iRacing | NASCAR testa corrida de rua em Chicago através dos esports

Os esports já colocaram Pro Player em competições de pista, agora apresenta mais uma novidade

Já falamos, algumas vezes, que a versão dos esportes eletrônicos do automobilismo são um dos poucos exemplos onde um Pro Player pode se tornar um atleta no mundo real. No entanto, o esse nicho ganhou mais uma possibilidade. De acordo com o portal The eSports Observer, a NASCAR e o simulador iRacing organizarão um evento de virtual após escanear as ruas de Chicago. Assim, a ação online tem como objetivo principal de testar um circuito, antes da sua implementação no mundo real, no coração de Windy City.

Na última quarta-feira (24/03), o órgão de sanção da NASCAR, que regula esportes motorizados, anunciou que trabalhou com iRacing, a cidade de Chicago, a Chicago Sports Commission e o Grupo de Marketing Especializado para que certas ruas fossem escaneadas pela tecnologia proprietária da iRacing. A tecnologia permite que a empresa, que pertence a John Henry, transforme estradas ou pistas da vida real em réplicas virtuais exatas que são usadas na plataforma de corrida simulada.

Neste caso, a NASCAR colocará o evento como a quinta e última corrida Pro Invitational Series que irá ao ar nesta temporada no FS1, com a transmissão marcada para 2 de junho. O percurso virtual de 3,5 milhas ( ~5,6 km) passará pelo icônico horizonte da cidade, Lake Shore Dirija e contorne a Buckingham Fountain e Grant Park.

A NASCAR fez com que a prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, comentasse sobre a mudança, mostrando a seriedade do empreendimento. A Sports Business Journal (SBJ) relatou pela primeira vez em fevereiro do ano passado que a NASCAR teve discussões com o Soldier Field e o LA Coliseum sobre a possibilidade de realizar uma corrida na vida real em torno de seus locais, e o experimento iRacing parece sugerir que a NASCAR está se aproximando de fazer um evento de rua na cidade acontecer.

A NASCAR nunca participou de uma corrida da Cup Series em um circuito de rua em seus 73 anos de história. Segundo o comunicado da própria NASCAR, há uma história de corridas nas proximidades de Chicago, que remonta a uma corrida da Cup Series em 1956 no Soldier Field – não muito longe do circuito de rua iRacing. A NASCAR realizou dois eventos da Camping World Truck Series (2000-01) na curta Chicago Motor Speedway em Cicero, Illinois, nos arredores da cidade. E os eventos da Cup Series foram realizados de 2001 a 19 em Joliet, no Chicagoland Speedway. As autoridades indicaram que continuam a trabalhar com a pista de Chicagoland em opções possíveis após 2021.

Lightfoot, na declaração preparada, escreveu que ela está “emocionada em trabalhar com a NASCAR e iRacing para mostrar nossa grande cidade aos fãs da NASCAR que estarão assistindo a este evento de ponta em todo o país”.

O iRacing acabará por disponibilizar o curso aos seus clientes. A primeira corrida do 2021 Pro Invitational Series iniciou essa semana no FS1 na pista de terra virtual de Bristol.

O Kolmeia já está produzindo um matérial exclusivo sobre esports automobilísticos. Acompanhem em nossas redes sociais.

More Stories
Headset HyperX Cloud II Wireless já está disponível no Brasil