax, mas até mesmo a KaBuM entra nesse pé de guerra com os demais.

No sábado, o time enfrentou o Cruzeiro e facilmente conquistou uma vitória tranquila. Os ninjas da KaBuM souberam executar sua composição de forma muito melhor e deram uma aula no Rift. Já no domingo de CBLoL, o time precisava enfrentar a RED Canids, um dos líderes do campeonato. Por mais que o time tenha tentado seu melhor, acabaram derrotados em um backdoor do Avenger aos 50 minutos de jogo. Contudo, tal tempo de jogo se mostrou devido ao equilíbrio de forças da KaBuM ao enfrentar a RED. A KaBuM demonstrou ter mecânicas afiadas para enfrentar de frente o seu adversário, mostrando que eles tem sim muito a oferecer.

Apenas Começando | A Quinta Semana do 1º Split CBLoL 2021

 Além deles, vimos a LOUD sair de uma semana muito boa, fechando em 2 a 0 o seu domingo. No primeiro dia eles vieram enfrentar a Rensga, um dos lanternas do campeonato. O caubóis demonstraram ter bastante sinergia entre si, mas pecavam bastante em rotação e a LOUD puniu muito bem isso.

Já no dia seguinte, a LOUD iria enfrentar a paiN Gaming. O jogo, diferente de como foi na primeira semana, foi bem mais acirrado. Os times jogavam muito em cima de team fights e tanto tinowns quanto DudsTheBoy brilharam mecanicamente, fazendo o possível pra vitória. Ao fim, mesmo bastante acirrado, a LOUD conseguiu sua dobradinha em na paiN e conquistou o GG!

SOBRE A TABELA

Ao fim disso tudo, apesar de RED e Flamengo ainda estarem dominantes no campeonato, o cenário mudou. Vimos Vorax e KaBuM ficarem extremamente opressivos e se tornarem ameaças reais não apenas para todos os adversários futuros. A Vorax, inclusive, empatou em vitórias com a LOUD e ganhou a terceira posição por critérios de desempate. Enquanto isso, a KaBuM vem logo atrás com apenas uma vitória a menos. De fato, ainda tem muito para acontecer e tem muitos times que podem, de fato, alcançar os play-offs. Se liga em como ficou a tabela do campeonato abaixo:

Apenas Começando | A Quinta Semana do 1º Split CBLoL 2021

Com isso, ficaremos de olho em tudo o que acontece em Summoner’s Rift, trazendo sempre a melhor informação possível. Fiquem ligados no Kolmeia para saber mais sobre o maior campeonato brasileiro de League of Legends e não percam os próximos jogos. Até o próximo combate!

Leia também: Confira algumas das adaptações literárias mais aguardadas para 2021

More Stories
Indústria dos eSports | Como iniciar uma carreira hoje
Indústria dos eSports | Como iniciar uma carreira hoje