CBLoL 2021 | RED Canids vs KaBuM: Quartas de Final (1º split)

CBLoL 2021 | RED Canids vs KaBuM: Quartas de Final (1º split)

Depois de uma MD5 sensacional no sábado, o CBLoL 2021 reservou para domingo outro duelo entre gigantes da Fase de Pontos: RED Canids vs KaBuM. A equipe da RED Canids foi extremamente opressiva e dominante durante quase todo o campeonato, se mantendo sempre entre os 3 primeiros lugares. O time ficou na cola do Flamengo quase todo o split, mas acabou cedendo o segundo lugar para a Vorax. Contudo, nada disso tira o mérito dessa equipe incrível que tem tudo para entregar uma partida impressionante.

Já a KaBuM teve uma campanha ruim no início, mas com a chegada dos coreanos, a ascensão dos ninjas foi meteórica. A equipe cresceu constantemente e colou nas posições de classificação, conquistando a última. Agora, as duas equipes se enfrentam valendo uma vaga nas semifinais.

Confira agora como foi a série entre RED e KaBuM nas quartas de final do 1º split.

JOGO 1: SEM ESPAÇO

O jogo começou com muita troca na toplane, onde mesmo sem atenção dos caçadores, o dano era constante. Ainda no nível 1, Wizer e Guigo trocaram de tal forma que resultou no abate solo do Wizer. A situação se manteve e Guigo ainda solou mais uma vez Wizer e ficou enorme. Aos 7 minutos, Guigo já estava 3/0 e a RED garantia 4k de gold na frente da KaBuM. A vantagem do time foi sólida a ponto de, com o arauto, Guigo derrubar a torre T1 do top e fechar seu primeiro ítem mítico. De fato, o Renekton estava gigante.

Momento do jogo 1 em que Guigo sola Wizer no nível 1 no top, o que complica o jogo da KaBuM contra a RED

Com tamanha pressão, a RED conseguiu todos os dragões e a alma, ficou 11 a 2 no placar e pressionou o mapa. A situação ficou tão intensa que restou para a KaBuM apenas observar a perda gradual de objetivos, campos da selva e até o próprio jogo, sem poder fazer nada. Depois de uma boa luta no rio, a RED conseguiu um Barão. Com o buff, a RED pressionou todas as rotas de uma vez só, levando as T2 completamente. Ainda com o Barão, a equipe conseguiu levar as T3 do mid e do top, assim como o inibidor.

Aos 26 minutos, a RED ficou 15 a 3, abrindo o mapa por completo e criando uma vantagem de 13k de gold. A situação estava tão difícil a cada momento que a KaBuM simplesmente ficava sem esperanças. Depois de uma última luta, com o Guigo segurando 4 na backline, a RED abateu 4 jogadores e era o fim. A RED apenas foi em direção do Nexus inimigo e abriu a série magistralmente neste CBLoL 2021.

Análise da partida do jogo 1, com domínio completo da RED logo de cara nas semifinais do CBLoL 2021

JOGO 2: UMA PARTIDA DE RECUPERAÇÃO

Com o contexto do jogo anterior, a situação da KaBuM ficou um tanto complexa. Depois da vitória esmagadora da RED, a KaBuM acabou apagada e distante do que foi no decorrer do campeonato. Eles precisavam se reestruturar neste segundo jogo e foi o que tentaram fazer. Logo nos primeiros 5 minutos, a partida teve muita atividade por parte da KaBuM. Ryan campou Wizer (agora ele de Renekton) e conseguiram dois abates em Guigo, deixando Wizer com vantagem. A partir disso, a KaBum foi quem ditou o ritmo da partida, com Ryan já estando 3/0 aos 12 minutos.

Com pickoff no Avenger no mid, a KaBuM tenta conquistar seu segundo dragão. As coisas pareciam bem, mas a RED veio para contestar e uma luta estoura. A KaBuM conseguiu o dragão, mas acabou perdendo 3 jogadores e, com TitaN estando 3/0, a RED se mostrou ativa no game também. Com isso, o jogo começou a ficar disputado e emocionante. Os ninjas não se abalaram e continuaram com sua criação de jogadas, o que constantemente gerava lutas e o jogo se mantinha bem equilibrado. Estava sendo uma partida impressionante! 

Draft no jogo 2, onde Avenger decidiu por trazer um Jayce mid contra o Ryze de Evrot, deixando o Guigo com um tank para absorver pressão

A situação se manteve até a estourar uma luta pelo terceiro dragão da KaBuM. As equipes dançavam em torno do Barão até Wizer, de repente, engajar na RED com tudo. A partir disso, estoura uma disputa incrível e os ninjas conseguem 3 abates e o objetivo. Já próximo de terminar o Barão, a RED tenta contestar nos últimos segundos. Contudo, com uma ult sensacional do Ryze de Evrot, eles conquistaram o buff e saem no último segundo em segurança. Por fim, eles acabaram com a vantagem da RED, foram em direção a base inimiga e fizeram um ACE, empatando a série de forma heróica neste CBLoL!

JOGO 3: UMA DISPUTA DE GIGANTES DO CAMPEONATO

Com tudo igual, as equipes vieram para a terceira partida do dia. Ambos mostraram que não estavam nas quartas do CBLoL por sorte e sim pela qualidade. E tal qualidade se refletia no Rift. O início girou em torno das rotas, onde se focou bastante em farm e trocas nas lanes. Na botlane, forçaram feitiços de TitaN nos primeiros níveis, quase abatendo. No top, por mais que Aegis tenha abatido Wizer, ele não cedia à pressão e chegou a solar Guigo. Mas a RED não ficava atrás, chegando a conseguir um dive no bot, abatendo Professor. A partida se resumia em muito equilíbrio.

No terceiro jogo, a disputa estava toda por igual no Rift, com RED e KaBuM empatadas em 1 a 1
Fonte: Riot Games

A situação era um vai e volta sem fim, com Evrot abatendo Avenger, Aegis roubando dragão, Jojo solando Disave etc. A cada jogada que rolava de um lado, o adversário respondia do outro e mantinha o equilíbrio. O dano trocado e o trabalho de crossmap se mantiveram até a KaBuM começar a encontrar vantagens sólidas. Um exemplo disso foi quando houve um duplo teleporte no bot da RED para abater Disave. Mesmo a RED tendo tomando iniciativa, a KaBuM respondeu muito bem e abateu Avenger e Guigo, além de levar T2. A situação se complicava para a RED Canids.

Aos 20 minutos, a KaBuM abateu Jojo e conquistou o Barão. Com buff, abriram o mapa e conquistaram seu terceiro dragão. Com pressão, a RED tentava segurar mas acabou perdendo todas as T2 e inibidor bot. A KaBuM estava dominante, mas a RED ainda tinha seus truques. Em uma luta, conseguiram 3 abates e pegaram o Barão, deixando a alma para a KaBuM. Posteriormente, conseguiram forçar o teleporte de Wizer e, quando ele já não estava próximo, a RED conseguiu 4 abates. Com isso, rasgaram a base e levaram a vitória de uma vez só!

Momento em que TitaN consegue um triple kill nos 4 abates que garantiram a vitória para a RED no terceiro jogo das semifinais, deixando a situação complexa para a KaBuM nesta série

JOGO 4: A UM PASSO DAS SEMIFINAIS DO CBLOL

Na condição atual, a RED estava apenas a uma vitória das semifinais contra a Vorax. A equipe se via em uma posição muito favorável e só precisava vencer novamente para conseguir mais um passo no campeonato. O único problema deles é que havia uma KaBuM no caminho. A RED começou tomando a dianteira, abrindo 5 a 1 no placar. Entretanto, a KaBuM não queria deixar barato, fazendo um dive no mid em cima de Avenger. Nisto, conseguiram dois abates perdendo apenas um jogador. Logo depois, Guigo também foi abatido em gank enquanto TitaN também acabava morto no bot em 2v2. A partida era acirrada e ninguém queria ceder!

Análise de draft do jogo 4, com Guigo de Sett no top

Esse “toma lá, dá cá” continuou ainda por boa parte da partida. As lutas sempre se definiam em pequenos detalhes e nunca se criava uma vantagem definitiva para nenhum dos dois lados. As lutas chegaram a gerar um ACE para a KaBuM, mas o jogo se mantinha equivalente. Contudo, depois de algumas fights, com um Barão feito pela KaBuM inclusive, a RED começou a transformar as vitórias em objetivos. Além da alma, eles conseguiram abrir o mapa e, com bons pickoffs, a RED consegue o Barão e um ACE não oficial. A equipe estava encaminhando a sua possível vitória nas quartas de final do campeonato.

Depois de tantas conquistas acumuladas, ficou muito difícil trocar diretamente com a RED. A KaBuM a todo momento acabava tomando algum pickoff, cedendo espaço de mapa e ficava oprimida. Com o Guigo e TitaN tão fortes, as condições de vitória da KaBuM íam para o ralo. Por fim, a RED entrou na base inimiga e começou uma luta impressionante, onde conseguiu abater 4 jogadores e destruíram o Nexus inimigo. Sendo assim, a RED conquistava sua terceira vitória e estava classificada para as semifinais do CBLoL 2021! 

RED Canids ganha o 4 jogo e garante sua vaga nas semifinais do CBLoL 2021

PRÓXIMA ETAPA DOS PLAYOFFS

Com este final de semana, com vitória tanto da RED quanto da paiN, as quartas de final do CBLoL 2021 estavam encerradas. Nas atuais condições, a RED começava a se preparar para enfrentar um grande obstáculo na próxima semana: a Vorax. A equipe da Vorax já havia tirado as semifinais das mãos da RED na última semana da fase regular e agora a RED teria que enfrentá-los diretamente. Uma tarefa nada fácil, mas que todos nós estamos empolgados para assistir. Portanto, fiquem ligados no Kolmeia para mais informações sobre o CBLoL 2021 e não percam os jogos das semifinais. Nos vemos no Rift!

Leia também: CBLoL 2021 | paiN Gaming vs LOUD: Quartas de Final (1º split)

More Stories
IRB Esports | Começa a segunda temporada com disputas emocionantes