DEPOIS- Lançamento de Stephen King mistura sobrenatural com aventura

DEPOIS | Último lançamento de Stephen King mistura sobrenatural com aventura

Mesmo depois de tantos anos, Stephen King não para de escrever. Além disso, sua escrita não perde a qualidade. É o que se comprova em “Depois”, último livro do autor, lançado no Brasil em 19 de março de 2021 pela Editora Suma. Continue lendo para saber mais sobre esta obra incrível!

King traz de volta um toque de terror sobrenatural e suspense em “Depois”

Para quem não acompanha muito, talvez não saiba que o King varia muito nos enredos de seus livros. Apesar de ser o mestre do terror, nem todas as suas obras seguem esta temática! É certo que sempre ocorrem cenas fortes, mas o estilo de um livro para outro varia.

Em “Depois”, acompanhamos a história de Jamie Conklin. Narrado em primeira pessoa, ele desde o início avisa que esta será uma história de terror. Conhecemos Jamie com seis anos. Ele poderia ser só mais uma criança, se não fosse o pequeno detalhe de que o menino vê e conversa com espíritos. Mas não, não é a repetição de “O Sexto Sentido”!

DEPOIS- Lançamento de Stephen King mistura sobrenatural com aventura

Jamie mora com sua mãe, Thia, em um apartamento em Nova York. Ela é agente literária e ambos levam uma vida bem confortável, até que uma grande crise os assola e os “poderes” de Jamie são usados inclusive para ajudar nisso. No entanto, a trama se desenvolve mesmo em outra aventura.

“Depois” tem aventura e investigação policial também

Thia namorava uma mulher chamada Liz, que sempre duvidou da mediunidade de Jamie. Liz era policial, e quando vê uma oportunidade de desvendar um mistério que poderia salvar não só seu emprego como algumas vidas, Liz recorre à ajuda de Jamie. Um dia ela pega o menino na escola e o obriga a usar sua mediunidade para descobrir o que ela deseja.

Não vou dizer se deu certo ou não. O que posso dizer é que neste dia o menino encontrou um ser que não era como os outros espíritos, e isso modificou sua vida para sempre. Não só pelo suposto espírito, mas porque Liz também não deixaria o menino em paz por muito tempo.

DEPOIS- Lançamento de Stephen King mistura sobrenatural com aventura
(Distribuição: Facebook Editora Suma)

Referência a “It: A Coisa”

Aqui pode ser que tenha um pequeno spoiler, mas é algo muito importante a ser dito. Então, se quiser, pule este parágrafo!

A Editora já havia anunciado que os leitores veriam uma referência a “It” neste livro. De cara achei que a história se passaria em Derry, mas não é isso!

Não acho que tenha sido coincidência quando Jamie disse que aquele espírito diferente tinha uma “coisa” dentro dele, que o menino não entendia. Ele teve a impressão de que essa “coisa” ficaria ligada a ele e se desespera. É quando acaba descobrindo sobre o Ritual de Chüd e vê nisso sua única esperança.

DEPOIS- Lançamento de Stephen King mistura sobrenatural com aventura
(Distribuição: Observatório do Cinema – UOL)

Pronto, nem foi um spoiler tão grande assim! E, garanto: isto não interfere em nada na história nem na experiência que você vai ter.

O livro é muito pequeno, são só 192 páginas. Sem contar que a leitura é extremamente fluida. Garanto que você não vai se arrepender! Ah! PARECE que ficou um ar de continuação… Será?

Me contem aí nos comentários ou nas nossas redes sociais o que acharam o que esperam desta mais nova obra do mestre Stephen King! Até breve 😉

Veja também: A Pequena Caixa de Gwendy | Um pequeno grande livro de Stephen King

More Stories
Light Up The Sky | Netflix lança documentário sobre carreira do Blackpink
Light Up The Sky | Netflix lança documentário sobre carreira do Blackpink