Como auxílio emergencial dos Eua beneficiará a indústria do entretenimento

650 0

Assim como no Brasil, a indústria do entretenimento nos Eua sofreu cruelmente os efeitos da pandemia. Graças às medidas de distanciamento, que ajudam a frear o ritmo de contágio, teatros, cinemas e até mesmo as produções audiovisuais tiveram as atividades suspensas. No entanto, diferente do Brasil, parece que esses profissionais serão atendidos pelo novo auxílio emergencial do governo federal que pode oferecer bilhões dólares ao setor. Confira como isso irá acontecer por lá.

O plano ambicioso de Joe Biden de quase 2 Trilhões de Dólares

De acordo com o site Deadline, o plano ambicioso do presidente americano Joe Biden de 1,9 trilhão de Dólares destinado ao auxílio emergencial está quase saindo. Após a Câmara  aprovar a legislação, o socorro às famílias americanas na forma de pagamentos diretos, créditos fiscais infantis, Seguro-desemprego e auxílio a pequenas empresas parece estar a caminho.

“Esta legislação visa dar à espinha dorsal desta nação – os trabalhadores essenciais, os trabalhadores que construíram este país, as pessoas que mantêm este país funcionando – uma chance de luta”, disse Biden em um comunicado.

A Actors ‘Equity Association elogia atenção ao setor de entretenimento e artes

Embora as ações tenham como objetivo principal ajudar principalmente os trabalhadores essenciais, o auxílio emergencial americano foi elogiado pela Actors ‘Equity Association por sua atenção ao setor de artes e entretenimento.

“Esta pandemia foi especialmente brutal para os trabalhadores das artes; a maioria de nós está desempregada há um ano e está desesperada para voltar ao trabalho assim que for seguro ”, disse Kate Shindle, presidente da Equity. “Enquanto isso, a necessidade de socorro é real e urgente. Esta passagem nos mostra que é possível fornecer assistência significativa aos trabalhadores americanos durante uma crise, e que temos que continuar levantando nossas vozes ”.

Mas como o auxílio emergencial impactará os profissionais indústria do entretenimento de fato

Benefícios de desemprego

Trabalhadores do showbiz , freelancers e contratados independentes continuariam a ser elegíveis, com os 300 Dólares por semana em benefícios adicionais estendidos até 6 de setembro. Os primeiros 10.200 Dólares em benefícios não serão tributáveis ​​para rendas abaixo de 150.000 Dólares .

Pagamentos diretos

A assistência financeira seria aumentada em 1.400 Dólares , somados aos 600 Dólares que o Congresso aprovou em dezembro. Os pagamentos iriam para aqueles com renda bruta ajustada de até 75.000 Dólares por ano, ou 150.000 Dólares para arquivadores conjuntos. Os pagamentos são eliminados gradualmente para aqueles com renda acima desses níveis, com indivíduos que ganham mais de 80.000 Dólares (ou $ 160.000 Dólares para arquivadores conjuntos) não se qualificando. Dependentes de todas as idades também se qualificam, mas apenas se seus pais ou responsáveis ​​estiverem dentro dos limites de renda.

Crédito de imposto da criança

O crédito seria aumentado para 3.600 Dólares por criança com menos de 6 anos e 3.000 Dólares por criança entre 6 e 18 anos. Os benefícios serão gradualmente eliminados para chefes de família com renda de mais de 112.500 Dólares anuais ou para arquivadores conjuntos que ganham mais de 150.000 Dólares por ano.

Licença remunerada e retenção de funcionários

As empresas seriam elegíveis para créditos fiscais se oferecerem licença remunerada a seus funcionários. A legislação também estenderia um crédito fiscal de retenção de funcionários.

Assistência habitacional

Cerca de 30 bilhões de Dólares seriam fornecidos em assistência de aluguel e 10 bilhões de Dólares para alívio de hipotecas.

Planos de Saúde

O COBRA Premium, plano de saúde desempregados para manter ativos seus benefícios de saúde, serão parcialmente subsidiados. Isso inclui os planos multiempregadores do sindicato de entretenimento.

Governos estaduais e locais

O projeto inclui 350 bilhões de Dólares para ajudar os governos estaduais e locais a compensar os déficits orçamentários. Uma preocupação entre os estúdios é que os legisladores que buscam cortar seus orçamentos tenham como alvo os incentivos estaduais à produção de filmes e TV.

As artes

O National Endowment for the Arts e o National Endowment for the Humanities receberão, cada um, 135 milhões de Dólares em ajuda de emergência para doações diretas e para organizações estaduais e regionais que buscam se recuperar de déficits de financiamento.

Estações públicas de TV e rádio

O projeto fornece 175 milhões de Dólares em financiamento adicional para a Corporation for Public Broadcasting para ser usado para ajudar estações que viram uma queda nas contribuições não governamentais.

Pequenas e médias empresas

O projeto de lei da Covid-19, aprovado em dezembro, selecionou locais ao vivo e cinemas por 15 bilhões de Dólares em alívio; essa legislação visa 25 bilhões de Dólares a restaurantes e bares que tiveram uma grande queda nas vendas. O último projeto também ampliou a elegibilidade de jornais e estações de TV para o programa de empréstimos para pequenas e médias empresas, o Programa de Proteção ao Cheque de Pagamento; esta legislação estende essa elegibilidade para empréstimos PPP para empresas de mídia digital. Sindicatos trabalhistas e guildas também poderiam se inscrever para receber apoio do PPP. No mês passado, o governo Biden também mudou a fórmula para permitir que um número maior de proprietários individuais obtenham empréstimos de PPP.

Teatros e locais de eventos ao vivo

A legislação de alívio da Covid-19 anterior fornecia suporte direcionado para cinemas e locais de eventos ao vivo. A nova legislação adiciona mais 1,25 bilhão de Dólares aos 15 bilhões em subsídios para ajudar as empresas em dificuldades. Uma mudança na regra também permitirá que os locais se inscrevam para as concessões e empréstimos de PPP, algo que era restrito. Isso é importante porque o programa de subsídios ainda não foi lançado pela Small Business Administration. O programa de subsídios foi estabelecido na legislação de alívio da Covid aprovada no final de dezembro.

O principal objetivo da redação do Kolmeia com esse artigo é tentar mostrar um exemplo de como a nação mais poderosa do mundo está lidando com as efeitos da pandemia. Estamos na torcida para que a indústria brasileira também seja ajudada o mais rápido possível.

Fernando Campo Grande

Um Geólogo/Produtor de conteúdo nascido no Rio, apaixonado por filmes, series, videogame. Produtor de stories no instagram e curioso pra caramba. Me juntei com uma galera legal e fiz um site, tem dado certo até agora e creio que assim continuará

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *