O que esperar de Valentina Allegra de Fontaine em Falcão e o Soldado Invernal?

O que esperar de Valentina Allegra de Fontaine em Falcão e o Soldado Invernal?

37 0

Como prometido, um personagem inédito no MCU apareceu no penúltimo episódio de Falcão e o Soldado Invernal. Trata-se da Condessa Valentina Allegra de Fontaine. Apesar da aparição curta e rápida, Val é bastante importante dentro dos quadrinhos da Marvel. Certamente, promete abalar as estruturas na série, em especial, mexer com o psicológico de John Walker. Afinal, em poucas palavras de uma única cena foi possível entender que se trata de uma pessoa poderosa e manipuladora. No MCU, como um todo, aguardem para ver muito dela ainda.

Quem Foi Val nos Quadrinhos?

Conheça Valentina Allegra de Fontaine na Marvel e saiba o que esperar dela em Falcão e o Soldado Invernal, em especial da sua relação com John Walker.

A condessa Valentina Allegra de Fontaine tem uma história bastante importante nas HQs da Marvel, embora sua origem seja um fórmula que estamos acostumados a ver nas HQs e no MCU. A saber, trata-se de mais uma personagem que perdeu os pais e decidiu se vingar. Entretanto, o caminho que ela seguiu passa pela S.H.I.E.L.D, pela Hydra e até por um relacionamento com Nick Fury.

Inicialmente, ela se torna agente da S.H.I.E.L.D, se mostrando uma das jovens mais promissoras e rapidamente ascendendo à liderança. Porém, depois ela se envolve com a Hydra e mais tarde com outra organização do mal chamada Leviathan. Embora seja de origem italiana, ela também atua como espiã russa em determinado momento. Obviamente, como vilã criada no período de Guerra Fria, não ia faltar o pezinho na União Soviética. Nos quadrinhos, a Condessa é uma sedutora e, além de Fury, chega a flertar com Steve Rogers.

Outra informação importante é que no arco Invasão Secreta, um skrull se passou por Val. Assim, muitos segredos da S.H.I.E.L.D foram vazados para fora da galáxia.

E quem ela será na série?

Quem dá vida à personagem em Falcão e o Soldado invernal é a atriz Julia Louis-Dreyfus. De fato, foi um escolha muito interessante. Afinal, a atriz trouxe um ar de sobriedade, em contraste com o visual hipersexualizado nas hqs. A saber, não é certo se haverá um passado entre Val e Nick Fury no MCU, mas, caso haja, é provável que isso seja explorado de modo cômico.

Já sobre a possibilidade de ser uma skrull transformada, embora não seja totalmente descartável, é bem pequena. Afinal, a trama da série tem sido política e terrestre e como isso despertaria interesses intergaláticos? A não ser que Nick estivesse por detrás disso, mas não parece o modus operandi de Fury (do MCU) manipular uma pessoa traumatizada (E porquê o faria?). Por outro lado, a introdução de uma skrull ligaria a série atual ao universo cósmico de Loki, a próxima série. (Sinceramente, não acho que vá acontecer!)

Na série, ela provavelmente será politicamente influente, além de muito persuasiva. A forma como se aproximou de John Walker diz muito sobre a vilã.

O interesse no Capitão América

Como discutido em A simbologia do Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal , John Walker é mais uma pessoa traumatizada e fragilizada do que um vilão propriamente dito. Mas, como boa manipuladora, é dessa fragilidade que Valentina Allegra de Fontaine quer se aproveitar. Embora John não tenha mais poder militar ou político, ele ainda é um super soldado e um super soldado com a mente manipulada representa sérios riscos. Vide o que aconteceu ao próprio Bucky.

Uma possibilidade é que ela seja o Mercador do poder. Assim sendo, teria a intenção de aprisionar John e usá-lo como cobaia para tentar recuperar o soro roubado por Kali. Ganhar a confiança do ex Capitão América, então, Dé fundamental. Sendo ou não o Mercador, de qualquer forma, uma personagem tão importante não foi posta na série para brincar!

O que Valentina Allegra de Fontaine vai representar dentro do MCU?

Muito mais de uma simples aparição em uma das séries, é provável que a condessa de Fontaine tenha bem mais relevância no Universo Cinematográfico da Marvel como um todo. A princípio, já se sabe que estará no Filme Solo da Viúva Negra. E, nesse contexto, é importante lembrar que nos quadrinhos, assim como Fury criou uma equipe de heróis, Val criou uma de vilões: os Thunderbolts. Já que a Marvel vem aos poucos apresentando uma nova equipe de super heróis ( Jovens Vingadores – Conheça os heróis que são o futuro do MCU), seria interessante uma equipe de vilões. Então, façam suas apostas sobre o futuro de Valentina Allegra de Fontaine!

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *