BTS Pro Sim Series

BTS Pro Sim Series – Destaques da categoria Gran Turismo

Automobilismo britânico em seu máximo 

A BTS pro Sim Series começa a chegar em sua reta final na categoria Gran Turismo Sport. Para o tal, Brands Hatch recebeu os Aliens do Gran Turismo a bordo dos também locais Mclaren 650s GT3. Mais britânico que isso impossível, a prova tomou ares emocionantes da classificação até seus momentos finais. Corridas assim fazem jus à paixão pela velocidade que os ingleses têm para o automobilismo. Outro fato empolgante foi equipes como a Insanox se aproximando das poderosas KoA e Vortex. Pelo menos quando falamos da classificação.

BTS com classificação e novos personagens no Q3 da categoria Gran Turismo

O piloto Fabrício Rodrigues faz sua estreia pela KoA na sessão de classificação substituindo Everson Lomar na etapa de treinos. O estreante não fez por menos e levou seu Mclaren Alvinegro para o Q3. Outro piloto de destaque foi Gandin, que pela primeira vez no certame leva a Insanox para o Top 5. Desse modo, apenas a KoA teve seus dois carros entre os cinco primeiros colocados. A pole ficou mais uma vez com Adriano Carrazza separado de Roberto “Amarok“ Sternberg (Vortex) por apenas 0.076 segundos.

Gandin leva a Insanox pela primeira vez para o Top 5 na categoria Gran Turismo da BTS

Hora da verdade no estreito circuito de Brands

A largada parada é uma das poucas chances de ultrapassagem no estreito autódromo britânico. Mas logo nas primeiras voltas, Lomar que partia da quinta posição fez belas manobras na curva dois e assumiu a terceira posição. A manobra deu início a uma batalha pela segunda posição com Sternberg que durou literalmente até o final da prova. Enquanto isso, a escorregadia grama britânica fazia suas vítimas: O piloto Thiago Bin (Insanox), John Guizilin (Costa Racing) e Luiz Viscian (Raxa). Sendo perseguido pelo terceiro colocado, Amarok junto com seu companheiro Gustavo Correia tentam uma estratégia diferente.

BTS Gran Turismo
Adriano Carrazza parte para cima de Gustavo Correia na curva Paddock Hill

As múltiplas estratégias permitem um show nas voltas decisivas 

Com apenas uma parada, os pilotos da Vortex foram obrigados a poupar combustível e pneus. Restava aos pilotos restantes no grid acelerar. A diferença de estratégia fez com que Carrazza tenha executado uma bela manobra na curva um sobre Correa. A manobra na temida Paddock Hill foi a única vez onde o piloto da KoA ficou fora da liderança. Quanto ao segundo lugar, este foi decidido apenas nos metros finais. Sternberg ficou sem combustível para mais uma volta, deixando o caminho livre para Everson Lomar chegar em segundo. Desse modo, pela primeira vez, a Kings of Asphalt conquistou uma dobradinha na BTS na categoria Gran Turismo.

BTS Gran Turismo
Everson Lomar supera Amarok apenas na linha de chegada

Com o resultado, a Kings of Asphalt amplia ainda mais sua vantagem no campeonato, desse modo, levando seus pilotos para o Best of the Best da Beyond the Summit. Que se o a pandemia de Covid-19 permitir será presencial e prevista para o final do ano.

Confira também – Confira o cronograma da fase 1 do FIA Gran Turismo Championships 2021

More Stories
iRacing | Porsche esports Carrera Cup Brasil – Etapa de Barcelona
iRacing | Porsche esports Carrera Cup Brasil – Etapa de Barcelona Catalunha