ApexGt eSports | Motul patrociná os campeonatos de Gran Turismo 2021

ApexGt eSports | Motul patrocinará os campeonatos de Gran Turismo em 2021

De acordo com o portal Propmark, a Motul Brasil tornou-se a patrocinadora master em dois campeonatos da liga ApexGT eSports. Com isso, empresa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes reforça a relevância da ApexGT no cenário de esports.

 ApexGt eSports | Motul patrociná os campeonatos de Gran Turismo 2021
Reprodução: ApexGT eSports

A princípio, a Motul apoiará  as categorias  ApexGT Racing League (ARL) e ApexGT Acess, realizadas no Gran Turismo Sports (PS4/PS5). O jogo exclusivo da PlayStation Studios, é um dos mais revelantes no contexto de esports à motor. No entanto, em breve, o patrocínio chegará ao campeonato de Moto GP ainda esse ano.

Conhecendo as categorias da ApexGT eSports

Atualmente, ApexGT Racing League, conhecida carinhosamente por ARL, reúne alguns dos principais Pro Players Sul-Americanos do jogo Gran Turismo Sport. Devido ao grande sucesso e repercussão, já estão na 5ª edição, com 3 edições já confirmadas para  2021.

Já o ApexGT Acess foi pensado para os Pro Players que estão iniciando a carreira em um ambiente competitivo. Dessa forma, pode-se observar com atenção suas habilidades e pontos de melhoria. Em ambas categorias, os mais de 220 pilotos praticam suas habilidades em corridas que acontecem semanalmente, de domingos às quintas-feiras nos horários de 20h, 20:40h, 21:20h e 22 horas e são transmitidas no YouTube.

Uma parceria que começou em 2020

O primeiro contato entre a Motul Brasil e a organização da ApexGT foi durante a primeira edição de esports do Rally dos Sertões. O evento também contou com a participação da PlayStation Brasil.

Ficamos felizes em adentrar o universo dos e-Sports de velocidade no Brasil. O mercado de jogos virtuais teve um crescimento surpreendente nos últimos anos e, principalmente em 2020, vimos o esporte a motor ganhando espaço e adeptos entre os gamers. Ano passado, realizamos o 1º Sertões Virtual by Motul, uma parceria com os Sertões, a PlayStation Brasil e a ApexGT. Nada mais natural que a Motul, uma marca que já tem a sua presença estabelecida nas pistas reais, esteja também no ambiente virtual, já que a inovação faz parte do nosso DNA”, analisa Matheus Marins, gerente de marca e patrocínios, da Motul Brasil.

Um dos únicos esports que geram atletas de esportes

Inegavelmente, os esports veem mostrando que é fenômeno que vai muito além de só ” jogar video game”. Afinal, para ganhar um campeonato um Pro-Player precisa da mesma de dedicação de um atleta tradicional. Uma vez que, as competições testam tanto suas habilidades, quanto seu psicológico. Dessa forma, a ApexGT eSports proporciona um cenário ideal para novos talentos que eventualmente podem no futuro ir para as pistas. Inclusive fizemos uma matéria sobre a importância das Ligas.


Aliás, essa migração dos esports para o automobilismo já está acontecendo. Para se ter uma ideia, o piloto Igor Fraga, atualmente corre em competições de automobilismo real e já está na escola de pilotos da Red Bull. Porém, foi através das competições online do Gran Turismo que o Igor manteve suas habilidades em dia. Além dele, temos o exemplo do piloto Jeff Giassi, que também desenvolveu suas habilidades no simulador iRacing e hoje compete tanto nos esports, quanto nas pista. E o contrário também tem acontecido, piloto Tony Kanaan tem se aventurado nos simuladores também.
Dessa forma, após marcar presença em competições como as 24h de Le Mans, Rally Dakar e Moto GP, o apoio da Motul à ApexGT, definitivamente é um marco importante para esse esports.

A estreia da Motul nas pistas virtuais do Gran Turismo Sport acontece no próximo domingo (28). As corridas são transmitidas ao vivo no canal oficial da ApexGT, no YouTube.

More Stories
Ms. Marvel | Conheçam a heroína da nova série da Marvel
Ms. Marvel | Conheçam a heroína da nova série da Marvel