Gran Turismo Sport ApexGT - Saint Croix

Gran Turismo Sport | ApexGt eSports quarta etapa da Divisão Pro 1

A ApexGt eSports chega a metade do campeonato de Gran Turismo Sport

A ApexGt eSports na categoria Gran Turismo Sport realizou sua corrida em Saint-Croix B, um belo circuito fictício inspirado nas paisagens do sul da França. O traçado criado pela Polyphony Digital é composto de curvas de alta velocidade e trechos cercados por muros. Dessa vez, carros GT3 voltaram à cena, o “combo” composto pelo BMW M6 GT3 e do Audi R8 LMS foram os disponíveis da vez.

Duas gerações em rota de colisão 

Neste ano na ApexGT, todos os pódios tiveram a presença de Rafael Fonteles (Scorpion). Tal regularidade vem fazendo frente a dois pilotos de World Tour: Angel Inostroza (YasHeat) e Adriano Carrazza (Kings of Asphalt). O jovem piloto da Scorpion levou seu carro para Saint Croix com a missão de consolidar-se na liderança de vez. Juntando aos medalhões do Gran Turismo Sport, Roberto Sternberg (Vortex) vem lutando pelas primeiras posições do campeonato.

Gran Turismo Sport - ApexGt eSports quarta etapa da Divisão Pro 1.
Roberto Sternberg, Adriano Carrazza e Ruben Cardenas disputando posições sempre com o muro por perto

Numa corrida de grid invertido, há sempre uma chance de um novo piloto mostrar que pode lutar pela vitória. Uma vez que as luzes vermelhas se apagaram, Marcos Lima (Upshift) e Rodrigo Lorenzo (Kings of Asphalt) realizaram ultrapassagens na reta oposta e ditaram o ritmo da prova. Destaque para a manobra do piloto da Upshift superando Rafael Mariot (Vortex) e Ruben Cardenas (Vedovellocitta) apenas em uma curva. Já os ponteiros do campeonato buscavam alternativas. Fonteles e Inostroza tentavam uma escalada mais discreta, enquanto Carrazza para na primeira volta e tenta impor um ritmo alucinante.

A ponte da frente que sai – um lance que pode pavimentar o caminho de um novo campeão

Em toda corrida, tivemos apenas uma vítima dos muros traiçoeiros de Saint-Croix: Angel Inostroza. O incidente aconteceu no momento em que o piloto estava no final do stint, como consequência, acabou por perder a chance de diminuir a diferença do líder. Falado nele, aos poucos Rafael Fonteles começava a dar sinais de protagonismo. Uma corrida que tomava sinais de ser uma apresentação memorável do jovem piloto cearense que vem se destacando no Gran Turismo Sport.

Gran Turismo Sport - ApexGt eSports quarta etapa da Divisão Pro 1. Seis carros na disputa pela vitória.
Mais uma prova disputada e apertada na ApexGT

Um grande final para uma grande corrida

Quando finalmente todos os pilotos se juntaram depois das diversas estratégias nos boxes, seis pilotos mostraram ter condições para lutar pela vitória. Soares, Lima, Carrazza, Fonteles, Sternberg e Lorenzo estavam próximos. Entretanto, no momento certo Rafael Fonteles assume a primeira colocação do companheiro Douglas Soares e parte para a vitória. Em tempo, Roberto Sternberg supera Lima e fecha o pódio e se consolida na luta pela vice-liderança da ApexGT. Com os pneus desgastados, Adriano Cazzarra terminou em sexto e se mantém na terceira posição do campeonato.

Gran Turismo Sport - ApexGt eSports quarta etapa da Divisão Pro 1. Scorpion e Upshift disputando a vitória em St.Croix
No momento certo, Rafael Fonteles assumiu a primeira posição e partiu para a vitória
PosiçãoPilotoEquipeCarro
1Rafael FontelesScorpionBMW M6 GT3 (Walkenhorst Motorsport) ’16
2Douglas SoaresScorpionBMW M6 GT3 (Walkenhorst Motorsport) ’16
3Roberto SternbergVortexBMW M6 GT3 (Walkenhorst Motorsport) ’16
4Marcos LimaUpshiftBMW M6 GT3 (Walkenhorst Motorsport) ’16
5Rodrigo LorenzoKoABMW M6 GT3 (Walkenhorst Motorsport) ’16
6Adriano CarrazzaKoABMW M6 GT3 (Walkenhorst Motorsport) ’16
7Rafael MariotVortexBMW M6 GT3 (Walkenhorst Motorsport) ’16
8Everson LomarKoABMW M6 GT3 (Walkenhorst Motorsport) ’16
9João PessoaSem equipeBMW M6 GT3 (Walkenhorst Motorsport) ’16
10Arthur NunesPilotechBMW M6 GT3 (Walkenhorst Motorsport) ’16
11Ruben CardenasSVVBMW M6 GT3 (Walkenhorst Motorsport) ’16
12Angel InostrozaYasHeatBMW M6 GT3 (Walkenhorst Motorsport) ’16

Com a vitória, Rafael Fonteles amplia sua vantagem chegando num momento decisivo do campeonato. Para a próxima semana, os aliens da divisão profissional 1 vão para Spa-Francorchamps. Dessa vez com os bólidos do Grupo 2 do Gran Turismo Sport, composto por carros de Super GT. Acompanhe as emoções da ApexGT no Youtube.

More Stories
Gran Turismo Sport BTS Pro Sim Series Catalunya
BTS Pro Sim Series | Gran Turismo Sport – Catalunya