Sistema Solar pode ser tema do próximo álbum do Xamã

208 0

Três stories podem ter dado uma dica do próximo álbum do Rapper

Na madrugada desta segunda-feira (12/04), em uma das suas redes sociais, o rapper Xamã postou aleatoriamente a sequência de três planetas do Sistema Solar.  Estaria ele indicando o tema do próximo álbum? Confira como o Instagram está ajudando os artistas a garantir o sucesso nos seus álbuns.

Tal como temporadas de série de tv, Xamã costuma lançar álbuns com temas específicos

Marte, Saturno e Vênus apareceram nos stories do Rapper Xamã, logo após seu retorno das férias e vários outros stories fazendo gravação em estúdio. Sem contar que essa ação foi acompanhada de uma arte bem trabalhada o que pode ser o início de uma divulgação de um futuro álbum.

Para quem já conhece o trabalho do xamã, sabe que ele costuma lançar álbuns com temas específicos. Para se ter uma ideia, o primeiro álbum solo foi sobre os Pecados Capitais, seguido pelo o Iluminado que fazia referência aos seus filmes favoritos, já o  seu último, teve os signos como tema. Inclusive, foi com o álbum Zodíaco que xamã conseguiu o título de rapper mais ouvido no Spotify e garantiu participação em um dos shows da nova temporada do The Férias com o Ex: Celebs.

https://www.youtube.com/watch?v=nDRQHkyCvKM

Do engajamento do Instagram até os hits dos álbuns

A divulgação através das redes sociais tem sido uma ferramenta cada vez mais utilizada pelos artistas na atualidade. O que faz total sentido, hoje, os fãs hoje acompanham seus ídolos quase que 24h e uma vez engajados, podem gerar uma boa posição nas listas das músicas mais tocadas no lançamento.

Tal fenômeno fez com que o álbum Thank U, Next da Ariana Grande ocupasse simultaneamente as três primeiras posições do top 100 da Billboard na semana de lançamento. A ação aconteceu após meses gerando expectativas e dando dicas sobre músicas e clipes no Instagram. Da mesma forma, o The Weeknd usou a estratégia para lançar seus dois últimos álbuns StarBoy e After Hours, sendo que o último quebrou diversos recordes. Para se ter uma ideia, a música Blinding Lights é a primeira na história a ficar 1 ano no Hot 100 da Billboard, aliás, ela ainda está lá agora.

 Claro que os artistas brasileiros não iriam ficar de fora dessa nova onda de lançamento. O método tem sido usado bastante pela cantora Anitta. Praticamente, o clipe ‘Sua Cara’ teve uma divulgação que começou na fase de execução na viagem para o Marrocos. Em seguida, o que não faltou foram fotos nos feeds de todos os envolvidos. Então, quando a Anitta finalmente lançou com a Pablo Vittar, quebrou a Internet. Em 24h foram nada mais de 12 Milhões de visualizações bem na sua cara.

Mesmo a música já tendo sido lançada antes, por conta das ações no Instagram de ambas artistas o clipe foi um dos mais assistidos no ano. Inclusive, neste momento, Anitta também começou a divulgação do seu próximo álbum também pelo Instagram. Assim, o possível “Girl From Rio” já começou a ser divulgado através de fotos que homenageiam muitas mulheres do Rio.

Ficaremos ligados na divulgação dos próximos álbuns desses artistas. Tá vendo só como o Instagram pode dar uma ajuda nos lançamentos? Conte nos comentários o que acharam dessa matéria.

Fernando Campo Grande

Um Geólogo/Produtor de conteúdo nascido no Rio, apaixonado por filmes, series, videogame. Produtor de stories no instagram e curioso pra caramba. Me juntei com uma galera legal e fiz um site, tem dado certo até agora e creio que assim continuará

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *