Igor Fraga FIA Gran Turismo

Gran Turismo – Sony anuncia FIA Gran Turismo Championships para 2021

A série da FIA na plataforma Gran Turismo está de volta em Abril

Na semana do dia 5 de abril, a Polyphony digital por meio do site do Gran Turismo anunciou seu campeonato. Como nos anos anteriores, a FIA Gran Turismo Championships (GTC) mantém-se sob chancela da FIA . A programação da primeira temporada já foi divulgada na página da Manufatures Series e da Nations Cup. Este será dividida por regiões sendo disputando em duas temporadas. Ainda sentindo os efeitos da pandemia da Covid-19, o formato seguira remoto, utilizado no ano passado. Mais uma vez o certame não terá as World Tours, etapas presenciais que marcava o final de cada temporada.

World Series, um campeonato segue 100% online, mas com novidades

Apesar de continuar sendo totalmente remoto, a GTC introduz a World Series. Estes serão quatro eventos que reunirão os melhores pilotos da plataforma a fim de contar pontos para a grande final. Além disso, em agosto ocorrerá o World Series Showdown, que consiste em um evento com os melhores da primeira temporada de 2021 versus os finalistas de 2020. Apesar de ambos contarem pontos, este último citado será o mais significativo.

Calendário oficial para a temporada de 2021 (Fonte: granturismo.com)

Campeonatos mantém-se no Gran Turismo Sport por mais um ano

Com o adiamento do Gran Turismo 7 para 2022, será o quarto ano onde o campeonato se mantém no Playstation 4. Para a FIA Nations Cup, o campeonato será dividido em cinco regiões (Américas do Norte, America do Sul, Europa, Ásia e Oceania). Já a FIA Manufactures Series, apenas três (Américas, Europa e Ásia). Estes eventos serão transmitidos pelos canais do Youtube do Gran Turismo e pela Gran Turismo Live.

Brasileiros são presença frequente nas finais da FIA GTC (fonte: divulgação).

Na Nations Cup, já tivemos o brasileiro Igor Fraga como primeiro campeão em 2018, o mesmo repetiu o feito para a Manufactures Series em 2019. Outros brasileiros que valem observar são Adriano Carrazza, atual campeão das Américas, Lucas Bonelli, terceiro na região e Vinicius Neto, presença frequente nas finais. Maiores detalhes do regulamento você pode acompanhar no site do Gran Turismo Sport.

Confira também – Confira o cronograma da fase 1 do FIA Gran Turismo Championships 2021

More Stories
The Flu | Combatendo a epidemia sem tempo de se prevenir
The Flu | Combatendo a epidemia sem tempo de se prevenir