Jovens Vingadores - Conheça os heróis que são o futuro do MCU - Parte 1

Jovens Vingadores – Conheça os heróis que são o futuro do MCU – Parte 1

As séries da Marvel no Disney+ estão sendo um sucesso, mas além de fazer um trabalho digno trazendo um enredo coerente, e fazendo personagens coadjuvantes nos filmes dos Vingadores se tornarem finalmente protagonistas. As séries estão apresentando novos personagens que terão grande importância para o futuro da Marvel. 

Esses personagens fazem parte da equipe dos quadrinhos, os Jovens Vingadores, e eles estão lentamente sendo apresentados ao MCU nas novas produções do estúdio, como WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.

Porém nas próximas produções como a série Gavião Arqueiro e o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, já temos a confirmação de que novos personagens serão introduzidos. Sendo assim, parece que a Marvel está preparando o terreno para uma série ou filme desse outro supergrupo no futuro.

Conheça mais sobre a história dos Jovens Vingadores nos quadrinhos e como eles podem ser inseridos no MCU.

Quem são os Jovens Vingadores?

Os Jovens Vingadores são uma equipe de heróis adolescentes da Marvel, basicamente o que são os Titãs na DC Comics. Eles aparecem pela primeira vez durante os acontecimentos da saga Dinastia M, história que inspirou o enredo de Wandavision, onde Wanda Maximoff perde a cabeça e altera a realidade. 

A equipe original consiste em Nathaniel Richards (Rapaz de Ferro), Eli Bradley (Patriota), Billy Kaplan (Wiccano), Teddy Altman (Hulkling), Kate Bishop (Gaviã Arqueira) e Cassie Lang (Estatura).

Jovens Vingadores – Reprodução: Marvel Comics

A equipe ajuda Wanda a recuperar sua memória e poderes, além de derrotar diversos vilões. Ao mesmo tempo em que lidam com problemas típicos de adolescentes, como romance e questões paternas.

Conforme o tempo vai passando, novos integrantes entram para os Jovens Vingadores. Confira abaixo os heróis mais importantes do time que já apareceram no MCU ou que devem ser introduzidos no futuro:

Cassie Lang – Estatura

Estatura – Reprodução: Marvel Comics

Cassie é filha de Scott Lang e também tem a habilidade de aumentar e diminuir o tamanho. Porém a diferença é que ela não precisa usar as Partículas Pym para alterar seu tamanho, sendo capaz de fazer por conta própria. Além de ser ótima em combate corpo a corpo.

Nos MCU, a personagem foi introduzida em Homem Formiga interpretada por Abby Ryder Fortson em sua forma infantil, e por Emma Fuhrmann em Vingadores: Ultimato, mas por algum motivo ela foi reescalada e a atriz Kathryn Newton viverá a personagem em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Abby Ryder Fortson / Emma Furhmann / Kathryn Newton

Billy Kaplan – Wiccano

Filho de Wanda Maximoff e Visão, Billy herdou os poderes da mãe, sendo capaz de invocar elementos da natureza, realizar teletransporte, levitar, curar e prever o futuro. Ele também possui telecinese e telepatia, sendo capaz de alterar a realidade também. 

Wiccano – Reprodução: Marvel Comics

Nos quadrinhos, Wanda criou seus filhos a partir de seus poderes, mas o feitiço quebrou e as suas almas foram lançadas no universo. Posteriormente, eles reencarnaram como Billy Kaplan e seu irmão gêmeo, Tommy Shepherd.

Além disso, o personagem é homossexual, e nutre um relacionamento fixo com Teddy Altman(Hukling), chegando a casar com ele.

O jovem já foi apresentado no MCU em WandaVision, em sua forma infantil, interpretado por dois atores, Baylen D. Bielitz, aos 5 anos e Julian Hilliard aos 10 anos. E é bem provável que retorne em projetos futuros da Marvel.

Tommy Shepherd – Célere

Tommy é o irmão gêmeo de Billy e diferente de seu irmão, ele herdou os poderes de seu tio Pietro (Mercúrio).

Célere é capaz de se mover e acelerar a velocidades muito além das dos seres humanos normais, chegando a exceder a velocidade do som. Por conta disso, sua fisiologia lhe confere reflexos sobre-humanos, agilidade e durabilidade. Além de também poder gerar vibrações hipercinéticas que aceleram as moléculas da matéria, fazendo explodir qualquer objeto sólido.

Célere – Reprodução: Marvel Comics

Tommy teve um relacionamento com Kate Bishop assim que entrou para os Jovens Vingadores, porém não durou muito tempo.

Assim como seu irmão, o herói fez a sua primeira aparição no MCU em Wandavision, interpretado por dois atores, Gavin Borders aos 5 anos e Jetty Kline aos 10 anos. E também como seu irmão, devemos vê-lo novamente no futuro.

Eli Bradley -Patriota

Eli é o neto de Isaiah Bradley, mais conhecido nos quadrinhos como o segundo Capitão América, e o primeiro Capitão negro.

Diferente de seu avô, Eli não tinha poderes, e mentia usando uma droga chamada HCM que o fazia ter super força. Aliás, ele foi um dos membros fundadores dos Jovens Vingadores, sendo assim, quando o Rapaz de Ferro voltou para sua época, ele se tornou junto com Kate Bishop o líder da equipe. 

Patriota – Reprodução: Marvel Comics

O uso da droga foi um arco importante do personagem nos quadrinhos e deve ser abordado no MCU, porém ele acaba ganhando poderes após uma transfusão de sangue que recebe de seu avô, tendo sua força de forma natural. 

O personagem junto de seu avô foi introduzido em Falcão e o Soldado Invernal, aparecendo brevemente em uma cena do segundo episódio da série interpretado por Elijah Richardson.

Vocês já conheciam esses personagens? Como foi dito, os Jovens Vingadores estão sendo apresentados lentamente no MCU, e devem ter uma importância gigantesca nos próximos eventos da Marvel. Essa foi a primeira parte da introdução dos novos personagens, e a segunda logo será divulgada aqui no site, porém você pode se interessar a ler também sobre a Ms. Marvel

More Stories
As Telefonistas | Netflix lança temporada final da série e surpreende
As Telefonistas | Netflix lança temporada final da série e surpreende