CBLoL 2021 | Flamengo vs paiN Gaming: Semifinais (1º split)

CBLoL 2021 | Flamengo vs paiN Gaming: Semifinais (1º split)

CBLoL 2021 | Flamengo vs paiN Gaming: Semifinais (1º split)

O maior campeonato brasileiro de League of Legends finalmente alcança as semifinais e, com isso, as coisas começam a esquentar em Summoner’s Rift! Na primeira decisão destas semifinais teremos a equipe do Flamengo enfrentando a paiN Gaming em uma série MD5. A equipe do Flamengo se manteve dominante e na liderança da tabela por praticamente toda a fase de pontos, mas acabou deslizando nos últimos 4 jogos e entregou um desempenho bem abaixo, inclusive perdendo para a paiN. Já a paiN, depois de alcançar sua vaga nos playoffs, encontrou uma evolução significativa, vencendo adversários fortes como o Flamengo, derrotando a LOUD nas quartas de final e reencontrando os rubro negros na última etapa antes das finais. Ambos possuem contas a acertar. Sendo assim, vem conferir como foi a primeira semifinal do 1º split CBLoL 2021!

JOGO 1: COMEÇAM OS TRABALHOS

O jogo já estava sendo bem diferente desde o draft, com o Absolut trazendo uma seraphine na posição de adcarry. A partir disso, ficou claro que com o Tutsz de Kassadin e RedBert de Gragas, o Flamengo estava com foco total em team fights no late game. Não apenas o draft foi diferente como o próprio jogo também. Com um Udyr gankando cedo, com o brTT sendo abatido e lutas estourando toda hora, o jogo ficou caótico. A cada objetivo, a cada rotação, as lutas constantemente aconteciam pelo mapa e, lentamente, parecia que o Flamengo começava a se sair melhor no primeiro jogo das semifinais deste campeonato.

Drafy do jogo 1 entre paiN e Flamengo, onde Absolut por trazer uma Seraphine no bot (primeira vez que ele traz esse pick no campeonato) e brTT garantiu seu famoso Draven na série

Isso se manteve até uma jogada que aconteceu no bot se tornando uma luta 5v5. O Flamengo conseguiu abater brTT e parecia estar se saindo melhor, mas CarioK fez milagre e conseguiu muitos abates. Com isso, o Udyr ficou imparável. A equipe conseguiu virar em abates e CarioK estava praticamente carregando a paiN, chegando a ficar 8/0. Com vantagem de dano, a paiN apenas pressionou todas as rotas, chegando a derrubar o mid inteiro de uma vez só com um arauto e abriram o mapa com facilidade. A paiN conseguia tudo o que queria!

Conforme o tempo passava, mais se evidenciava os problemas da composição do Flamengo. Mesmo encontrando oportunidades de ouro, a paiN conseguia virar as lutas e tornar a vida dos rubro negros muito difícil. Neste contexto, com a paiN prestes a conquistar a alma infernal, uma luta estoura e o Flamengo perde dois jogadores e o objetivo, permitindo a paiN conseguir um Barão. Com o mapa aberto, os buffs e tudo que precisavam, a paiN rasgou a base. O Flamengo tentou lutar, mas tinowns limpou a base e garantiu a primeira vitória nas semifinais do CBLoL 2021!

Momento em que tinowns garante a primeira vitória da paiN na série com um triple kill em cima dos flamenguistas

JOGO 2: UM CBLOL BASTANTE ACIRRADO

Apesar do triunfo dos adversários no jogo anterior, o Flamengo ainda se mantinha ativo na série. Pela composição do segundo jogo, ficou claro que a equipe ainda queria bater de frente com a paiN e os jogos prometiam ser emocionantes. Em game, as duas equipes mais uma vez focaram em lutas curtas e tentavam contestar na base da porrada tudo pelo mapa. A cada minuto rolava um abate e o clima já era tenso desde a fase de rotas. Com tantas jogadas o tempo todo, os times rodavam constantemente o mapa sempre em busca de novas jogadas. O Rift parecia um ringue de boxe, com socos indo e voltando toda hora.

Por mais que abates iam e vinham, as coisas se mantinham bastante equilibradas em ouro e em abates. A paiN até conseguiu mais objetivos e pegou o seu terceiro dragão com um roubo do CarioK, mas isso não findava uma verdadeira vantagem contra os rubro negros. O Flamengo estava lutando cada vez melhor, chegando a um ponto em que todos os carrys ficaram enormes. Com duas fights eles conseguem disparar em abates, pegar um dragão e o Barão, abrindo as torres fora da base. Os flamenguistas, diferentemente do jogo anterior, estavam bem mais vivos na disputa destas semifinais do CBLoL 2021.

Fight antes do Barão rende 3 abates para o Flamengo, com double kill para Tutsz, o que dificulta o jogo da paiN

Por fim, prestes a ter mais uma luta pela alma da paiN, ambas as equipes começaram a controlar o rio. O objetivo começou a ser feito enquanto a paiN tentava achar flancos. Finalmente, CarioK se lançou no meio dos flamenguistas, mas Ranger conseguiu garantir o dragão. Assim, a luta estourou com Ranger e Tutsz segurando a backline enquanto Parang enfrentava Robo. Com isso, o Flamengo conseguiu um ACE limpo, abriu a base da paiN e conquistou mais uma vitória no campeonato, a primeira desta série!

JOGO 3: DISPUTAS IGUALADAS NA SÉRIE

Neste terceiro jogo, a paiN decidiu mudar a sua estratégia de batalha. Com tinowns trazendo sua famosa Zoe e com Robo pegando Karma no top, a ideia de distância ficou clara. Enquanto isso, os rubro negros investiram pesado em uma composição de team fight novamente, mostrando indícios de mais um jogo muito disputado. Já no Rift, o início de jogo desta vez foi um pouco mais devagar, mas a paiN pressionou bastante no top e na selva e foi ganhando vantagens mais lentamente.

Análise do draft do jogo 3 entre paiN e Flamengo

Com o tempo, a paiN começou a anular a presença de Ranger invadindo constantemente a selva do Flamengo e abatendo o caçador adversário. Não bastasse tamanha pressão, a paiN também começou a encontrar ótimas lutas e acharam uma excelente vantagem de abates. Com tantos abates, a paiN aumentou seu dano e, quando brTT fechou seu terceiro item, eles derreteram o Barão facilmente. O objetivo caiu tão rápido que os flamenguistas sequer tiveram tempo de contestar. A situação ficava cada vez mais complicada para o Flamengo. O antigo líder do campeonato estava cada vez mais subjugado.

Com o buff em mãos, além da alma das nuvens, a equipe abriu na marra a base do Flamengo. O dano era tanto por parte da paiN que os flamenguistas sequer conseguiam segurar os minions, pois poderiam ser abatidos. A partir disso, a paiN controlou a selva e tentou garantir o Ancião, forçando assim uma luta contra o adversário. No rio, após tamanha tensão, uma luta explode: a paiN conseguiu deletar os jogadores do Flamengo um a um. A chacina foi instantânea e brTT, com sua passiva ativada, perseguiu e abateu cada adversário. Depois de conseguir 4 abates facilmente, nada restava senão destruir o nexus e garantir a segunda vitória nesta série sensacional!

Análise da partida do jogo 3, com Robo trazendo uma Karma no top (primeira vez que o pick é trazido no CBLoL 2021)

JOGO 4: TENSÃO EM CAMPO

Com cara de decisão, o quarto jogo desta série reservou uma disputa muito acirrada. Como a paiN estava a uma vitória da sua vaga nas finais do CBLoL, eles apostaram tudo que tinham nessa partida. Mesmo assim, o Flamengo não deixaria barato e prometiam um jogo disputado. Até os 5 minutos, a partida parecia mais lenta e sem muitas trocas, mas depois de uma ida do tinowns ao bot, as trocas frenéticas começaram a ocorrer. Uma série de lutas foi acontecendo com certa frequência, com feitiços gastos, mas nada de render abates. Os primeiros minutos de jogo foram tensos. Ambas as equipes mostravam a razão de serem temidas no campeonato.

Quando os times tentaram garantir um arauto, o cenário mudou. A paiN começou o objetivo, mas o Flamengo rotacionou sua botlane para contestar e conseguiu. A paiN não quis deixar barato e, com isso, uma luta explodiu e Robo garantiu com first blood. Contudo, Tutsz conseguiu uma ultimate impressionante e virou a luta, garantindo dois abates. A partir desta primeira luta, os abates tornaram-se constantes. Com ganks, invasões da selva e pickoffs, o placar de abates constantemente subia no decorrer do mid game.

Uma das melhores lutas do jogo, onde Absolut e Parang destroem toda a paiN com seu dano

Quando alguma luta finalmente parecia que iria garantir o jogo, alguma reviravolta acontecia e as coisas ficavam por igual novamente. Parecia que o Flamengo seria destruído pela paiN, mas eles viraram tudo e garantiram 4 abates, além do Barão. Quando parecia que eles iriam tentar um GG, a paiN explodiu todos eles e conseguiu um ACE. A cada luta, mesmo com vantagem do Flamengo, os detalhes mantinham a partida indefinida. Por fim, já com alma da montanha, os flamenguistas garantiram o Barão e, com um triple kill do Flamengo, eles conseguiram um ACE, escancaram a base, abateram todos novamente e empataram a série destas semifinais do CBLoL!

JOGO 5: A HORA DA VERDADE

Flamengo e paiN empatam em 2 a 2 na série e vão para o mata-mata

Com um combate fenomenal do Flamengo, esta série MD5 acabou sendo levada até o quinto e último jogo do dia. A decisão ficaria baseada apenas nesta partida e ambas as equipes já haviam provado que tinham total capacidade de garantir as semifinais. A tensão pairava no ar e seria esse o jogo que valeria tudo.

Durante o início do game, o clima foi lento e muito tenso. Nenhum time queria puxar o gatilho errado, ninguém queria entregar qualquer vantagem, um erro pequeno poderia custar muito. Contudo, com um passo em falso da paiN, os flamenguistas encontraram espaço e levaram duas eliminações e o primeiro dragão. Foi o que precisavam para abrir esse último jogo destas semifinais do CBLoL.

Draft do jogo decisivo que iria garantir uma das equipes nas finais do campeonato

A situação parecia boa para os rubro negros até o segundo dragão do jogo, onde a paiN conseguiu uma ótima luta, pegou o objetivo e igualou o placar. As coisas ficaram muito disputadas e a paiN estava disposta a lutar . A partir disso, depois de alguns abates , a paiN tentou um Barão e o Flamengo quis contestar, mas a decisão saiu cara. Parang acabou abatido por brTT, que stackou seu Draven e ainda garantiu o objetivo. A situação azedou demais para os adversários da paiN.

Com buff e pressão de rotas da paiN, eles começaram a rasgar o mapa do Flamengo e ativaram a equipe de demolição. O Flamengo ainda se mantinha com a possibilidade de uma alma infernal e, em lutas, retomar as rédeas . Contudo, antes do dragão nascer, Luci fez um bom engage e brTT limpou os adversários, levando ao ACE. Com isso, a paiN alvejou a base, derrubou as torres do Nexus e, com uma luta impressionante, garantiu a vitória. A paiN Gaming havia derrotado o bicho papão da fase regular e estava nas finais do CBLoL 2021!

Com uma vitória fenomenal, a paiN garante sua vaga na grande final do 1º split CBLoL 2021

E NÃO PARAMOS POR AÍ NO CBLOL

Depois desta série fenomenal e evolução gigantesca no campeonato, a paiN Gaming se classifica para as finais do 1º turno deste CBLoL. A equipe passou por grandes dificuldades no início do campeonato, chegando a ficar entre os últimos colocados por um tempo. Entretanto, a curva de evolução da equipe encontrou uma guinada gigantesca, permitindo a equipe, aos poucos, correr atrás do prejuízo. E agora eles haviam chegado ao topo do campeonato, a apenas 3 vitórias do troféu.

É fato que a paiN Gaming ainda precisa melhorar em vários setores e evoluir sua gameplay. Contudo, o crescimento dos jogadores nestas partidas mostra uma paiN promissora e capaz de nos representar no MSI. Assim, ficamos aguardando a série entre RED Canids e Vorax para descobrir quem será adversário da paiN na final do 1º split. Fiquem ligados no Kolmeia para melhores informações e não percam os próximos passos do campeonato. Nos vemos no Rift!

Leia também: paiNgaming, patrocinada pela WD_BLACK, chega a semifinal do CBLOL 2021 com virada inédita

More Stories
LG Ultimate Experience reforça diferenciais da OLED TV para games