Zack Snyder | Conheça o diretor precursor do universo DC dos cinemas

Zack Snyder | Conheça o diretor precursor do universo DC dos cinemas

103 0

Conheça a filmografia do diretor mais controverso da DC 

Muito tem se falado sobre a  Liga da Justiça de Zack Snyder, o hype que a internet criou em cima da versão do diretor conseguiu fazer uma campanha imensa. Chegando a arrecadar dinheiro para organizações de prevenção ao suicido.

Mas quem é Zack Snyder? Por que tanto alvoroço na versão do cineasta?

Zack Snyder é diretor, roteirista e produtor conhecido por sua abordagem inovadora no cinema. Com seus visuais surpreendentes, sua atenção meticulosa aos detalhes e sua exploração hipnotizante de personagens e histórias. Tudo se combina para consolidar seu estilo único e cativante em cada um de seus projetos. 

Zack Snyder, no mundo dos heróis

Zack Snyder e Gerard Butler no set de 300

Apesar de no currículo ter filmes como Madrugada dos Mortos e Sucker Punch, Zack passou a ser conhecido por seus filmes baseados em quadrinhos, como 300 e Watchmen, assim como os do Universo Estendido DC. Afinal, Zack foi o responsável pela criação do DCEU, dirigindo filmes como o Homem de Aço, Batman V Superman, e a Liga da Justiça, onde sua versão chega para locação nas plataformas digitais no dia 18 de março.

Além disso, Zack também é muito conhecido por trazer atores ao estrelismo. Nomes como Henry Cavill, Jason Momoa, Jeffrey Dean Morgan, Patrick Wilson e Gal Gadot são sempre muito agradecidos quando mencionam o diretor. Sempre muito felizes pelas oportunidades.

Zack Snyder, Patrick Wilson e Jeffrey Dean Morgan no set de Watchmen, os mesmos também trabalharam com Zack em Batman V Superman.

Além de dirigir filmes de bilheteria milionárias, o diretor também trabalha como produtor executivo de filmes da DC, como Esquadrão Suicida (David Ayer), Aquaman (James Wan) e os dois longas da Mulher Maravilha (Patty Jenkins). Sendo que o primeiro Zack também foi co-roteirista.

Contabilizando todos os longas que têm assinatura de Snyder, a Warner já acumulou 4,9 bilhões de dólares, isso, nos últimos cinco anos.

Mas porque tão controverso?

Porém, mesmo com uma bilheteria boa, os filmes da DC dirigidos por Snyder dividiram muito a crítica. O diretor apostou em uma visão mais densa. Trazendo uma reflexão um pouco mais madura, e até mesmo cínica do que aqueles seres representam na terra, principalmente o Superman.

Muitos acreditam que ele não entende os heróis, outros já acham que uma abordagem mais adulta faz sentido, principalmente para diferenciar da concorrência.

Mas uma coisa precisamos falar, o nome do Snyder causa muita discussão na internet, seja boa ou ruim. O que também se tornou comum, pois traz muito engajamento para os criadores de conteúdo.

Uma coisa é certa, agradando ou não Zack é um dos diretores mais importantes da geração, sua versão da Liga da Justiça vai ser algo inédito. Tanto pela campanha dos fãs, quanto pela duração do filme, que terá o total de 4 horas.

Se quiser entender um pouco mais sobre sua versão do filme leia: Liga da Justiça de Zack Snyder

Além disso, Zack também dirigiu Army of the Dead, filme da Netflix estrelado por Dave Bautista(Guardiões da Galáxia) e Hiroyuki Sanada(Mortal Kombat) que tem estreia marcada para 21 de maio.

Mas deixe nos comentários, você curte ou não curte o visionário? Está ansioso para sua versão da Liga da Justiça?

Lorhan

27 anos Amante de cultura pop. Dono do Canal no Youtube: Lorhan Rangel - Ponto de Vista de Um Amador.

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *