HARRY POTTER | 10 Fatos sobre o personagem Remo Lupin

1713 0

No aniversário de Remo Lupin, o Kolmeia apresenta alguns fatos sobre o personagem

No dia 10 de março de 1960, nascia no Reino Unido, um dos personagens mais incríveis da cultura nerd/geek. Para homenagear Remo Lupin, personagem de “Harry Potter”, as próximas linhas mostrarão o porque do personagem ser tão amado.

O fundador do Mapa do Maroto, comemora mais um aniversário. Comemoraria, na verdade, se J. K. Rowling não o tivesse matado. Seriam 61 aninhos de pura timidez, competência e alguns erros. Afinal, Remo era humano.

Assim, vamos para alguns fatos sobre o personagem mais amado do mundo de “Harry Potter” (eleito por mim).

10 Fatos sobre o personagem de Harry Potter, Remo Lupin

O Sr. Aluado apresenta seus cumprimentos ao Prof. Snape e pede que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é de sua conta.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

1- O primeiro fato sobre Lupin é que o nome completo dele era Remus John Lupin. Lia Wyler, tradutora dos livros “Harry Potter”, traduziu para Remo João Lupin. Mas ele era conhecido por seus [poucos] amigos como Moony (Aluado). E conhecido por mim como Remmy porque sim.

2- Ele se tornou lobisomem com apenas 4 anos. Greyback o mordeu para se vingar de Lyall Lupin, pai de Remo. O homem era uma autoridade mundialmente conhecida no departamento de Aparições Espirituais Não-Humanas. E, numa determinada ocasião, disse que lobisomens não deveriam ser considerados pessoas normais. Ironia, não?

10 coisas que você precisa saber sobre Remo Lupin, de Harry Potter!
Divulgação: Google Imagens.

3- Remo Lupin cresceu sozinho, sem amigos. Ele só foi fazer amigos de verdade quando entrou em Hogwarts e conheceu os Marotos.

Marotos | Harry Potter Wiki | Fandom
Divulgação: Pinterest. Os Marotos (da esquerda para direita: Pedro, Tiago, Sirius e Remo).

4- Seu nome, Remo, faz referência à História de Roma. Rômulo e Remo foram dois irmãos gêmeos ligados à fundação de Roma, segundo a mitologia romana. Os dois foram encontrados e amamentados por uma loba. Isto porque os bebês foram condenados à morte, sendo jogados num rio.

5- Falando na lenda de Rômulo e Remo, Remo Lupin adotou o codinome Rômulo no Observatório Potter. Em plena Segunda Guerra Bruxa, para manter os bruxos informados sobre o que ocorria no mundo (e o Ministério encobria), Remo dá as notícias na rádio clandestina.

Continuando com os fatos sobre Remo Lupin

6- Remus Lupin era um bruxo muito poderoso. E excelente professor. Em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, ele produz fogo nas mãos, ou seja, sem varinha. Como se sabe, a varinha canaliza os poderes dos bruxos. Então, fazer feitiços sem o objeto mágico é capacidade de grandes bruxos como Dumbledore. Remo também foi um dos poucos que não ficou inconsciente na Batalha do Ministério em “Harry Potter e a Ordem da Fênix”.

7- Remo Lupin foi professor de Defesa Contra as Artes das Trevas no 3º ano do Harry em Hogwarts. Era um excelente professor. Suas aulas eram as melhores. E , sempre que podia, ajuda alunos com baixa confiança como Neville Longbottom. Irônico não, já que o próprio Lupin não confiava em si?

8- Tanto não confiava que pensou que Tonks era apaixonada pelo seu amigo Sirius. Numa das missões para Ordem da Fênix, como dois grandes amigos que eram, Tonks e Lupin começaram a conversar. A jovem disse que mesmo depois de anos prezo, Sirius ainda continuava bonito. No que Lupin respondeu, amargurado: “Ele sempre teve as mulheres.”. Se espantou ao ouvir Tonks dizer, com raiva:  “Você saberia perfeitamente por quem eu estou apaixonada, se você não estivesse tão ocupado sentindo pena de si mesmo para notar.”

Um pouco sobre Remo Lupin | ☇Hogwarts • RPG☇ Amino
Divulgação: Pinterest.

Remo, sempre melancólico e solitário, primeiro se divertiu, depois se impressionou, e então foi golpeado seriamente pela jovem bruxa.

Pottermore, traduzido pelo Potterish.

A morte de Remo Lupin em Harry Potter

9- Remo, infelizmente, morreu na Batalha de Hogwarts, em maio de 1998. Ele deixou um filho recém-nascido, Teddy Remo Lupin.

10- Por último, mas não menos importante, Lupin passou por um período onde se martirizava diariamente por ter casado com Tonks e por ela estar grávida. Ele acabou abandonando a esposa grávida e foi atrás de Harry, Rony e Hermione para ajudá-los. Na verdade, Remo só estava tentando fugir do que achava que era errado. Sua atitude gerou revolta em Harry (e em mim) que o chamou de covarde.

Teddy Lupin - “I am sorry too … Sorry I will never know him … but he will  know why I died and… | Harry potter engraçado, Imagens harry potter,  Desenhos harry potter
Divulgação: Pinterest.

Eu nunca teria acreditado – continuou Harry. – O homem que me ensinou a combater dementadores… um covarde.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Menos pior que Lupin caiu em si e voltou para o filho.

Remo Lupin e a Ordem de Merlin

Após sua morte, em maio de 1998, Remo Lupin foi ganhou a Ordem de Merlin, Primeira Classe. Com esta homenagem, foi o primeiro lobisomem a receber a honra. Talvéz, na verdade, tenha sido remorso da Rowling por ter matado um dos maiores personagens sem necessidade.

“O exemplo de sua vida e morte fez muito para diminuir o estigma contra lobisomens. Ele nunca foi esquecido por aqueles que o conheceram: um homem bravo e bondoso, que fez seu melhor em todas as circunstâncias difíceis e que ajudou muitos mais do que jamais se deu conta.”, conforme afirmou o Pottermore (traduzido por O Profeta Diário).

Veja também: LITERATURA | O Dia Internacional da Mulher e a literatura

Karine

Potterhead lufana apaixonada por História que resolveu transformar esta paixão em profissão. Não satisfeita, resolveu cursar Administração Pública para passar o tempo e, às vezes, tira umas fotos. Não sai de casa sem seu Kindle.

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *